terça-feira, 13 de dezembro de 2011

30 ANOS DA CONQUISTA MUNDIAL DO FLAMENGO

Flamengo, campeão mundial.
Naquele época, quem torcia contra o Flamengo, era só para ter raiva. No bairro Henrique Jorge, tínhamos o Flamenguinho que fazia sucesso, com grande influência do Flamengo do Rio de Janeiro.
Ulisses, Marcelino, Júnior, Gilberto, Ricardo, Altair e Irapuan
faziam sucesso com o Flamenguinho.
Considerado o maior time da história do Flamengo, que foi formado em grande parte por jogadores revelados nas divisões de base do Clube, comandado por Zico, este plantel venceu o Campeonato Mundial Interclubes, em 1981, e também a Taça Libertadores da América e o Campeonato Carioca daquele ano. Foi também base para as conquistas do Campeonato Brasileiro, em 1982, 1983, 1987 e de diversos outros troféus.
Comandado primeiramente pelo treinador Cláudio Coutinho, o time de 1981 do Flamengo parecia jogar por mágica. Mesmo com uma maratona de jogos, atuava sempre com muita disposição, e sempre querendo vecer. Conquistou três títulos em apenas 12 dias, e o mais importante deles, o Mundial Interclubes, veio no dia 13 de dezembro daquele ano, em partida disputada contra o campeão europeu, o Liverpool, em Tóquio, no Japão.
Diante de 62 mil pessoas, o Rubro-Negro deu um baile nos favoritos ingleses, e com show de Zico, fez 3x0 ainda no primeiro tempo. Os memoráveis gols foram marcados por Nunes, aos 13', Adílio aos 34', e novamente pelo artilheiro das decisões, Nunes, aos 41'. No segundo tempo, bastou administrar o resultado e comemorar a conquista.
Jogo da final do mundial interclubes de 1981 na integra.
Flamengo 3X0 Liverpol

Confira o reencontro (no SportTV) dos atletas Zico, Leandro, Raul, Andrade, Adílio, Nunes e Júnior, comentando os lances da conquista:

Um comentário:

  1. QUE MARAVILHA DE TIME ESSE FLAMENGO !!!

    OBRIGADO, HJ, PELA MATÉRIA ESPETACULAR !

    VALEU !

    FRANCISCO BRANDÃO

    ResponderExcluir

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)