quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

MUITAS PESSOAS DO HJ ACREDITAM NA SORTE

A Caixa Econômica Federal afirmou que o valor do prêmio a ser pago para o acertador da Megasena da Virada pode passar de 120 milhões de reais.
O sorteio deve acontecer a partir das 20h, na Estação da Luz, em São Paulo. O prêmio não acumulará. Se ninguém acertar os seis números sorteados, a bolada será dividida entre os acertadores de cinco números.
Os moradores do bairro Henrique Jorge estão confiantes na sorte para ganhar essa dinheirama. O HJNOTÍCIAS esteve em uma Casa Lotérica na Av. Fernandes Távora, aqui no HJ e pode constatar esse otimismo da nossa população. Boa sorte a todos! Confira a matéria na Casa Lotérica:
video

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

IV CORRIDA DO HJ (Parte II)

Confiram outros momentos da IV CORRIDA DO HJ CORPORATION. Com certeza esse evento já está na história do bairro Henrique Jorge e é claro, da nossa bela cidade de Fortaleza.
No primeiro vídeo a chegada dos atletas, entrevista com Edmundo, Leonelzinho, Milton, Babá, João Guilherme e Meruoca. No segundo vídeo, momento de oração, onde Mário Leo, juntamente com todos os atletas rezam o Pai Nosso e Ave Maria em memória de Maurício Nobre.
video video

IV CORRIDA DO HJ: SUCESSO TOTAL!

Nesse domingo (27 de dezembro) aconteceu a IV Corrida do HJ Corporation, organizada pelo prof. Mário Leo e foi sucesso em todos os aspectos: quantidade de participantes, alegria, organização e nível técnico dos atletas.
Muita gente famosa apareceu por lá, como o pessoal da arbitragem: Márcio Torres, Ronaldo Salviano, Franzé, Vladierison, Marcos Sampaio e Hilton Alcântara. Também participaram da corrida, Edmundo, técnico das categorias de base do Ceará; Didi, grande atacante de várias equipes do HJ e outros bairros, o vereador Leonelzinho Alencar, que não correu, mas marcou presença. O presidente da GWM, senhor Glicério, que na corrida foi representado por seus filhos Gliciano e Netinho, que sempre marcam presença.
A alegria esteve presente, antes, durante e depois da corrida. Os participantes puderam degustar uma gostosa feijoada e é claro, aquela cerveja gelada. As pessoas cantaram o "parabéns pra você" para o Mário, que completa 53 anos de sucesso: tanto como professor, árbitro, atleta, pai, esposo e como ser humano.
Houve também momento de homenagem "in memorian" ao Maurício Nobre que partiu precocemente, deixando muitas saudades aos seus familiares e amigos, e o HJ Corporation com muita justiça o homenageou.
Na corrida participaram atletas de todos os níveis: aqueles que iriam cumprir o percurso, independente do tempo, os de nível médio e o pessoal da elite.
Um dos grandes destaques da corrida foi o garoto ORTEGA, de apenas 15 anos, que pratica triatlhon, chegando bem a frente dos outros, juntamente com um amigo.
Um dos destaques depois da corrida foi dupla da IMPREEENSA, que fez a alegria da galera durante as entrevistas.
Parabéns ao Mário Leo, por mais esse evento de sucesso no bairro Henrique Jorge! Parabéns a todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização da IV Corrida do HJ Corporation. Parabéns também a todos os atletas!

Confiram vários momentos antes, durante e depois da Corrida:


video video

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ENTREVISTA COM MÁRIO LEO

Nesse domingo (27 de dezembro) acontecerá a IV Corrida do Henrique Jorge, promovida pelo HJ CORPORATION, que tem o prof. Mário Leo como seu representante maior. O HJNOTÍCIAS entrevistou Mário que falou da corrida e de outros assuntos interessantes. Confira em dois momentos a entrevista:

video video

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

CORITIBA CAMPEÃO DE FUTSAL DO HJ

Equipes e a entrega da premiação simbólica


A equipe do Coritiba, comandada pelo seu Manoel, sagrou-se campeão do 1º Campeonato de Futsal da Liga do Henrique Jorge. A conquista aconteceu nessa terça-feira (22/12) na quadra do Tocantins, quando o time verde e branco venceu o bom time do Penharol por 5 x 4.

A organização do Campeonato esteve sob o comando de Poronga que juntamente com Jonas e Bira fizeram um grande trabalho, assim como fazem também no campo do Tocantins, sempre relevando garotos para os times grandes da nossa capital.

Depois do grande jogo bastante disputado, houve muita swingueira e também um bingo de duas caixas de cervejas, onde o que reinou foi alegria na comunidade.

No dia 30 (quarta-feira) acontecerá a festa para entrega da premiação, quando acontecerá um jogo entre a Seleção do Campeonato e o Coritiba, campeão da competição.



FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 5 X 4 PENHAROL
Coritiba: Edwaldo, Buiú, Márcio, Rômulo, Joãozinho, Emanuel e Douglas. Técnico: Manoel
Penharol: Reuri, Ernandes, Richelli, Deone, Buiú, Laerte, Pio e Edenilson. Técnico. Fábio.
Gols: Márcio (2), Joãozinho, Edwaldo e Buiú pelo Coritiba. Richelli, Buiú, Laerte e Deone pelo Penharol.
Árbitros: Eraldo e Mena


Confira um dos gols de Márcio e entrevista com os craques Deone e Buiú

video video

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

FESTA NO PICI

Nesse domingo (20 de dezembro) aconteceu a Festa de Confraternização dos Funcionários do Fortaleza Esporte Clube. A festa ficou por conta do radialista PH Nunes, que comandou com maestria. Por lá estavam Toinha, funcionária muito querida por todos, Salvino Tangerina, Dr. Romero, os repórteres Miguel Jr e Jorge Telmo e, é claro as principais estrelas, que são os funcionários do Tricolor. Cerveja gelada, carneiro e música de qualidade animaram ainda mais. Antes houve duas partidas festivas: os convidados do PH x Funcionários do FEC e Convidados do Paulo Rubens x Convidados do Eliezer. Parabéns ao PH Nunes pela festa assim como todos que fazem o Fortaleza Esporte Clube.

Confira um dos lances da partida entre PH x FEC, onde Jorge Telmo recebe de Irapuan e chuta com categoria, mas a bola teimosamente bate na trave. Confira também momentos da festa.

video video

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

IV CORRIDA DE RUA (HJ CORPORATION)




Acontecerá no dia 27 de dezembro de 2009 a IV Edição da Corrida de Rua do bairro Henrique Jorge. Promovida por HJ Corporation, sob o comando de Mário Léo, a corrida já é tradição no HJ e bairros adjacentes.

CONFIRA O REGULAMENTO:

01. A PROVA.
Nossa corrida chega a sua 4ª edição, é uma competição que se inseriu no calendário de nossa comunidade, sua importância superou a esfera esportiva, tornou-se de cunho fraterno e saudosista, nesse evento revemos companheiros, familiares e pessoas que pouco tempo dispõe para fomentar seus elos sócio-afetivos. Esse evento também proporciona a revelação e o aprimoramento de diversos atletas, todos em seus limites peculiares, promovendo a prática da corrida de rua com um estilo saudável de vida, levando muitos a novos desafios.

02. CONFIRA COMO PARTICIPAR
Dia – 27 de dezembro de 2009.
Local de largada e chegada – Residência de M.Léo Family
Av. Audisio Pinheiro, 534 – Bairro Henrique Jorge – Fort-CE (Entre as ruas Curitiba/Edgard de Arruda.)

Concentração – A partir de 07 horas.
Horário largada – 08 horas.
Distância do percurso – 05 KM.

03. PARTICIPAÇÃO
· Atletas amadores com idade mínima de 14 anos (masc/fem).
· Atletas com idade inferior a 18 anos deverão ser acompanhados dos pais, ou um adulto devidamente identificado no ato da inscrição.

04. INSCRIÇÕES
As inscrições estão abertas do período de 16 a 22 de dezembro do ano em curso, das 09 às 21 horas, de segunda a domingo, na sede provisória da HJ CORPORATION –Av. Audisio Pinheiro, 534 – Henrique Jorge.
- Limite para 100 atletas (masc/fem).
- Valor da inscrição – R$ 15,00(quinze reais).
- As inscrições podem ser feitas por terceiros, desde que obedeça aos aspectos exigidos para a inscrição.

05. ENTREGA DO KIT-CAMISETA
A camiseta do evento, obrigatória na participação da competição, será entregue no dia 26de dezembro (Sábado), de 08 às 21 horas, com a apresentação do comprovante de inscrição.
A justificativa plausível para a obrigatoriedade da camiseta do evento está fundamentada no fato de que objetivamos identificar essa prática com a necessidade de atividades dessa natureza com a saúde de nosso povo.
Não entregaremos camiseta no dia do evento.

06. PREMIO – PARTICIPAÇÃO.
Será conferida a todos atletas que concluírem o percurso, em tempo proposto pela coordenação do evento, medalha alusiva a realização dessa atividade esportiva.
CADA ATLETA RECEBERÁ UMA IDENTIFICAÇÃO ANTES DA PROVA.

Tempo proposto para prova – 60 minutos (08 às 09 horas).

07. O PERCURSO.
Será divulgado no dia 22 de dezembro.

08. FORMAÇÃO DE GRUPOS DISTINTOS.

Grupo I – “OS DANADÕES – ESSA É MOLEZA”
Como trata-se de uma de competição de caráter participativo, o primeiro grupo será balizado por um carro, com percurso programado entre 20 a 25 minutos.

Grupo II – “DÁ PRA FAZER – ESTOU TRANQUILO.”
Esse grupo formado por atletas que estão um pouco acostumados a esse percurso, terá um tempo de 25 a 40 minutos.

Grupo III – “ EU CONSIGO , SE DEUS QUISER. “
Grupo especial, elite de vencedores, terão um desafio pela frente, são atletas que estão iniciando nessa atividade de pedestrianismo. Terão um tempo de 40 a 60 minutos para realizar o percurso. Esse grupo será balizado por um carro de som, tipo “PAREDÂO“, também terão um locutor que estará estimulando grupo a conquistar mais uma medalha.


Hj Corporation - 2009
Coordenação – M.Léo
085.88.00.67.29

sábado, 12 de dezembro de 2009

COPA C7S (CORPO DE BOMBEIROS CAMPEÃO)

A excelente equipe do Corpo de Bombeiros sagrou-se campeã do XV Campeonato de Professores, Funcionários e Convidados do Colégio 7 de Setembro. A partida final foi contra a Gráfica que na primeira etapa precionou bastante perdeu alguns gols, mas não teve paciência para vencer a partida. Ao contrário da Gráfica os Bombeiros tiveram paciência, jogaram com garra e inteligência e num lance de infelicidade de Ernane da Gráfica conseguiram fazer o gol que deu número final a partida.
A time comandado pelo coronel Vasconcelos terminou a competição com aproveitamente de 100% e também como o mais disciplinado. Ou seja, não levou nenhum cartão durante todo o campeonato.
A Gráfica conquistou o vice e também teve o artilheiro da competição: o pivô Pena.
Parabéns ao Corpo de Bombeiros pela conquista, assim como todas as equipes participantes que abrilhaNtaram a Copa C7s.
RESUMO DO JOGO:
Bombeiros: André, Aldenis, Mauá, Vasconcelos, Giuliano, Emerson, Jegtan, Freire, Odair e Joel.
Gráfica: Jackson, Luis Ernane, Ilbério, Diógenes(Pena), Clodoaldo, Aluisio, Jurandir, Chicão e Lêka.
Gol: Ernane contra para os Bombeiros
Árbitros: Haroldo Forte e Carlos Alberto (Pastor). Anotador: Jair Cleudon.

Confira o gol da equipe do Corpo de Bombeiros:

video

Entrevistas com Freire, Vasconcelos e André logo após a partida:

video

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

C7S (TIO HERMES RECEBE HOMENAGEM)

Nessa sexta-feira (11 de dezembro) fez dois meses que o Prof. Hermes faleceu. O Colégio 7 de Setembro fez uma justa homenagem a ele. A partir de hoje a sala dos professores da sede EGS (Ensino Médio) será SALA PROFESSOR HERMES BEZERRA.
Durante a solenidade falaram o Dr. Ednilton Soárez, a profª Cícera (SOE), a profª Socorro Costa, o prof. Eciliano e os alunos Luis e Lilian. O prof. Juarez, supervisor do Pré-Vestibular comandou a cerimônia, no pátio em frente a sala, que ficou lotado pelos alunos, que ele tanto gostava.

No bairro Henrique Jorge e adjacências residem muitos alunos do C7S, assim como professores e funcionários. Por isso o HJ NOTÍCIAS não podia deixar de publicar essa homenagem ao TIO HERMES, muito querido pelos alunos e colegas. Sua esposa Regina, também esteve presente à solenidade. Muito emocionada, ela preferiu não falar.


Confira em 2 momentos a solenidade:

video video

COPA C7S (FINAL) - GRÁFICA x BOMBEIROS

Pena, da Gráfica, na foto com seu irmãozinho Ian, é o artilheiro do Campeonato


O Craque André, desfalca o time do Corpo de Bombeiros.


A final do XV Campeonato de Professores, Funcionários e Convidados do Colégio 7 de Setembro acontecerá nesse sábado (12 de dezembro) às 9h na sede EBS (Aldeota).
As equipes finalistas são Corpo de Bombeiros e Gráfica. Vários representantes do bairro Henrique Jorge estarão no jogo: Pela Gráfica: Pena, Aluisio, Lêka, Jurandir, Jackson e Ilbério. Pelo Corpo de Bombeiros, Giuliano.


PERFIL DAS EQUIPES:

CORPO DE BOMBEIROS: 12 pontos ganhos, 28 gols pró, 11 gols sofridos, saldo de 17 gols. Nenhum cartão recebido. Seu artilheiro é Odair com 7 gols

GRÁFICA: 10 pontos ganhos, 37 gols pró, 17 sofridos, saldo de 20 gols. Recebeu 4 cartões amarelos e nenhum cartão vermelho. Seu artilheiro é Pena, com 15 gols.


DESFALQUES:
Por força do trabalho, as duas equipes terão desfalques importantes. Pelo Corpo de Bombeiros, quem não joga é o craque André e pela Gráfica o guerreiro Clodoaldo não poderá participar. Ambos são Bombeiros e estarão a serviço da Corporação.


PONTOS FORTES:
Pelo lado dos Bombeiros a disciplina e o entrosamento da equipe com certeza será um ponto importante, enquanto que a Gráfica tem o artilheiro do campeonato, Pena. Vale a pena conferir essa final.


GRÁFICA LUTA PELO PENTA
Se a Gráfica vencer será pentacampeã da competição. Ela esteve em todas as finais do campeonato.


BOMBEIROS LUTA PELA REVANCHE
Ano passado a final foi entre os mesmos representantes. Naquela ocasião a Gráfica venceu e foi campeã. Por isso o jogo é uma revanche para o bom time do Corpo de Bombeiros.

TODOS ENTÃO VAMOS CONFERIR ESSE, QUE COM CERTEZA, SERÁ UM BRILHANTE JOGO!
DE ANTEMÃO, PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES, A QUEM DIRETA OU INDIRETAMENTE COLABOROU PARA QUE ESSE EVENTO ACONTECESSE.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DIEGO SE CASA

Casal de noivos: Diego e Débora


Senhora Chagas, Denir, Aluisio e Júnior




Durante o casamento



Beijo dos noivos



O ex-atleta do time do Borússia, equipe que faz sucesso nas quadras do Henrique Jorge, Diego, se casou nesse sábado (5 de dezembro). O casamento aconteceu no buffet Bom Sabor Festas, localizado na rua Florianópolis. O casal Diego e Débora estão muitos felizes com essa união.


Familiares e amigos prestigiaram a cerimônia, que foi regada com muito refrigerante e um belíssimo jantar.









domingo, 6 de dezembro de 2009

FLAMENGO CAMPEÃO COM GOL DE CEARENSE


A foto é da década de 80. Foi um jogo festivo e a quadra do Colégio Dolores Alcântara estava lotada de torcedores do Flamengo. Em pé: Ulisses, Marcelino e Júnior. Agachados: Gilberto, Ricardo, Altair e Irapuan.

O Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro depois de 17 anos. E o gol da vitória foi de Ronaldo Angelim, um caririense, que já jogou pelo Icasa, Juazeiro, Ceará e Fortaleza.
Nos anos de ouro do Flamengo, da "era Zico", a paixão flamenguista também reinava no nosso querido Henrique Jorge. Tínhamos uma equipe que por onde jogava conquistava torcedores. Os atletas eram Júnior, Gilberto Louro, Ulisses, Marcelino, Altair, Ricardo e Irapuan. A equipe fazia tanto sucesso que existia também um time de garotos, que era formada por Luis Sérgio, Cleber, "Os Gêmeos" e Edvan.
Parabéns a todos os flamenguistas e em especial os moradores do Henrique Jorge!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

COPA C7S (JOGO ELETRIZANTE)

A partida que definiu o finalista do XV Campeonato do Colégio 7 de Setembro foi eletrizante. As equipes que protagonizaram essa partida foi TV Diário x Gráfica e o placar ficou em 8 x 7 para o time da Gráfica.
A Gráfica começou vencendo marcando logo dois gols, mas em seguida o time da TV Diário empatou ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo a TV Diário virou e ampliou para 4 x 2. Logo depois o time a Gráfica diminui e em seguida empata. Daí pra frente se alternaram no placar, mas no final o atleta Pena, que assumiu a artilharia com 15 gols, marcou o oitavo gol da Gráfica com menos de 20 segundos para terminar a partida e foi só comemorar.
A excelente equipe da TV Diário reclamou bastante da arbitragem, mas não teve jeito.
Os destaques da partida foram Pena, pela Gráfica, que marcou 6 gols e Felipe pela TV Diário, que marcou 4.

Confira entrevistas antes da partida:

video

O destaque da TV Diário, Felipe, marcando um dos 4 gols que fez:

video

Confira o gol de Pena, que garantiu a vitória da Gráfica:

video

COPA C7S (BOMBEIROS VENCEM STI E ESTÁ NA FINAL

A equipe dos Bombeiros venceu o time do STI por 10 x 5 e está na final do XV Campeonato de Professores, Funcionários e Convidados do Colégio 7 de Setembro.
Apesar de está apenas com 5 jogadores o bom time dos Bombeiros conseguiu uma vítória inquestionável perante o STI, que também é uma boa equipe, mas não conseguiu repetir as boas atuações das primeiras rodadas. O grande destaque da partida foi André dos Bombeiros.
Logo no início André abriu o marcador para os Bombeiros, logo depois o STI reagiu e virou o placar com gols de Felipe e Rubens, mas com o passar do tempo, com experiência os Bombeiros foram dominando o jogo e conseguiram sair com a vitória.
Parabéns as duas equipes que durante toda a competição demonstraram garra, categoria, mas acima de tudo, muita lealdade com o adversário.

Confira uma entrevista antes da partida com Daniel, do STI e Giuliano dos Bombeiros:
video

Vejam um dos gols do André, destaque do jogo:

video

Confiram o gol de Ruben pelo STI

video

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

COPA C7S (SEMIFINAIS DEFINIDAS)

As semifinais foram definidas nesta segunda-feira (30 de novembro) pelo XV Campeonato do Colégio 7 de Setembro.
Na primeira partida a Gráfica aplicou a maior goleada do campeonato: 17 x 2 no time do Universo, com destaque para o pivô Pena que fez 7 gols.
Na partida principal o bom time da TV Diário passou pelo time do Independente também com uma goleada: 11 x 4.
Os destaques da TV Diário foram Lima Júnior que estreou na competição marcando inclusive um gol e o ala Leandro que ditou o ritmo da partida.
Os jogos das semifinais acontecerão no dia 3 de dezembro (quinta-feira) às 19h no Colégio 7 de Setembro, sede EBS-Aldeota.
Primeiro jogo: CORPO DE BOMBEIROS x STI
Segundo jogo: TV DIÁRIO x GRÁFICA
A grande final acontecerá no dia 12 de dezembro (sábado) às 9h no mesmo local.

Acompanhe uma entrevista com o ala Lima Júnor:
video

Leandro, também conversou conversou com nossa reportagem:

video

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)