domingo, 31 de janeiro de 2010

ARTISTA PLÁSTICO ZAQUIRA CONVERSA COM HJ NOTÍCIAS

Um dos maiores artistas plásticos de Fortaleza, ZAQUIRA, cedeu, gentilmente uma entrevista ao HJ NOTÍCIAS. O artista falou de seu trabalho e também de carnaval, pois ele foi candidato a Rei Momo de Fortaleza, ficando na terceira colocação, entre doze candidatos, o que, segundo Zaquira, para a primeira vez foi um excelente resultado. Confira a matéria:

video

sábado, 30 de janeiro de 2010

"NOSSO JEITO" AGITA A GALERA TODAS AS QUINTAS NO ESPETINHO DO DEDÉ

Como acontece todas as quintas-feiras no Espetinho do Tio Dedé, que fica na rua Curitiba, atrás do Colégio Paulo Freire, a banda de pagode NOSSO JEITO mais uma vez agitou a galera.
Só que nessa quinta (28/01), houveram outras atrações a mais. Em primeiro lugar foi o aniversário de Leandro, o líder da banda e segunda lugar o HJNOTÍCIAS inovou, gravando o DVD da banda e também mostrando toda a filmagem ao vivo em um aparelho de televisão.
O point da galera ficou lotado, muita gente bonita abrilhantou ainda mais a festa, que foi regada com muita cervelha gelada e um feijão verde gostosíssimo, além é claro, do tradicional espetinho.
Parabéns a iniciativa do Espetinho do Tio Dedé, em abrir espaço pra esse garotos, que com certeza, ainda vão fazer muito sucesso nacionalmente, pois talento todos têm. Parabéns ao NOSSO JEITO, que faz esse trabalho, com muito amor e parabéns em especial ao Leandro, pelo seu aniversário. Também aniversariaram na quinta, o Paulinho, integrante da banda, que toca banjo e também a Rosângela. Felicidades a todos!

Confiram o momento do tradicional "parabéns" ao flamenguista Leandro e o agito da galera:

video


Show de Dedé e "dançarinas"

video

domingo, 24 de janeiro de 2010

TOCANTINS(B) É CAMPEÃO DA FORTALEZA BELA

A equipe do Tocantins(B) é campeã da COPA FORTALEZA (Fase Intraliga) ao vencer o time da Portuguesa das penalidades por 4 x 2. O time comandado pelo técnico Aluisio, dominou a maior parte da partida o adversário, mas não conseguiu fazer o gol, terminando a partida em 0 x 0. O grande destaque nas penalidades foi o goleiro Alex, fazendo uma belíssima defesa e em outro o atleta da Portuguesa chutou pra fora, mas ele já estava no lance.
O Tocantins (B) foi campeão da Liga do Henrique Jorge. Durante a competição, a equipe se mostrou bastante segura na defesa, categoria no meio campo e com um ataque muito veloz. O grande destaque do time é o lateral esquerdo Joãozinho, que a cada jogo vem mostrando muita tranquilidade e categoria.
Todo o time está de parabéns, desde o presidente Carlos até os atletas. A equipe também contou também com um massagista profissional, contratado pelo clube. Trata-se de Edilson, um profissional competentíssimo e de grande experiência. A equipe agora irá representar a Liga do Bairro Henrique Jorge. O HJ NOTÍCIAS deseja sucesso as duas equipes que irão representar nosso bairro na COPA FORTALEZA BELA: Milan e Tocantins (B).


Confiram uma entrevista, antes da partida, com Alex (TO) e Carlos (Por). O último pênalti batido por Paulo Edilson e a festa do time. Pênalti batido por Joãozinho e defesa de Alex. Oração e festa dos campeões. A torcida também participa:

video video video video

video

COPA FORTALEZA BELA (MILAN É CAMPEÃO)

Pela COPA FORTALEZA BELA, a equipe do Milan foi campeã pela fase Intraliga. O Milan irá representar a Liga do Tocantins, uma das duas ligas do bairro Henrique Jorge. A equipe vermelha e preto, venceu nas penalidades a boa equipe do Colorado por 4 x 2. No tempo normal, o placar foi 1 x 1. Mesmo com um atleta a menos o segundo tempo todo e uma parte do primeiro, o Milan soube suportar a pressão e levar o jogo para as penalidades, onde foi mais feliz e conseguiu o título. Agora irá para outra fase da Copa.

Confiram uma entrevista antes da partida com Rafael, do Colorado, um das grandes revelações dessa Copa e o atleta Buiú, do Milan. Confiram também o último pênalti batido e a festa do campeão.
video video

PROF. BRASILEIRO É PREMIADO NO IDEAL

O professor de Karatê, Lima Brasileiro, que reside no bairro Henrique Jorge e tem sua Academia também no HJ (Karatê Clube Dragão), recebeu ontem dois prêmios da Federação Cearense de Karatê. O primeiro prêmio foi como participante da Comissão Técnica e o outro foi como atleta Master. Como atleta, Brasileiro ganhou todas as competições do ano de 2009 e o trabalho na Comissão também foi vencedor.
Brasileiro, que também é professor do Colégio 7 de Setembro, também foi homenageado como representante do C7S, sede NGS (Centro), assim como o professor Cartaxo recebeu as honras pela sede EBS (Aldeota) daquela instituição educacional.
A solenidade aconteceu no Ideal Clube e contou a presença do Secretário de Esporte do Ceará, Dr. Ferruccio Petri Feitosa; Secretário de Esporte de Fortaleza, Dr. Francisco Evaldo Ferreira Lima; Coordenador Adm. Financeiro Sesporte, Dr. Gabrielle D'Anunnzio Cavalcanti; Procurador Secretaria do Esporte, Dr. Eduardo Gonçalves Ramos e o Jornalista Paulo César Norões (TV Verdes Mares). Todos foram homenageados pela Federação, que tem como Presidente, Francisco Assis Bezerra e Vice-Presidente, Francisco Djalma Souto Barreto.
Muitos atletas e árbitros do karatê cearense receberam premiação no evento que ao final foi servido um jantar a todos os convidados.
Confira o momento que o prof. Lima Brasileiro é homenageado e uma entrevista com o karateca:
video

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"NOSSO JEITO" TODAS AS QUINTAS NO ESPETINHO DO DEDÉ

A Banda de pagode NOSSO JEITO faz bonito todas as quintas-feiras no ESPETINHO DO DEDÉ, localizado na rua Curitiba, atrás do Colégio Paulo Freire.
A banda é composta por Alex, Tiago, Marcelo, Leandro, Ticarlos e Renato Rodrigues. A turma agita a galera com muito pagode. Com todo esse sucesso NOSSO JEITO já tem recebido vários convites para cantar em outros locais do Henrique Jorge.
Na próxima quinta-feira será o aniversário de Leandro. O HJ NOTÍCIAS fará uma entrevista com os garotos da banda e também irá gravar o primeiro DVD. Com certeza no dia 28 de janeiro, assim como aconteceu em todas as outras apresentações da banda, terá lotação total o "Point da Galera" lá no Espetinho do Dedé.

Confiram uma "palhinha" da banda NOSSO JEITO, ontem (21 de janeiro). Na próxima quinta a iluminação será melhorada para gravar o primeiro DVD da banda:
video

domingo, 17 de janeiro de 2010

COPA FORTALEZA BELA (COLORADO E PENHAROL FAZEM A FINAL)

Lance do jogo Tocantins e Penharol

Pela Copa Fortaleza Bela, nesse domingo aconteceram as semifinais de uma das Ligas do bairro Henrique Jorge. No primeiro jogo o Colorado venceu o Flamenguinho por 2 x 1 e na partida principal Tocantins e Penharol empataram em 1 x 1 no tempo normal. Nas penalidades o time do Penharol foi mais feliz marcando 5 x 4.
No sábado a final entre Colorado e Penharol acontecerá às 16h no campo do Tocantins.
Na outra Liga as semifinais acontecerão terça e quarta-feira.
Confiram o gol que garantiu o acesso a final do Penharol e a festa da torcida:
video

sábado, 16 de janeiro de 2010

TOCANTINS VENCE NOS PÊNALTIS O ARRUDÃO PELA COPA FORTALEZA BELA

A equipe do Tocantins, venceu nas penalidades máximas o time do Arrudão, nesta sexta-feira (15 de janeiro), pela Copa Fortaleza Bela. No tempo normal, o placar foi de 0 x 0. O jogo foi bastante disputado, com o Tocantins tomando a iniciativa na primeira etapa e disperdiçando algumas oportunidades. No segundo tempo, o time do Arrudão, com experiência começou a "parar" as jogadas. Mesmo depois da expulsão de Alexandre e também do treinador "Pirrita" o Tocantins não teve tranquilidade para fazer o gol. Nas penalidades o time do Tocantins foi mais feliz e conseguiu fazer 3 x 2 e passar para próxima fase da Copa Fortaleza Bela.
FICHA TÉCNICA
TOCANTINS 0 X 0 ARRUDÃO (Nos pênaltis 3 x 2 para o Tocantins)
Tocantins: Oliveira, Gerson, Leandro, Nelsinho, Joãozinho, Buiú, Alex, Paulo Edilson, Silvano, Boneco, Diógenes, Evanildo, Denir, Eduardo, Jonhson e Júnior. Técnico: Aluisio.
Arrudão: Fábio, Alexandre, Guaiúba, Vladimir, Antônio José, Edilberto, Adailton, Edivan, Raimundo, Dezomar, Benedito e Renato. Técnico: Pirrita
Cartão vermelho: Pirrita e Alexandre, pelo Arrudão
Árbitro: Nonato Abreu
Mesário: Farinha

Confira entrevista com Edilberto, do Arrudão, o último pênalti batido por Denir e a festa do Tocantins:
video video

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

HJ Notícias e HJ Corporation no Carnaval do Henrique Jorge 2010






Pensando em manter a cultura carnavalesca cada vez mais viva em nossa comunidade, o gestor cultural Prof: Mário Léo esteve reunido nessa quinta-feira( 14.janeiro) na sede provisória do Bloco LÁ VEM ZUADA(Bar Garantido), que tem como dirigente a grande liderança Neuda Serafim, conversaram das dificuldades que estão tendo no sentido de propiciar ao nosso povo a manutenção dessa festa tão popular. O Carnaval de rua em nossa comunidade que ainda é muito restrito, necessitando da ajuda financeira de empresários, comerciantes e pessoas físicas de nosso Bairro, sem os mesmos fica difícil manter esse momento cultural. Esse ano dado a dificuldade será realizado apenas no dia 06.01(Sábado), a partir de l8 horas – Inicio do percurso -
Para a III edição desse evento será necessário a ajuda de pessoas que amam esse momento – CARNAVAL – festa popular que consegue unir todo o povo independente de quaisquer diferenças e opiniões. Esse ano o Bloco não teve a atenção de nenhum órgão público, ficando nosso Bairro a mercê de particulares. Provando que somos fortes teremos que meter a mão no bolso e contribuir, mesmo com um pouco de cada um para realizar esse evento, será uma festa nossa, nossa comunidade junta realizando um evento da cultura popular brasileira.

O Bloco – Fundado em 2008 busca integrar nosso povo através dessa festa popular.
Sede concentração – Rua Aracaju, 382 – Henrique Jorge – Fort-CE – (Encontro da Ruas Aracaju com Monsenhor Hipólito Brasil – Bar Garantido).
Percurso – Aracaju – Monsenhor Hipólito Brasil – Eurico Medina – Curitiba – Av. Audizio Pinheiro – Monsenhor Hipólito Brasil – Aracaju.

ESSE EVENTO SÓ PODERÁ SER REALIZADO COM A AJUDA DE GENTE DE NOSSO BAIRRO E AMIGOS DA COMUNIDADE , ESSA AJUDA FINANCEIRA PODERÁ SER DE QUALQUER IMPORTÂNCIA, PARA EMPRESÁRIOS INTERESSADOS TEREMOS ESPAÇOS PÁRA DIVULGAÇÃO DE SEUS PRODUTOS OU SERVIÇOS NO DECORRER DO EVENTO.

Contatos: Neuda Serafim – 085. 86.53.53.52 ou 085. 99.46.22.96
Mário Léo – leoprofleo@hotmail.com – 085.88.00.67.29 ou 085.99.60.86.77

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

AZULÃO VENCE METRALHAS NOS PÊNALTIS PELA COPA FORTALEZA BELA

A equipe do Azulão, equipe dirigida pelo desportista Haroldo, eliminou a equipe dos Metralhas nas cobranças de pênaltis.
No tempo normal o jogo foi bastante disputado com belas jogadas e muita raça de ambas as equipes. O Azulão começou marcando numa jogada rápida do atacante Toinho. Depois o time dos Metralhas começou a precionar mais ainda e em uma linda cobrança de falta de Márcio o time dos Metralhas empatou o jogo. Nas cobranças de pênaltis o time do Azulão teve mais tranquilidade e acabou passando para a próxima fase da COPA FORTALEZA BELA.
FICHA TÉCNICA
AZULÃO 1 X 1 METRALHAS (nos pênaltis Azulão ? x ? Metralhas)
Azulão: Almeida, Nego, André, José, Ronaldo, Zorro, Branco, Dedê, Toinho, Luis Antônio, André, Rogério, André Paiva e Guilherme.
Metralhas: Ciro, Bocão, Márcio Pereira, Daniel, Alberto, Francisco, Rony, Ronaldo, Airton, Márcio, Gleicinho e Roberto Carlos.
Gols: Toinho para o Azulão
Márcio para os Metralhas
Árbitro: Diógenes
Mesário: Farinha

Confiram entrevistas com Daniel e Gleicinho pelos Metralhas e com o goleiro Almeida, do Azulão e também com o excelente árbitro Diógenes. Vejam também o gol de Márcio:
video video

video

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

PORTUGUESA VENCE ESPORTE CRISTAL NOS PÊNALTIS PELA COPA FORTALEZA BELA

Em uma partida bastante disputada nesta quarta-feira (13 de janeiro), no campo do Tocantins, no bairro do Henrique Jorge, o time da Portuguesa eliminou a boa equipe do Esporte Cristal da Copa Fortaleza Bela, nas penalidades máximas por 4 x 2. No tempo normal o placar foi 1 x 1.
O time do Esporte Cristal começou melhor e marcou logo com Neto numa jogada de pura raça. Na segunda etapa a Portuguesa equilibrou o jogo e empatou com Pedro. Nas penalidades o time do dirigente Virgílio foi mais competente e passou para a próxima fase na COPA FORTALEZA BELA.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 1 ESPORTE CRISTAL (Nos pênaltis 4 x 2 para a Portuguesa)
Portuguesa: Alex, Leandro, Fabiano, Antonio, Robson, Willian, Jorge Henrique, João Edivo, Felipe, Fábio, Pedro, Paulo Roberto, Diego e Alex.
Esporte Cristal: Manoel, Francisco, Cannu, Luis Gustavo, Ramon, Glauter, Gugu, Neto, Cícero, Fagner, Hadson, Darlan, Leandro, Alex e Rodrigo
Gols: Neto para o Esporte Cristal e Pedro para a Portuguesa.
Árbitro: Josafá Aquino
Mesário: Farinha
Confiram algumas entrevistas com os atletas e dirigentes; e lance da partida:
video video

video video

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

SERVILLA VENCE RIO BRANCO PELA COPA FORTALEZA BELA

A equipe do Servilla venceu nesta terça-feira (12 de janeiro) a equipe do Rio Branco pelo placar de 2 x 1. A partida valeu pela primeira fase da COPA FORTALEZA BELA.
O time do Rio Branco começou impondo um ritmo forte pela juventude dos seus jogadores, mas aos poucos, com a experiência de seus atletas a equipe do Servilla foi tomando conta da partida e numa linda cobrança de falta de Da Silva o time Amarelo e Preto abriu o marcador.
Na segunda etapa o Tricolor do Antônio Bezerra aumentou ainda mais o ritmo, mas foi Malabin, o grande destaque da partida que fez 2 x 0 para o Servilla. No final, o bom jogador Wherberth diminuiu para o Rio Branco, fazendo 2 x 1.
FICHA TÉCNICA:
SERVILLA 2 X 1 RIO BRANCO
Servilla: Fábio, Andrade, Charles Muller, Ednaldo, Carlinhos, Da Silva, Marcos, Wellington, Vladmir, Adriano, Alairto, Nojosa, Malabin, Marcelino, Tiago e Jueta.
Rio Branco: Carlos Eduardo, Fabiano, Edson, Gabriel, Welber, Xavier, Mairton, Nilton, Paulo André, Pedro Rhuan e Wherberth.
Gols: Da Silva e Malabin para o Servilla
Wherberth para o Rio Branco
Árbitro: Nonato Abreu
Mesário: Farinha
Confiram o lindo gol de Da Silva para o Servilla. Entrevistas com Da Silva e Malabin pelo Servilla e Fabiano pelo Rio Branco:
video video

video video

domingo, 10 de janeiro de 2010

COPA FORTALEZA BELA (TOCANTINS VENCE GOIÂNIA)

A equipe do Tocantins, comandada pelo Bedeu e Damião, venceu o bom time do Goiânia por 4 x 2. O time Azul e Branco, que tem como presidente o também lateral direito Carlos, começou perdendo por 2 x 0, mas com experiência e categoria empatou ainda no primeiro tempo.
Com a entrada de Pelezinho e Alberto o time ganhou mais velocidade e conquistou a vitória.
No Goiânia o grande destaque foi o atacante Jesus, muita velocidade e oportunismo. Ele fez os dois gols da equipe, que ainda contou também com Leozinho, um excelente atacante.
No outro jogo o time do Milan.........
ANIVERSARIANTE
O aniversariante do dia foi o lateral Rafael, que hoje jogou como volante, distribuindo bem as jogadas. Com certeza foi um belo presente para Rafael.
FICHA TÉCNICA
TOCANTINS 4 X 2 GOIÂNIA
Tocantins: Rodrigo, Rafael, Mildo, Gleidson, Jorge, Mardônio, Leonardo, Romilson, Betinho, Dielson, Boquinha, Paulo Sérgio, Carlos e Pelezinho.
Goiânia: Cacá, Erandir, Jucenal, Cícero, Vassoura, Biau, Jesus, Forquilha, Leo, Hallis, Banana, Dudu, Baiano, Cleiton, Alex, Feitosa e Danilson.
Gols: Jesus(2) para o Goiânia.
Dielson, Mildo, Pelezinho e Romilson para o Tocantins
Árbitro: Adailton
Mesário: Farinha
Confira vários momentos da partida entre Tocantins e Goiânia:
video video

video video

video

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

REISADO DO ESCUTA COMEMORA 20 ANOS

O reisado do ESCUTA (Espaço Cultural Frei Tito de Alencar) comemorou 20 anos nessa quarta-feira - 06 de janeiro - com muitas atrações.
O QUE É O ESCUTA?
O ESCUTA é um Espaço Cultural cravejado no coração de uma comunidade carente - a comunidade Frei Tito de Alencar - no bairro do Pici, em Fortaleza. Isso pra gente é um motivo que nos dignifica muito. Trabalhamos com a cultura vivenciada pelo povo simples e entendemos que através da folia, da festa e da crença popular podemos interferir na realidade machucada do nosso cotidiano. Daí porque nosso "Reisado" traz toda visibilidade da compreensão popular para as comemorações natalinas.
HJ NOTÍCIAS ACOMPANHA A FESTA
O HJ NOTÍCIA acompanhou a belíssima festa ontem na sede do ESCUTA. Fomos convidado pelo professor Leonardo Sampaio e constatamos um belíssimo trabalho feito, com grande participação das pessoas daquela comunidade.
Confira alguns momentos da festa:

video video

video video

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Nas madrugadas da Fumaça


O Reisado do Escuta em 02 de janeiro de 2010 inicia com uma grande confraternização de gerações ao longo dos seus 20 anos.
Mulheres, homens, jovens e adolescentes que em 1990 saiam pelas ruas cantarolando melodias nas madrugadas da Fumaça, dessa fez repetiram com grandes lembranças e entusiasmo.
Algumas das famílias que abriam as portas também eram as mesmas e admiravam ao ver em sua casa as tantas gerações do percurso das duas décadas se encontrando.
Os jovens e adolescentes da primeira década, estavam com suas esposas, e estas passaram a conhecer o Reisado do Escuta que tanto ouviam falar em família, e desta vez veio o encanto de fazer-se presente como casal, pelas ruas com os mesmos figurinos de 20 anos atrás e novos instrumentos musicais.
O Reisado do Escuta se caracteriza pela manifestação da cultura popular com base na Folia de Reis, que é um festejo de origem portuguesa ligado às comemorações do cultuo católico do Natal, trazido para o Brasil nos primórdios da formação da identidade cultural brasileira e ainda hoje mantém-se vivo nas manifestações folclóricas nas diversas regiões do país.
Na tradição católica, a passagem bíblica em que o menino Jesus foi visitado pelos reis magos, converte-se na tradicional visitação feita pelos três Reis Magos: Melchior, Baltazar e Gaspar que passaram a serem referenciados como santos a partir do século VIII.
Na cultura tradicional brasileira os festejos são feitos por grupos que visitam as casas tocando músicas alegres em louvor aos Santos Reis e ao nascimento de Cristo.
Os festejos se dão no período da Epifania, festa religiosa cristã que se celebra dia 6 de janeiro, por ser a manifestação divina e sobrenatural de Deus a humanidade, com sentimentos privilegiados da revelação do amor que dar-se a conhecer ao mundo por meio do seu filho Jesus.
Assim, a Festa de Santos Reis do Espaço Cultural Frei Tito de Alencar - ESCUTA segue nas ruas do Pici sob o luar e às luzes incandescestes que iluminam caminhos em busca da manjedoura e o cortejo vai encontrando diversas personagens que simbolizam a vida real de um povo alegre e sofrido deserdado do consumismo econômico capitalista e expurgado dos presépios dos Shops.
Paramos quando a chuva veio, fez o orvalho nas folhas, refrescou o ar e fertilizou terra.

Leonardo Sampaio
Produtor cultural e educador popular

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

HJ NOTÍCIAS ACOMPANHOU O REVEILLON EM PARACURU

Vários momentos no Reveillon, em Paracuru


O bairro do Henrique Jorge esteve representado por várias pessoas em muitos lugares do mundo. Em Paracuru, no estado do Ceará, cidade litorânea muito procurada por turistas de todo o planeta, O HJ NOTÍCIAS pode conferir muitas pessoas alegres brindando o novo ano. Por lá pudemos conferir várias pessoas do HJ. É claro que a idéia é que o nosso bairro em breve possa dar todas as condições, para que as pessoas possam comemorar as principais datas festivas, como Carnaval, Festa Junina, Natal etc. Por enquanto, algumas pessoas têm que se ausentar, mas com certeza isso é temporário.


Mas mesmo longe o “henriquejorgense” pode mostrar toda sua alegria, que diferencia esse bairro de muitos outros. Valeu! Diretamente de Paracuru o HJ NOTÍCIAS deseja um Feliz 2010 a todas as pessoas do Mundo e em especial aos moradores do bairro Henrique Jorge e adjacências.

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)