quarta-feira, 14 de julho de 2010

DIA MUNDIAL DO ROCK

Nesse terça-feira 13 de julho, foi comemorado o Dia Mundial do Rock. Essa data se comemora desde 1985. Foi no Live Aid - festival pelo fim da fome na Etiópia - que o dia 13 de julho ficou conhecido como o dia mundial do rock.
O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins abriu o show nos EUA e na sequência, voou para Londres para fechar o festival...
Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no projeto.
EM FORTALEZA
Em Fortaleza, apesar do forró ser o ritmo que a galera mais gosta, o rock também tem seu espaço, existem muitas bandas que representam o ritmo na capital cearense. Um dos grandes nomes do rock em Fortaleza é Carlos Brandão e Banda Modus Vivendi.

Confira Carlos Brandão e Banda Modus Vivendi, em apresentação no Festival de Rock do BNB, cantando a música Real Fatal:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)