quinta-feira, 17 de novembro de 2011

DIA DA CRIATIVIDADE

Hoje, 17 de novembro, é Dia da Criatividade! Dia de brincar e se divertir criando coisas. A criatividade é muito importante, produz coisas geniais, inovadoras e mágicas.
Todo mundo tem um grande potencial criativo, basta acreditar e deixar a criatividade fluir criando coisas diferentes e inovadoras. Músicos, poetas e pintores, usam toda sua criatividade para compor músicas, poesias e quadros que muitas vezes faz muito sucesso.
Você pode usar da sua imaginação para criar muitas coisas ao longo do dia, como um desenho, combinar letras para formar novas palavras, uma borboleta com uma maçã, e até mesmo criar seu próprio brinquedo. O importante é sempre estar exercitando a mente!
Com certeza você já ouviu falar de Albert Einstein, que foi um importante cientista do século XX. Ele também usava sua criatividade para trabalhar e desenvolver suas teorias. Há estudos que indicam que o processo criativo tenha início na infância, quando as crianças têm suas iniciativas incentivadas e elogiadas pelos pais. Mas, claro, nunca é tarde para começar. Quando nossas ações são valorizadas, tendemos a criar mais e mais. . Agora é só deixar a criatividade rolar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)