segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DIA MUNDIAL DO MÁGICO

No dia 31 de janeiro é comemorado o dia mundial dos mágicos em homenagem ao santo João Bosco, que foi canonizado em 1934 pelo papa Pio XI.
Quando jovem, o rapaz ajudava nas finanças da família tirando uma pequena renda através da apresentação de malabarismos, mágicas e acrobacias.
Na história de vida do rapaz, o mesmo era possuidor de grande fé, sendo que após as suas apresentações, pregava a palavra do evangelho que havia escutado pela manhã na igreja em que frequentava, fazendo a reza do terço.
As mágicas são encantamentos onde se realizam efeitos visuais ilusionistas, surpreendentes e de aparência sobrenatural. Para isso são utilizadas técnicas especiais, que dão um ar de influência escondida.
Os truques de magia surpreendem muito as pessoas, pois vários deles dão a impressão de que uma pessoa foi cortada ao meio, que um coelho saiu de dentro de uma cartola vazia, ou que uma pomba branca surgiu de um nó em um lenço.
Podemos encontrar mágicas em vários estilos diferentes, através de cartas de baralho, flores, animais, objetos escondidos, moedas, levitação, lenços, trocas de roupa, dados, etc.
Algumas mágicas são bem fáceis de serem aplicadas e podemos encontrar um material bem diversificado em lojas especiais, sendo que as técnicas são ensinadas através de vídeos e DVDs.
Um dos mágicos mais famosos do mundo é David Copperfield, que foi o primeiro mágico a se apresentar na Broadway. David Blane é um mágico mais novo, da atualidade, que apresenta uma performance andando pelas ruas das cidades, tendo se tornado especialista na levitação. Programas televisivos passaram as apresentações de Mister M, causando grande polêmica por apresentar ao público os truques das mesmas.
Mesmo não sendo possível assistir a shows desses mágicos famosos, encontramos mágicos nos circos ou em algumas lojas que vendem esses artigos, o que também proporciona grande diversão.
Muitas vezes as pessoas confundem mágicas com magia, mas uma não tem nada a ver com a outra, pois a magia é uma cultura religiosa e espiritual, voltada para as cerimônias que idealizam relações escondidas com o universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)