sábado, 19 de fevereiro de 2011

DIA DO ESPORTISTA

Hoje, 19 de fevereiro, comemora-se o Dia do Esportista.
O esporte visa trabalhar tanto o corpo quanto a mente, por isso, deve ser feito com acompanhamento médico e de um profissional de educação física. Seja o esporte coletivo ou individual, profissional ou amador, o esporte não é uma atividade recente.
Os primeiros a sistematizarem o esporte como competição foram os gregos e foi deles que veio a idéia do que hoje conhecemos como Olimpíadas. As Olimpíadas ganharam esse nome porque eram realizadas num vilarejo grego chamado Olímpia.
Era uma espécie de comemoração oferecida a Zeus, o deus do Olimpo. Hoje em dia, o esporte está integrado a interesses e rende milhões e milhões de dólares por ano.
O mundo do esporte está se separando da simples atividade física.
O esporte está ligado a empresas, a clubes e à mídia gerando uma grande receita de dinheiro.
Além do dinheiro gerado pelo esporte profissional, há também o gerado pelo apelo midiático de estética, o que envolve academias, modalidades esportivas da moda e até mesmo a indústria de roupas para ginástica. Mas mesmo assim, o esporte continua sendo um dos melhores meios para garantir um envelhecimento saudável e uma boa qualidade de vida. Fonte: www.cidadaopg.sp.gov.br
O HJ NOTÍCIAS esteve no Racha da Amizade, no campo do Tiradentes, onde todos os sábados, entram em campo para "bater" aquele racha, vários esportista. Conversamos com o assistente de arbitragem da CBF, Carlos Feitosa, que é educador físico e, também faz parte do Racha da Amizade. Confira:




video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)