segunda-feira, 13 de junho de 2011

IMPLOSÃO DA "GAIOLA" DO CASTELÃO

A implosão de parte do estádio Castelão na manhã deste domingo, em Fortaleza, durou poucos segundos mas o suficiente para significar mais um passo para que a cidade seja sede da Copa das Confederações, em 2013, e das semifinais da Copa 2014. O Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, teve 130 metros de suas arquibancadas implodidos com 500kg de dinamite. Centenas de curiosos foram ao local ver a implosão e as ruas em torno ficaram interditadas até as 10h.
A ação seguiu a programação da Secretaria Especial da Copa. A implosão é a terceira das quatro etapas do projeto de reforma do estádio. As obras começaram no dia 13 de dezembro e, pela previsão da Secretaria Especial da Copa, 20% da execução terá sido feita até o fim deste mês.
Para que a cidade possa ser sede da Copa das Confederações, em 2013, as modernizações e a reforma completa devem estar prontas até dezembro de 2012. O secretário estadual da Copa, Ferrúcio Feitosa, afirma que as datas planejadas da reforma estão sendo cumpridas e que as ações estão dentro do planejado.

POLÍCIA CONSIDERA TRANQUILA A IMPLOSÃO
A Polícia Militar considera tranquila implosão de parte da arquibancada do Castelão. Segundo o major George Benício, foi realizada uma inspeção pela empresa responsável pelas obras e em menos de 1 hora tudo voltou à normalidade no local e arredores do estádio.

VESTIBULAR DA UECE É PREJUDICADO
O plano operacional para a implosão acabou provocando atrasos na chegada de fiscais escalados para atuar no concurso vestibular da Uece, também programado para a manhã de ontem. Pelo menos 5% do total de fiscais chegaram ao Campus do Itaperi - principal local de prova - depois do horário previsto, até às 7h15 da manhã. Para o presidente da CEV, Cleiton Batista Vasconcelos, a implosão poderia ter ocorrido em uma outra data, que não no mesmo dia e horário do vestibular da Uece. E ressaltou: "O concurso está marcado para esta data desde fevereiro passado, enquanto a implosão teve a data definida posteriormente".

Confira o momento da implosão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)