quinta-feira, 8 de julho de 2010

CURIOSIDADES DA COPA 2010

A primeira curiosidade da Copa da África do Sul é a decisão. As duas seleções nunca foram campeãs. A Holanda, ainda chegou a duas finais, em 74 e 78, contra Argentina e Alemanha; perdeu as duas. A Espanha nunca chegou a uma final.
CURIOSIDADE DA SEMIFINAL
O gol da Espanha foi de cabeça, justamente o ponto forte da Alemanha. E a cabeçada foi de um atleta relativamente baixo em relação aos alemães. A defesa alemãe não se preocupou com Puyol, que veio voando sem marcação e contou ainda com a proteção de Piquet: um lindo gol.
A segunda curiosidade é a bola. Nunca em uma Copa do Mundo uma bola (Jabulani) foi tão falada.
A terceira curiosidade foi a Vuvuzela. Um simples objeto de sopro, comum aqui no Brasil na época do Carnaval, mas com o nome dado pelos africanos deu mais popularidade ao objeto que aos milhares proporcionaram um som muito forte.
A quarta curiosidade foi a ênfase dada ao Maradona, técnico da Argentina. Mesmo quando a Alemanha goleou a Argentina por 4 x 0, as câmeras e os comentários ficaram com o Dieguito.
É claro que outras pessoas viram outras curiosidades e se fóssemos citar todas, esse texto ficaria muito grande e "chato".
BOM HUMOR DO PRESIDENTE LULA
Nosso Presidente, como sempre conquista as pessoas pela simplicidade, pelo improviso e pelo humor que coloca em seus dicursos. Na apresentação do selo para a Copa de 2014 no Brasil, não foi diferente, ele fez questão de citar os atletas e contar alguns episódios, sempre provocando risos da platéia.
Não tenho a menor dúvida que o Brasil vai fazer uma linda Copa do Mundo. A minha única dúvida é se vamos fazer uma equipe que a empolgue a galera, ou seja: campeão e jogando bonito. Vou ficar na torcida.

Veja o gol de Puyol que levou a Espanha à final inédita:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)