sábado, 9 de junho de 2012

DIA DO TENISTA (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA ARRECADA MATERIAL ESPORTIVO)



No dia 9 de junho é comemorado o Dia do Tenista, modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos e simpatizantes. Para comemorar a data, a Confederação Brasileira de Tênis e os Correios, com o apoio de várias empresas, lançaram um concurso cultural para arrecadação de materiais esportivos, incluindo raquetes, tubos de bola, grips para raquete, anti-vibradores, bonés, capas de raquetes, raqueteiras, mochilas, peças de vestuário, tênis para prática de esporte.
O material arrecadado será destinado às crianças carentes de projetos sociais de cada cidade participante dos 26 estados brasileiros. Atualmente os projetos já apoiados pela CBT com os Correios, que receberão doações são: Wimbelemdon - Porto Alegre, Fundação Tênis - São Paulo, Tênis para Todos - Brasília e As Catarinas - Florianópolis. “Priorizamos as crianças carentes que não têm condições de adquirir um bom equipamento para que sigam na prática esportiva”, salienta o presidente da CBT, Jorge Lacerda.Após entregar a doação, o participante receberá um comprovante numerado. Com este número, é necessário preencher formulário no site do evento e escrever uma frase criativa contendo as palavras “vida” e “tênis”. O autor da melhor frase ganhará uma bicicleta da marca Peugeot.
Também serão premiadas as 30 primeiras frases e as 100 melhores analisadas pelo nosso júri. O doador recebe um cupom numerado a cada peça doada, que deverá ser cadastrado no site da promoção www.diadotenista.com.br. Quanto mais peças doarem, mais chances de concorrer a uma série de prêmios como a bicicleta da Peugeot, kits de produtos Tânia Bulhões, roupas esportivas da Asics, raquete de tênis, raqueteira e mochila da Head, malas de mão em couro Amex, além de 10 ingressos para o confronto entre Brasil e Rússia pela Copa Davis, de 14 a 16 de setembro. As doações serão recebidas até o dia 30 de junho.
“Com essa iniciativa, buscamos cumprir nosso papel de empresa pública e agente do Governo Federal, proporcionando a milhares de crianças e adolescentes a oportunidade de desenvolvimento pessoal, educacional e social por meio do tênis. É gratificante para os Correios participarem, como patrocinadores oficiais da CBT, da formação dos jovens que irão, no futuro, levar o Brasil aos pódios mais altos do mundo”, salienta Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios.
Quem estrela a campanha é o ator Luigi Baricelli, que cedeu o direito de imagem pois é fã deste esporte e se comoveu com o propósito da arrecadação. “Jogo tênis há seis anos, treino há algum tempo e acho que o tênis além de um esporte que traz saúde, ainda é um esporte que ensina conduta aos seus praticantes”, afirma Luigi.
Como postos de coletas serão utilizadas 17 agências dos Correios em 11 capitais diferentes, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Belém e Manaus. As sedes das empresas participantes e das Federações Estaduais também servirão como postos de coleta, totalizando 50 postos nacionalmente.
Em recente pesquisa, a Confederação Brasileira de Tênis identificou que cerca de 17 mil pessoas iniciam, por ano, a prática do tênis desde o ano de 2006. Com 2 milhões de praticantes, 370 torneios por ano e 33.675 jogadores registrados na sua Confederação, o tênis hoje é o 4º esporte favorito entre os brasileiros e 2º mais transmitido, sendo o 11º maior em número de praticantes no mundo.
Os Correios são patrocinadores oficias da CBT e investem na manutenção de projetos sociais e escolas que fomentam o desenvolvimento dessa modalidade. Hoje, são oito mil crianças beneficiadas pelos projetos, com aulas semanais de tênis com 50 minutos de duração, em horário inverso ao escolar. Para mais informações, inclusive com os locais dos postos de coleta, acesse o site da promoção: http://diadotenista.com.br/
Confira abaixo os postos de coleta dos Correios onde você pode fazer suas doações:
AmazonasACF Manaus Plaza Shopping – Manaus
BahiaACF Shopping Barra – Salvador
CearáACC Beira Mar – Fortaleza
Distrito FederalAC Taguatinga Shopping – TaguatingaAC Brasília Shopping – BrasíliaAC Lago Sul – Brasília
Minas GeraisAC BH Shopping – Belo Horizonte
ParáACF Castanheira Shopping – Belém
ParanáACF Shopping Mueller – Curitiba
Rio de JaneiroAC Barra Shopping – Rio de JaneiroAC Ipanema – Rio de Janeiro
Rio Grande do SulAC Central de Porto Alegre – Porto Alegre
Santa CatarinaACC Beiramar Shopping – Florianópolis
São PauloACF Berrini – São PauloACF Faria Lima – São PauloAC Paulista – São PauloAC Shopping Center Eldorado – São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)