segunda-feira, 26 de abril de 2010

CLÁSSICO REI - 1

O Clássico-Rei desse domingo (25 de abril) valendo pela primeira partida da Final do Campeonato Cearense 2010 foi cheio de emoções. Contrariando todas as expectativas, tanto de torcedores, como de analistas esportivos, o jogo não foi aquele "velho conhecido empate" como quase sempre acontece em decisões entre Fortaleza e Ceará quando têm duas partidas.
O HJ NOTÍCIAS fez um acompanhamento das torcidas, desde o Terminal Lagoa, vindo pela Av. Dedé Brasil até o Estádio Castelão e pode constatar muita violência entre as torcidas. Inclusive quando fazíamos uma entrevista com Ricardo Mota, da TV Diário, flagramos uma, entre inúmeras, ações da Polícia para coibir esse mal que atinge, não só o futebol cearense, mas em todo o Brasil.
É claro, que muitas pessoas vêm ao jogo para se divertir, mas algumas ainda insistem em duelar com o rival, deixando o futebol em segundo plano.
No gramado, a festa começou com muita beleza, as dançarinas do Ceará e Fortaleza levantaram a galera e logo depois Jairzinho, o "Furacão da Copa de 70" abrilhantou ainda mais o espetáculo, com o "ponta-pé inicial".
Quando o jogo começou, muita marcacão de ambos os lados, principalmente pelo lado do Fortaleza, quando o técnico Zé Teodoro colocou o volante Coquinho para marcar o meia Geraldo do Ceará. Logo no início o zagueiro Turato obrigou o goleiro Diego a fazer uma linda defesa. Depois foi a vez do Ceará levar perigo ao gol do Leão, com uma bola na trave.
Clássico se define em pequenos detalhes: no segundo tempo PC Gusmão cologou Misael e Luizinho. Ora! Ele colocou Luizinho na lateral para dar uma apoio maior ao ataque, mas tirou o homem de referência que era o Dinei, então o lateral iria cruzar a bola pra quem, se Misael é um atacante que corre pelos flancos. Mesmo assim a pressão do Ceará era grande, mas o comportamento defensivo do Fortaleza foi perfeito. O técnico do Fortaleza esperou o momento certo para mexer: colocou Tatu e Gaibú e "matou" o jogo; deu mais velocidade ao ataque e conseguiu a vitória com um belo gol de Paulo Isodoro.

Confiram vários momentos do clássico:

video video video video video video video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)