terça-feira, 1 de novembro de 2011

FORTALEZA É CAMPEÃO CEARENSE SUB-20

O Fortaleza derrotou o Ceará pelo placar de 3 a 1, na noite desta terça-feira, em jogo válido pela grande final do Campeonato Cearense Sub-20 de 2011. Com a vitória, o Leão do Pici sagrou-se campeão da principal categoria de base cearense deste ano. A partida foi realizada no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
A primeira etapa foi muito fraca em se tratando de jogadas ofensivas, apenas duas chances com Vinícius e Canga, para o Fortaleza, enquanto que Romário, teve uma para o Ceará.
Já no começo do segundo tempo, aos cinco minutos, o Fortaleza abriu o placar com Eládio, após passe de Vinícius. Cinco minutos depois, foi a vez de Vinícius recebe livre e fuzilar para as redes, ampliando a vantagem leonina. Melhor em campo, o Fortaleza teve a chance do terceiro, com Vinícius aos 14 minutos, mas o atacante tricolor se redimiu cinco minutos depois, driblando o goleiro e fazendo o terceiro gol do Fortaleza.
Depois, o Ceará foi na base do desespero em busca de conseguir diminuir o placar, já que precisava virar a partida, pois o empate daria o título ao Fortaleza, por ter feito melhor campanha que o rival em toda a competição. O Vovô acertou a trave, em chute de Catê, aos 24 minutos, e conseguiu marcar uma vez aos 34 minutos com Éverton, em chute de longe, onde o goleiro tricolor Erivelton, aceitou. Mas, já era tarde e a vitória do Fortaleza por 3 a 1 foi confirmada.
O título do Leão do Pici foi conquistado de forma invicta, sete jogos e sete vitórias, com 100% de aproveitamento, onde balançou as redes 36 vezes e tomou só quatro gols. Além do título, o Fortaleza ainda teve o artilheiro da competição, o atacante Canca com 11 gols.
 
Confira o terceiro gol do Fortaleza e a festa tricolor:
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)