sábado, 29 de maio de 2010

FORTALEZA VENCE BOCA JUNIORS

Em amistoso internacional realizado na tarde deste sábado, no estádio Castelão, o Fortaleza venceu o Boca Juniors da Argentina, pelo placar de 3 a 1. Os quatro gols da partida foram todos marcados na etapa final.

O Tricolor, que recebeu as faixas pelo tetracampeonato estadual, saiu na frente com Reginaldo Júnior, aos 12 minutos. O time argentino empatou através de Saavedra, aos 22, mas Jonhes, aos 37, e Gaúcho, aos 45, de pênalti, garantiram a vitória do Fortaleza.

Reginaldo Júnior foi o grande destaque do jogo. Quando ele entrou no posto de Couquinho na segunda etapa, o Tricolor passou a ter mais jogadas ofensivas e consequentemente conseguir furar a retranca argentina para conquistar a vitória

Momento em que as duas equipes deixavam o túnel para ir para o gramado:

video

Terceiro gol tricolor, Gaúcho cobrando pênalti:
video

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TETRA NO SEU BAIRRO

Em comemoração a conquista do inédito Tetracampeonato Cearense, o Fortaleza Esporte Clube lança a campanha “O tetra no seu bairro”, que consiste em promover eventos para movimentar a torcida Tricolor nos bairros da cidade e na Região Metropolitana de Fortaleza.
Não podia ser outro bairro a ser o precursor desse evento, se não o Henrique Jorge. Nesse sexta-feira (28 de maio, o estabelecimento contemplado foi o KPLAN, bar localizado na Rua Curitiba, número 711, esquina com a Rua Natal. A campanha será encerrada no dia 18 de julho, quando o Leão estreia no Campeonato Brasileiro da Série C.
Por estiveram o presidente Renan Vieira, diretores, jornalistas, repórteres, o atleta Rinaldo e é claro, a grande massa tricolor.
O evento ainda contou com a presença do Programa Sócio Torcedor, que esteve realizando novas adesões no local. Produtos da Loja Oficial do clube foram expostos e comercializados na ocasião.

Presidente do Fortaleza, Renan Vieira, conversa com o HJ NOTÍCIAS:
video

O idealizador da festa, radialista PH Nunes:
video

Repórter e cantor Jorge Telmo:
video

O anfitrião Kplan:
video

Joaquim e Wesley, pessoal do Sócio-Torcedor:
video

Os tricolores Kidin e Aluisio:
video

DIA MUNDIAL DO DESAFIO

28 de maio é comemorado o Dia Mundial do Desafio. Durante toda a semana aconteceram várias atividades para comemorar e alertar as pessoas para a prática dos exercícios físicos. Mais de 3 mil cidades em 22 países participam. No Brasil, cerca de 1.500 municípios promovem atividades físicas. O HJ NOTÍCIAS não podia ficar de fora, confira uma breve entrevista com o Prof. André Carvalho, personal treiner e educador físico:
video

quinta-feira, 27 de maio de 2010

27 DE MAIO (DIA NACIONAL DA MATA ATLÂNTICA)


Cientificamente, o nome dela é “Floresta Ombrófila”. Atualmente, ela é irregularmente distribuída pela costa atlântica brasileira, entre o Rio Grande do Sul (município de Torres) e o Rio Grande do Norte e tem 1,5 milhão de km².A Floresta Atlântica é uma formação vegetal higrófila (de ambiente úmido), perene (sempre verde), densa (com muitas árvores por metro quadrado) e heterogênea (com muitas espécies vegetais distintas). Embora represente apenas 7% da floresta original que cobria cerca de 100 milhões de hectares praticamente contínuos, ainda é um vasto território, equivalente ao da França e Espanha juntas. Riquezas naturais - A Mata Atlântica é a mais rica entre as florestas tropicais úmidas do planeta, considerada o santuário ecológico mais pródigo da Terra e corresponde a um dos ecossistemas mais ameaçados no mundo. Apresenta, de fato, números impressionantes: reúne 15% de todas as formas de vida animal e vegetal do mundo; o número de espécies de aves - mais de 650 identificadas até hoje – é maior que o catalogado em toda a Europa.Em sua extensão remanescente, encontram-se cerca de cinco mil espécies vegetais, muitas ameaçadas em sua sobrevivência - palmito, canela-preta, pau-brasil, virola e braúna, por exemplo. Concentra também um dos maiores números de epífitas já catalogadas pela ciência, dentre estas, espécies que ainda não foram descritas, destacando-se raríssimas orquídeas, bromélias, pteridófitas, piperáceas, cactáceas, entre outras. É uma das regiões com maior índice de endemismos do mundo.Isto sem falar nas 171 das 202 espécies de animais brasileiros ameaçados de extinção - como é o caso do mico-leão-da-cara-preta, o sagüi-da- serra, o papagaio-chauá, o macuco e a jacutinga, entre outros. O Brasil está entre os sete países detentores de megabiodiversidade, uma riqueza excepcional que se concentra principalmente nas Florestas Atlântica e Amazônica.A primeira, no entanto, leva vantagens em vários aspectos. Reúne, por exemplo, 75% das espécies vegetais brasileiras, contra apenas 5% próprios da Floresta Amazônica.

A MATA ATLÂNTICA NO ESTADO DO CEARÁ
“A Mata Atlântica no Ceará ocupa uma área total de 1.873 km² e está localizada de maneira dispersa em dez regiões: Chapada do Araripe, Litoral, Chapada do Ibiapaba, Serra da Aratanha, Serra de Baturité, Serra do Machado, Serra das Matas, Serra de Maranguape, Serra da Meruoca e Serra de Uruburetama, ocupando total ou parcialmente 67 municípios”.
“Como em boa parte do nordeste brasileiro,” é no litoral do Estado que se verifica a maior agressão à biodiversidade dos ecossistemas associados à Mata Atlântica: manguezais, restingas e vegetação de dunas. A redução das áreas de manguezal se explica pelo uso incompatível do solo associado à expansão de complexos turísticos e culturas de crustáceos. A vegetação de restinga tem sua redução também associada ao turismo e à expansão da agricultura”. VAMOS CUIDAR DA NATUREZA GALERA! SEM ELA NÃO SOMOS NADA!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Torneio de Dirt Jump agita polo de lazer da Av. Sgto. Hermínio


No dia 30 de maio (domingo), a partir das 14h, acontece o 2º PÓLO FEST JAM. O evento acontece na pista de Dirt Jump do pólo de lazer da Sargento Hermínio, bairro Ellery (Fortaleza) com a participação de atletas de Fortaleza, municípios do interior do Ceará e de estados vizinhos. A competição vai premiar os melhores colocados nas categorias estreante, iniciante, amador e open. As inscrições podem ser feitas com os organizadores, o atleta Roberto Mascarenhas, o Betinho (8709.7574) ou Wagner Kamikase (8766.9090) ou ainda através do email betim_bmx182@hotmail.com.Pra saber mais sobre Dirt Jump visite o blog http://www.polodirtjump.blogspot.com/.

Desfile e jogo marcam início do Sub-20 no Jaguaribe


O coordenador da Região Litoral Leste, Sindeval Almeida, elaborou uma vasta programação, para a próxima sexta-feira, na abertura do III Campeonato Cearense de Futebol Sub-20 na Região. A programação marca um encontro com os dirigentes das Seleções para a entrega de uniformes e bolas, depois, já no Estádio Bandeirão, em Limoeiro, o desfile de atletas com uniformes padronizados, e, por último, o jogo entre as Seleções de Alto Santo – campeã Regional do ano passado – e Jaguaribara. Tony Pereira, coordenador estadual, confirmou presença no evento. Com o início da disputa no Litoral Leste já são sete o número de Regiões com a competição em plena execução.

No Sertão Central, a última Região a dar início ao Sub-20, a competição será disputada em duas cidades: Quixadá e Quixeramobim. No dia 17 de junho, no Estádio Carneirão, serão realizados dois jogos na rodada inaugural do Sub-20 envolvendo as seleções de Quixeramobim, Mombaça, Senador Pompeu e Solonópole.

As equipes são beneficiadas diretamente com a realização do Sub-20. Uniformes, bolas, arbitragem, delegados e premiação são patrocinados pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte. O transporte no deslocamento entre os municípios é patrocinados pela equipe. “O Sub-20, que gera empregos, movimenta cidades, aproxima os municípios também revela jogadores para o futebol profissional. André Cassaco do Horizonte, é uma dessas revelações”, disse Tony Pereira.

Equipe Show de Futebol

terça-feira, 25 de maio de 2010

25 DE MAIO, DIA DA ÁFRICA


Dia 25 de Maio é Dia de África, comemorando a data quando a Organização da Unidade Africana foi estabelecida em 1963. Em Julho de 2002, esta organização foi substituída pela União Africana.

UM POUCO DA HISTÓRIA

A História da África é conhecida no Ocidente por escritos que datam da Antiguidade Clássica. No entanto, vários povos deixaram testemunhos ainda mais antigos das suas civilizações. Para além disso, os mais antigos fósseis de hominídeos foram encontrados na África com cerca de cinco milhões de anos. O profissional que estuda a história da África é conhecido como africanista
O
Egito foi provavelmente o primeiro estado a constituir-se na África, há cerca de 5000 anos, mas muitos outros reinos ou cidades-estados se foram sucedendo neste continente, ao longo dos séculos. Para além disso, a África foi, desde a antiguidade, procurada por povos doutros continentes, que buscavam as suas riquezas, por vezes ocupando partes do "Continente Negro" por largos períodos. A estrutura actual de África, no entanto, é muito recente – meados do século XX – e resultou da colonização europeia.

COPA DO MUNDO

A Copa do Mundo de 2010, como todos sabem, é no continente africano, mais precisamente na África do Sul. Vamos falar um pouco da história dos países que o Brasil vai enfrentar e os prováveis, na Copa.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

24 DE MAIO, DIA DO VESTIBULANDO

Nesse dia 24 de maio (segunda-feira) comemora-se o Dia do Vestibulando. O HJ NOTÍCIAS esteve no Colégio 7 de Setembro para conferir a homenagem que o aluno Jean e a ex-aluna Annyellen fizeram aos alunos que estão cursando o 3º ano e Extensivo. Annyellen que fez o show ano passado foi convidado pelo prof. Paulo do SOE, para que ela fizesse novamente e foi sucesso total.
Depois da apresentação Jean, Annyellen, Bárbara, que cursa o 3º ano, e o prof. Ricardo cederam, gentilmente, uma entrevista, falando desse dia e também de outros assuntos ligados ao Vestibular. Confira:
video

domingo, 23 de maio de 2010

RACHA DA AMIZADE (BLACKS VENCEM YELLOWS POR 3 X 2

Nesse sábado (22 de maio) os Amarelos levaram a melhor contra os Pretos no Racha da Amizade. Os atletas de coletes pretos abusaram de perder gols e os amarelos acabaram vencendo por 3 x 2, com dois gols de Douglas e um de Binha. Para os Amarelos descontaram Ítalo e Marquinhos.

GOLAÇO
O gol de Marquinhos, foi simplesmente um gol digno de "Bola Cheia". Ele recebeu um lançamento de Irapuan e na saída do goleiro, tocou com por cima com categoria.

RACHA AO VIVO ADIADO
Estaríamos ao vivo nesse último sábado, mas por problemas técnicos não foi possível. Em breve anunciaremos o racha ao vivo.

RESUMO AO VIVO
Todas as segundas-feiras, às 20h o HJ NOTÍCIAS, está ao vivo, com o resumo da semana.

BOLA 5
O HJ NOTÍCIAS parabeniza o programa BOLA 5, da TV Ceará, que vai ao ar todas as segundas-feiras, às 12h. O programa busca promover e incentivar desportistas amadores, valorizando também os profissionais da área na Capital e no Interior do Estado. A cada edição, são enfocadas atividades esportivas nas escolas, clubes e bairros carentes da cidade, despertando a cidadania e o espírito esportivo.
O Programa tem roteiro e produção do pedagogo e radialista Jácome Pastore, profissional reconhecido pela imprensa local como um dos incentivadores do esporte cearense. Neste trabalho, Jácome Pastore divide a apresentação com o radialista João Airton da Ponte, professor de Educação Física e, também, um grande incentivador do esporte local. Nos debates e entrevistas, conta com a colaboração do radialista Brandão Júnior, auditor fazendário e é um dos artilheiros do Racha da Amizade e Adegildo Férrer radialista, advogado e professor universitário.

Golaço de Marquinhos:
video

Gol de Douglas:
video

Gol do Ítalo:
video

sábado, 22 de maio de 2010

(SUB-15) CALOUROS DO AR PASSA PARA AS SEMIFINAIS

Nesta manhã de muito calor de sábado (22 de maio), a equipe do Calouros do Ar passou para disputar as semifinais do Campeonato Cearense Sub-15. O jogo foi contra o bom time do Genibaú, que começou marcando com Toinho, no primeiro tempo.
O Calouros do Ar, ainda perdeu um atleta expulso, o capitão Carlos Eduardo. Na segunda etapa, com as instruções e mudanças do técnico Poronga, a equipe que treina no campo to Tocantins, voltou com uma postura ainda mais ofensiva, mesmo com um jogador a menos, e, conseguiu empatar o jogo através de Mikael.
O Calouros do Ar agora vai disputar o título com Fortaleza e Ceará. Parabéns aos meninos do Calouros do Ar.
FICHA TÉCNICA
CALOUROS DO AR 1 X 1 GENIBAÚ
CALOUROS DO AR: Danrley, Carlos Eduardo, Carlos Henrique, Carlos Ranniere, Daniel Tyson, Emanuel Lucas, Emerson Rogério, Francisco Karleone, Francisco Leonardo, Jhonatan Sousa, Manoel Lucas, Mikael Bruno e Patrese Costa.
GENIBAÚ: Antônio Barbosa, Antonio Clauber, Antonio Michael, Cristiano Araújo, Danilo Carvalho, Darlan Teixeira, Erivan dos Santos, Felipe Darlyson, Fernando Ícaro, Francisco Diego, Francisco Tulio, Gutemberg Silva, Isaias de Freitas, José Rondinele, Leonardo Pereira, Wesley Lucas e Wendel John.
Árbitro: Rogério Menezes
Assistentes: Assis Pereira e Cláudio Vidal
Mesário: Gildenor Soares

Confira alguns lances e entrevistas feitas pela HJ NOTÍCIAS:

Poronga fala depois da partida:
video

Lateral Jhonatan do Calouros:
video

Toinho, autor do gol do Genibaú:
video

Ed Carlos fala com o HJ NOTÍCIAS, momento antes de entrar em campo:
video

Lance incrível com excelente goleiro do Genibaú e em seguida o Gol do Carlouros:
video

quinta-feira, 20 de maio de 2010

COPA DA LIFA (RACHEIROS TRICOLORES VENCEM NA ESTRÉIA)

Onde quer que tenha um representante do bairro Henrique Jorge fazendo sucesso, o HJ NOTÍCIAS irá fazer a cobertura. Na equipe dos Racheiros Tricolores (galera que torce para o Fortaleza) tem alguns representantes do HJ. Por lá jogam Nelsinho, Buiú, Alex e Diógenes.
Nesta quarta-feira (19 de maio) foi dada a abertura do Torneio Início Copa LIFA (Liga Independente de Futebol Amador 2010, e os Racheiros Tricolores venceram o CCA da Unifor, pelo placar de 2 x 1, com gols de Manoel e Jansen.
Na partida seguinte houve um empate entre os Águias Alvinegras (galera que torce para o Ceará) e Cone, por 3 x 3.
A competição já está sendo chamada a atenção pelas bela organização e grandes jogadas dos atletas. Parabéns a todos!

Confira uma entrevista com o atleta Nelsinho dos Racheiros Tricolores, falando sobre o jogo e a competição:
video

terça-feira, 18 de maio de 2010

BARCELONA E RIO BRANCO EMPATAM

As equipes do Barcelona e Rio Branco empataram em 1 x 1, nesta terça-feira, pela VII Copa de Futebol de Campo do Bairro Henrique Jorge.
Na primeira etapa o placar não saiu do zero. O Rio Branco, equipe de subúrbio mais antiga de Fortaleza, trabalhou bem as jogadas no meio campo, enquanto que o time da Dona Berenice (Barcelona) investia sempre na velocidade do seu ataque.
No segundo tempo, Lutergard abriu o placar para o Barcelona e Ronaldo, empatou para o time do Antônio Bezerra. No final o placar foi justo, pelo que mostraram as duas equipes, muita garra e os goleiros atuando muito bem. Outro fator positivo, foi a excelente arbitragem de Eraldo Carvalho.
A rodada do Campeonato, prossegue nesta sexta-feira com Goiânia-C x Fat Mulambo

BARCELONA 1 X 1 RIO BRANCO
BARCELONA: Tácio, Damião, Reginaldo, André, Cosme, Anderson, Carlinho, Lutergard, Leonardo, Waldson, Aldenizio, Pedro Nonato, Pill, Fábio, Rogério, Gleidson, Diego e Valdécio. Técnico: Chiquinho Bielsen.
RIO BRANCO: Geovane, Ronaldo, Carlos Eduardo, Diógenes, Betinho, Alberto, Velber, Ailton, Alexandre, Leandro, Eliardo, Kelton. Técnico: Fabiano Macau.
Gols: Lutergard (Barcelona) e Ronaldo (Rio Branco)
Árbitro: Eraldo Carvalho.

Fabiano, atleta e técnico do Rio Branco:
video

Chiquinho Bielsen, técnico do Barcelona:
video

Waldson, meia do Barcelona:
video

Goleiro Geovane, do Rio Branco:
video

Lances do jogo:
video

RACHA DA AMIZADE (YELLOWS VENCEM BLACKS DE VIRADA)

No racha do dia 15 de maio, os Yellows venceram os Blacks de virada no final da partida.
Na primeira etapa, o time de coletes pretos começaram pressionando e logo no início fizeram o primeiro gol com ANCHIETA. Mas com falhas no setor defensivo, os Amarelos viraram ainda na primeira etapa. No segundo tempo, com as saídas de Dudé, Tarcísio, Brandão, Júnior e Douglas, os Blacks se aproveitaram e passaram de novo a frente do placar. Com o retorno de Douglas ao campo, os Amarelos viraram para 4 x 3. No último gol, o zagueiro Aluisio, literalmente não viu o atacante IVANILDO se aproximar e tocar com categoria, dando números finais a partida.
NESTE SÁBADO (22 DE MAIO) O RACHA DA AMIZADE IRÁ SER TRANSMITIDO AO VIVO PELO HJ NOTÍCIAS.

Gol do Ítalo:

video

Gol de Douglas:

video

segunda-feira, 17 de maio de 2010

II COPA INTERCOLEGIAL DA ZONA NORTE DE FORTALEZA

No último sábado (15 de maio) aconteceu a abertura da II Copa Intercolegial da Zona Norte de Fortaleza (2010). O evento conta com 20 (vinte) escolas do Henrique Jorge e adjacências. A solenidade de abertura aconteceu no Colégio Airton Senna com o desfile das equipes, Hino Nacional Brasileiro, juramento do atleta (feito por Joyce) e palavra da Direção do Colégio Airton Senna. Depois foram disputadas seis partidas de futsal, empolgando a galera presente. O jogou que mais alegrou a torcida foi, sem dúvida, o futsal feminino entre os Colégios Felipe dos Santos e Fernão Dias.
Confira os resultados de sábado:
Categoria 93:
Felipe dos Santos 5 x 1 Pe. Cícero
Ayrton Senna 5 x 1 Bill Wallace
Fernandes Távora 4 x 0 Brasileirinho
Fernão Dias 1 x 2 Felipe dos Santos (Feminino)
Cora-Coralina 6 x 1 ASHJ
Categoria 97:
Nossa Senhora das Graças 1 x 2 Progressivo

DESTAQUES:
Os destaques do sábado foram o atleta Alan, do Airton Senna, que fez 3 gols; Carlos, do Progressivo, autor dos dois gols da vitória do seu time; Jackson, do Fernandes Távora; Mariana, do Felipe dos Santos e Amanda, do Cora-Coralina, autora de três gols.

A arbitragem ficou por conta de Eduardo, Marquinhos e Francilene.

Confira alguns momentos do sábado.

Prof. André, diretor do Colégio Airton Senna:
video

Carlos e Luan, atletas do Colégio Progressivo e Nossa Senhora das Graças:

video

Alan, do Colégio Airton Senna e Jailson, do Bill Wallace:

video

Lances da partida Airton Senna 5 x 1 Bill Wallace:

video

Atletas Jackson e Adriano, do Fernandes Távora e Brasileirinho:

video

Gol de Mariana, que deu a vitória do Felipe dos Santos sobre o Fernão Dias:

video

Atletas Joyce e Mariana, falam depois da partida:

video

Washington e Ítalo, técnicos de gerações diferentes, mas de muita competência:

video

CARREATA TRICOLOR

Nesse domingo (16 de maio), o Fortaleza comemorou o inédito Tetracampeonato com uma carreata por várias ruas e avenidas da cidade.
O vermelho, azul e branco tomaram os locais por onde a carreata passou. A programação iniciou às 8 horas da manhã, quando a Nação Tricolor se encontrou na Avenida Senador Carlos Jereissati, em frente ao Aeroporto Internacional Pinto Martins, para iniciar a carreata, que percorreu as principais avenidas da cidade de Fortaleza. A festa encerrou no Pici, com música e muita alegria. O radialista PH Nunes comandou do palco a comemoração que reuniu milhares de torcedores no estádio Alcides Santos. Os torcedores tricolores não têm dúvidas que o Leão voltará a série B em 2011.

Confiram vários momentos da festa tricolor:

video video video video video video video video video video

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)