sexta-feira, 11 de junho de 2010

COMEÇOU A COPA DO MUNDO

Começou a Copa do Mundo na África do Sul. Conheça um pouco da história do país anfitrião:
A África do Sul é um país extenso, com grande diversidade de habitates e povos que, ao longo dos séculos, foram deixando as suas marcas. Por essa razão a história da África do Sul - que, de acordo com o conhecimento mais recente, pode bem ser o “berço da humanidade” – está relativamente bem documentada e plena de acontecimentos com importância para todo o mundo:
vários sítios que foram considerados
Património Mundial, entre os quais vários sítios com importância histórica, e foi contemplada com 5 Prémios Nobel, principalmente nos anos que antecederam ou vieram imediatamente a seguir à queda do apartheid, sendo 3 Nobel da Paz:
o bispo
anglicano Desmond Tutu, em 1984, pelos seus esforços pacíficos contra o regime do apartheid[1]; o último presidente do apartheid, Frederik de Klerk, em 1993[2], que o recebeu em conjunto com Nelson Mandela, que foi o primeiro presidente do pós-apartheid e dois Prémios Nobel de Literatura, o primeiro, em 1991, Nadine Gordimer e, em 2003, John Maxwell Coetzee.
O HJ NOTÍCIAS conversou com o Eciliano, professor de História do Colégio 7 Setembro, sobre a Copa na África do Sul. Confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)