quinta-feira, 11 de novembro de 2010

11 DE NOVEMBRO (FATOS HISTÓRICOS)

DIA DO SOLDADO DESCONHECIDO
Dia 11 de novembro é o dia do Soldado Desconhecido. Aquele soldado que deu a vida pelo seu país, mas não teve o corpo encontrado e identificado. Ninguém sabe as circunstâncias da sua morte na guerra. Não pôde receber o devido reconhecimento da própria pátria. Soldados assim recebem homenagens nesse dia. Nesse tempo em que se deseja, precisa-se, exige-se reconhecimento pelos mínimos esforços e pelas mínimas virtudes, temos o testemunho do Soldado desconhecido.

Morreu no cumprimento do dever e somente Deus sabe quem ele é, considerando o fato de que nem todas as ações humanas ou divinas são conhecidas, certo povo, ansiando não esquecer-se de homenagear alguma divindade, resolveu construir um altar ao deus desconhecido.
O apóstolo Paulo, homem com zelo e amor de Deus, utilizou aquele monumento para explicar aos sábios daqueles dias como o Criador do universo, completamente desconhecido pela criatura, revelou-se ao ser humano. Você não tem como reconhecer a identidade do Soldado Desconhecido, mas pode conhecer e relacionar-se não mais comDeus como se fosse um desconhecido; ao contrário: um Deus bem familiar.
É assim que sua vida com Deus se torna real, viva e significativa não só para você, mas para todos à sua volta. Se Deus é ainda desconhecido para você, então volte-se para Cristo Jesus, descrito nas Escrituras e conhecerá a revelação do Criador para você.



308 - Congresso de Carnuntum: com o intuito de pacificar o Império Romano, os líderes da tetrarquia declaram Maxêncio como Augusto e, Constantino I, seu rival, como César (imperador menor da Bretanha e da Gália).
1417 - O Concílio de Constança elege Martinho V como Papa pondo fim ao Grande Cisma do Ocidente.
1528 - Frei Bartolomeu dos Mártires entra para a Ordem Dominicana.
1630 - Journée des dupes (Dia dos Logrados).
1799 - Alexander von Humboldt observa uma extraordinária chuva de meteoros (as Leônidas), que constitui o ponto inicial da percepção da periodicidade do fenômeno.
1889 - Washington torna-se o 42º estado norte-americano.
1897 - Caso Dreyfus: Mathieu Dreyfus, o irmão de Alfred, descobre que Charles-Ferdinand Walsin Esterhazy foi o verdadeiro culpado (um senhor Castro reconheceu no bordereau a assinatura de um seu cliente).
1918
Assinado o
armistício de Compiègne que dá fim à Primeira Guerra Mundial.
Independência da
Polônia.
1940
Segunda Guerra Mundial: na Batalha de Taranto, aviões decolam de um porta-aviões britânico para atacar a frota Italiana no porto de Taranto.
Inicia-se a produção do
Jeep pela Willys-Overland Company.
1941 - Conferência do Potengi celebrada na estação de passageiros Rampa, na presença dos presidentes Roosevelt e Vargas.
1942
Segunda Guerra Mundial: As forças alemães ocupam o Sul de França (Vichy).
É fundado o
Colégio Afonso Pena em Santos (litoral paulista/brasileiro).
1951 - Juan Perón é reeleito presidente da Argentina.
1955 - Raízes do Golpe de 1964: golpe para evitar a posse do presidente Juscelino Kubitschek. O cruzador Tamandaré tenta partir do Rio de Janeiro para Santos a fim de se integrar ao grupo de conspiradores. General Lott consegue neutralizar o ato de insubordinação.
1958 - Adoção da bandeira atual da cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará, idealizada por Isac Correia do Amaral.
1966 - Lançamento da última missão do Projeto Gemini: a Gemini XII.
1975 - Independência de Angola.
1976 - O grupo Kiss lança o álbum Rock´n´Roll Over.
1977 - É fundado o Nilópolis Futebol Clube.
1981 - Antígua e Barbuda são admitidas como Estado-Membro da ONU.
1994 - O Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) obtém seu registro definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)