sábado, 20 de junho de 2009

1º CAMPEONATO INTER-ESCOLAR DA ZONA NORTE DE FORTALEZA

Está acontecendo, desde 11 de junho e se estenderá até o dia 29 de agosto do 1º Campeonato Inter-Escolar da Zona Norte de Fortaleza. Esse evento é comandado pelo prof. Dagmar, um grande educador e desportista do bairro Henrique Jorge. Dagmar que é presidente da LDHJ (Liga Desportiva do Henrique Jorge), fala com a reportagem do HJ Notícias onde ele explica as dificuldades e os benefícios do Campeonato que conta com mais de 25 escolas em três modalidades: Futsal Masculino, Futsal Feminino e Handebol Feminino. A competição que tem como palco esportivo o Colégio Felipe dos Santos tem escolas do bairro João XXIII, Granja Portugal, Conjunto Ceará, Bom Sucesso, São Miguel, Genibaú, Jardim União, Serrinha, Conjunto Esperança, entre outros. Parabéns Dagmar pela iniciativa! Confira a entrevista:

quinta-feira, 18 de junho de 2009

STF decide que diploma de jornalismo não é obrigatório para o exercício da profissão

Por 8 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram na sessão desta quarta-feira (17) que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão. Votaram contra a exigência do diploma o relator Gilmar Mendes e os ministros Carmem Lúcia, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Carlos Ayres Britto, Cezar Peluso, Ellen Gracie e Celso de Mello. Marco Aurélio defendeu a necessidade de curso superior em jornalismo para o exercício da profissão. Os ministros Joaquim Barbosa e Carlos Alberto Menezes Direito não estavam presentes na sessão.
Para o relator, danos a terceiros não são inerentes à profissão de jornalista e não poderiam ser evitados com um diploma. Mendes acrescentou que as notícias inverídicas são grave desvio da conduta e problemas éticos que não encontram solução na formação em curso superior do profissional. Mendes lembrou que o decreto-lei 972/69, que regulamenta a profissão, foi instituído no regime militar e tinha clara finalidade de afastar do jornalismo intelectuais contrários ao regime.
Fonte: uol notícias

terça-feira, 9 de junho de 2009

CALDO DE BILA, O MELHOR CALDO DE FORTALEZA

O HJ Notícias foi conferir de perto por que a fama do Caldo de Bila. O estabelecimento que há 14 anos vem alimentando as pessoas do bairro Henrique Jorge teve seu nome criado por motoristas de táxis. Confira a reportagem feita no Caldo de Bila que é de propriedade da senhora Baiba e senhor Edvar.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

PRINCÍPIO DE INCÊNDIO NA RUA TERESINA


Depois do susto, as pessoas até pousaram para fotos.

Equipe da Coelce trabalhando no local

Nessa quinta-feira (04 de junho) a Rua Teresina, no Henrique Jorge viveu momentos de terror. Por volta das 22 horas ocorreu um curto-circuíto na casa de número 489 o que provocou uma labareda de fogo, assustando a todos que residiam por perto. As pessoas desesperadas saíram imediatamente de suas casas temendo um incêndio generalizado nas suas residências. Depois de várias ligações para Coelce e Bombeiros, uma hora depois chegou uma viatura da Coelce com dois funcionários que tentaram resolver o problema, o que não foi possível. Inclusive houve um novo curto, provocando uma pequena explosão, que deixou as demais residências próximas sem energia elétrica. Mais tarde chegaram várias viaturas da Coelce, mas não resolveram o problema. Os moradores pedem mais agilidade por parte da empresa responsável pela rede elétrica para que isso não aconteça mais. Os prejuízos nos aparelhos, só poderão ser contabilizado depois, mas o susto, inclusive com crianças tendo que ser acordado no meio da noite, de maneira emergencial, pôde ser notado na mesma hora. Sabemos que acidentes acontecem, mas o problema é a lentidão no atendimento. Isso não acontece só com a Coelce, mas com diversos órgãos que a população paga para ter um bom serviço.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

BURACOS NO HJ

Temos muitas benfeitorias no Henrique Jorge, mas também temos alguns problemas. Um dos problemas atuais é a quantidade de buracos em nossas ruas. Esses buracos vêm atrapalhando a vida da nossa população. A reportagem do HJ Notícias esteve no cruzamento das ruas Audísio Pinheiro com Florianópolis fazendo uma matéria, alertando as pessoas. Confira:

FEIRA LIVRE: HJ BEM SERVIDO

O bairro Henrique Jorge é bem servido de Feiras Livres. O HJ tem duas feiras: uma nas segundas-feiras, localizada na Rua Prof. Paulo Lopes e outra nas quintas-feiras, localizada na Rua Audísio Pinheiro. Confira a matéria sobre esse importante meio de comércio para a comunidade:

segunda-feira, 1 de junho de 2009

COPA 2014 (CONFIRMADA FORTALEZA COMO SUB-SEDE)





Projeto mirabolante do Castelão para a Copa 2014


Anunciado nesse domingo (31 de maio) nas Bahamas a relação das 12 sub-sedes para realização da Copa do Mundo de 2014 e Fortaleza está incluída nessa relação com mais 3 cidades do Nordeste.
Com um projeto mirabolante, as autoridades competentes conseguiram que a Copa chegue até nós. Agora fica a pergunta: com todo esse otimismo será que nossa população mais carente terá direito a alguma pequena fatia desse "bolo"?
Outra pergunta: será que todo esse projeto (foto) será cumprido?
Vamos torcer que as respostas para a duas perguntas acima seja positiva. E torcer também para que façamos um com trabalho fora dos gramados e que nosso time também corresponda dentro dos gramados.

DICA: Nossos clubes têm que reformar seus estádios para uso de delegações estrangeiras durante a Copa e com isso ter algum benefício financeiro.

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)