quinta-feira, 5 de maio de 2011

DIA NACIONAL DO LÍDER COMUNITÁRIO

Hoje (05 de maio) é comemorado o Dia Nacional do Líder Comunitário.
A lei número 11.287, de 27 de março de 2006, sancionada pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, institui o dia 5 de maio como o Dia Nacional do Líder Comunitário.
Líder é o indivíduo que comanda e/ou orienta ações e idéias. É o guia, o condutor que representa para um grupo, uma corrente de opinião. Líder é, por assim dizer, aquela pessoa que tem o dom de despertar nos outros a vontade de fazer. O líder comunitário é na verdade um servidor voluntário da sociedade. É o porta voz do povo, representando este, diante das autoridades na busca de soluções para as demandas sociais.
É a mais legítima autoridade já que emerge do próprio núcleo comunitário onde reside, pois ali desenvolve um trabalho social e político, solidário e consciente, manifestando a inalienável vontade de seu grupo social. Não há exagero algum em dizer, que o líder comunitário facilita o trabalho do executivo e do legislativo, porque a sua organização comunitária, agiliza o desempenho político dos poderes constituídos.
O líder traduz a vontade de seu grupo e através de iniciativas educativas, esportivas, culturais, sociais, políticas vai desenvolvendo a célula social do tecido municipal e também obtendo significativas melhorias para sua comunidade.
CURIOSIDADE
Em vários bairros de Fortaleza, inclusive o Henrique Jorge, têm várias Associações Comunitárias.
O HJ NOTÍCIAS parabeniza todos os líderes comunitários do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)