sexta-feira, 30 de abril de 2010

CEARÁ X FORTALEZA (QUEM SERÁ O CAMPEÃO?!)

Neste domingo (02 de maio) acontecerá a grande final do Campeonato Cearense de 2010. De um lado, o Fortaleza, com a vantagem do empate, pois ganhou o último confronto por 1 x 0, do outro, o Ceará tendo que vencer para disputar o título nas penalidades.
Sem nenhuma dúvida, o público será muito bom, o que ocasionará vários benefícios financeiros, mas também irá gerar muitos problemas relacionados à violência.
Vamos torcer por um bom jogo e também que a paz reine dentro e fora do estádio.

Confira uma entrevista com o repórter Luis Costa, da TV Verdes Mares, falando um pouco dessa decisão. Imagens de Moreira:

video

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CAMPEONATO CEARENSE SUB-20 E METROPOLITANO FEMININO

Aconteceu nesta quinta-feira (29 de abril) a solenidade de lançamento do III Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 e do II Campeonato Metropolitano de Futebol Feminino. O evento aconteceu no auditório Jornalista Blanchard Girão, no Estádio Castelão.
Anastácio comandou a festa que contou com as presenças ilustres do Secretário de Esporte, Ferruccio Petri Feitosa, o Coordenador Estadual, Tony Pereira e várias autoridades ligadas ao esporte do nosso Estado.
A equipe feminina de Caucaia esteve representada pelo presidente Eudes e todas as atletas que foram bi-campeãs em 2009.
Aconteceu também o desfile dos atletas uniformizados e também o quadro de arbitragem esteve muito bem representado com seus uniformes.
Na fala de abertura, Tony Pereira ressaltou a importância do apoio das cidades do interior para a realização das competições.
O secretário Ferruccio Feitosa falou do sentimento recíproco entre as pessoas, citando algumas passagens bíblicas, enfatizando que a união é importantíssima para o sucesso de todos.

Confira vários momentos da festa:

Artilheira Vivi, da equipe de Caucaia: Tony Pereira:

video video

Desfile: Secretário Ferruccio Feitosa:

video video

segunda-feira, 26 de abril de 2010

CLÁSSICO REI - 3

O HJ NOTÍCIAS agradece as pessoas que gentilmente cederam entrevista, abrilhantando ainda mais o nosso blog, que a cada dia cresce, fazendo notícias no Henrique Jorge, bairros adjacentes e, porque não em toda Fortaleza.

Confiram mais alguns momentos do clássico entre Ceará e Fortaleza desse domingo (24 de abril) no Castelão:


video video video video
video video

CLÁSSICO REI - 2

Confiram outros momentos do clássico entre Ceará e Fortaleza, pela primeira partida da Final de 2010:

video video video video video video video

CLÁSSICO REI - 1

O Clássico-Rei desse domingo (25 de abril) valendo pela primeira partida da Final do Campeonato Cearense 2010 foi cheio de emoções. Contrariando todas as expectativas, tanto de torcedores, como de analistas esportivos, o jogo não foi aquele "velho conhecido empate" como quase sempre acontece em decisões entre Fortaleza e Ceará quando têm duas partidas.
O HJ NOTÍCIAS fez um acompanhamento das torcidas, desde o Terminal Lagoa, vindo pela Av. Dedé Brasil até o Estádio Castelão e pode constatar muita violência entre as torcidas. Inclusive quando fazíamos uma entrevista com Ricardo Mota, da TV Diário, flagramos uma, entre inúmeras, ações da Polícia para coibir esse mal que atinge, não só o futebol cearense, mas em todo o Brasil.
É claro, que muitas pessoas vêm ao jogo para se divertir, mas algumas ainda insistem em duelar com o rival, deixando o futebol em segundo plano.
No gramado, a festa começou com muita beleza, as dançarinas do Ceará e Fortaleza levantaram a galera e logo depois Jairzinho, o "Furacão da Copa de 70" abrilhantou ainda mais o espetáculo, com o "ponta-pé inicial".
Quando o jogo começou, muita marcacão de ambos os lados, principalmente pelo lado do Fortaleza, quando o técnico Zé Teodoro colocou o volante Coquinho para marcar o meia Geraldo do Ceará. Logo no início o zagueiro Turato obrigou o goleiro Diego a fazer uma linda defesa. Depois foi a vez do Ceará levar perigo ao gol do Leão, com uma bola na trave.
Clássico se define em pequenos detalhes: no segundo tempo PC Gusmão cologou Misael e Luizinho. Ora! Ele colocou Luizinho na lateral para dar uma apoio maior ao ataque, mas tirou o homem de referência que era o Dinei, então o lateral iria cruzar a bola pra quem, se Misael é um atacante que corre pelos flancos. Mesmo assim a pressão do Ceará era grande, mas o comportamento defensivo do Fortaleza foi perfeito. O técnico do Fortaleza esperou o momento certo para mexer: colocou Tatu e Gaibú e "matou" o jogo; deu mais velocidade ao ataque e conseguiu a vitória com um belo gol de Paulo Isodoro.

Confiram vários momentos do clássico:

video video video video video video video

sábado, 24 de abril de 2010

PREMIAÇÃO DA COPA FORTALEZA BELA

Nessa sexta-feira (23 de abril) aconteceu, no Ginásio Aécio de Borba, a entrega da premiação aos clubes vencedores da Copa Fortaleza Bela. Por lá estiveram várias autoridades, como o deputado Lula Morais, o vereador Leonelzinho e, claro, o Secretário Municipal de Esportes, prof. Evaldo Lima. A festa foi brilhantemente conduzida pelo jornalista Lima Júnior, da TV Diário. Muitas pessoas estiveram envolvidas na realização desse evento, que já está no quarto ano. Duas dessas pessoas merecem ser destacadas: Claudevar e Élcio. Parabéns a todos!
A equipes premiadas foram:
CAMPEÃ: AJAX
VICE: OURO PRETO
3º COLOCADO: VENTUROSO
4º COLOCADO: NOVO GAMA
5º COLOCADO: NATAL
O artilheiro da competição foi Leozinho do Novo Gama e o melhor goleiro foi Ananias do Ouro Preto.

Confiram vários momentos da festa: entrevistas com o deputado Lula Morais, secretário Evaldo Lima, festa do pessoal do Ajax, com Aluisio e o jornalista Tony Pereira.

video video video video video

sexta-feira, 23 de abril de 2010

HJ NOTÍCIAS INDICADO PARA O PRÊMIO TOPBLOG 2010



O HJ NOTÍCIAS foi indicado para o prêmio TOPBLOG 2010 (o maior prêmio de blogs da internet brasileira). O tema do concurso, que acontece desde 2008 é "Eu Vivo mais Sustentável", claro cuidando do nosso planeta. O HJ NÓTÍCIAS abraça essa campanha, pois cuidando do meio ambiente estamos cuidando da nossa "espécie": o ser humano.

Postaremos, em um futuro próximo, como votar no nosso blog. Valeu! Não esqueçam: vamos cuidar do nosso Planeta!

domingo, 18 de abril de 2010

TOCANTINS DAR FOLGAS AOS ATLETAS

A equipe do Tocantins não jogou nesse domingo (18 de abril). Os atletas foram liberados devido a equipe adversária desistir do jogo. É claro que a decisão do primeiro turno do Campeonato Cearense também influenciou.
O HJ NOTÍCIAS flagrou alguns atletas do aspirantes, que foi o sexto colocado na Copa Fortaleza Bela aproveitando essa folga no sábado na Churrascaria Expresso Grill. Conversamos com Diógenes, Buiú e Nelsinho. Confira a matéria:

video

domingo, 11 de abril de 2010

CAMPEONATO CEARENSE SUB-15

Começou nesse sábado o Campeonato Cearense Sub-15, competição presidida pelo radialista Tony Pereira. Nesse domingo, aconteceu os os jogos da Chave do campo do Tocantins, no bairro do Henrique Jorge.
Quatro equipes fazem parte no HJ. São Calouros do Ar, Pegasus, Genibaú e Itapajé. No total são 28 equipes de Fortaleza e algumas do interior.
Na chave do Tocantins, o time do interior é o Itapajé, que estreou perdendo por 1 x 0, mas demonstrou dentro de campo ser uma boa equipe.

PLACAR DE DOMINGO:
Genibaú 2 x 0 Pegasus.
Gols: Ícaro e Cristiano
Arbitro: Antonio Carlos
Assistentes: Ademar Morais e Antonio Conceição.

Calouros do Ar 1 x 0 Itapajé.
Gol: Leo
Arbitro: Rogério Meneses
Assistentes: Ademar Morais e Antonio Conceição.

PRESENÇA DE AMARAL
Quem estava prestigiando os jogos no campo do Tocantins, foi o craque Amaral, lateral que começou aqui no campo do Tocantins, depois brilhou no Fortaleza, Palmeiras, Corinthians, Seleção Brasileira, na Espanha, e, que agora está jogando pela equipe paulista do Bragantino. Amaral, é irmão de Leo, autor do gol do time do Calouros do Ar.

Os jogos do Campeonato Cearense Sub-15 só foram possíveis, porque existe uma parceria muito boa entre a Liga Esportiva do Tocantins, que tem o comando de Bedeu e Damião e a Federação Cearense de Futebol. É claro, que o trabalho dos desportistas Gilberto e Poronga, foram primordiais para a competição. Parabéns a todos!

Confira alguns lances do jogo Calouros do Ar 1 x 0 Itapajé e entrevistas com o Sr. Menezes, coordenador da Federação Cearense, o técnico do Itapajé, Mardônio, assim como o destaque do time Sávio; com Leo, do Carlouros e é claro, com Amaral.


video video

video

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)