segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

20 DE DEZEMBRO (FATOS HISTÓRICOS)

20 DE DEZEMBRO - DIA DO MECÂNICO
Se o carro quebrou e você não entende nada de mecânica de automóveis não se preocupe. Chame um dos quase 175 mil mecânicos de manutenção de veículos automotores espalhados pelo país - só no mercado formal - de acordo com informações da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2007. Isso para atender uma frota de mais de quase 51 milhões de veículos, com base em estatística do Ministério das Cidades, até março de 2008.
O profissional que vive ao redor de latas de graxa, porcas, parafusos, chaves de fenda e tem uma renda média de R$ 1.020,23, cuida da manutenção de veículos, motocicletas, motores e similares, desmontando, reparando, substituindo, ajustando e lubrificando o motor e peças anexas, órgãos de transmissão, freios, direção, suspensão e equipamento auxiliar, para assegurar-lhes condições de funcionamento regular.
Habilidades - Além do conhecimento técnico o bom mecânico precisa ter noções de física, matemática, informática, metodologia, inglês e espanhol para auxiliar na leitura de manuais e apostilas técnicas. É bom que se diga que ambiente de trabalho antes sujo e desorganizado, hoje, prima pela limpeza e organização. Sendo assim os interessados na profissão devem estar atentos para a apresentação pessoal e a organização no ambiente de trabalho.
Mercado de trabalho - Considerando-se o tamanho da frota nacional é de se esperar um mercado em alta. No entanto isso não é motivo para o interessado em se firmar na profissão deixar dese especializar cada vez mais para atender as exigências de qualificação do mercado. O conhecimento, conquistado em cursos especializados, é uma grande arma na hora de conseguir um bom emprego. Além disso, o mecânico precisa também saber o que está ocorrendo em termos de tecnologia automobilística de ponta, isso porque, hoje em dia, os automóveis já contam até com itens eletrônicos e computadorizados. O HJ NOTÍCIAS parabeniza todos os mecânicos!

1516 - Fundação da Vila de São Sebastião.
1766 - São incorporadas na Coroa Portuguesa todas as saboarias do Reino. O conde Castelo Melhor, que perde o monopólio, é compensado com o título de marquês e importantes bens fundiários.
1803 - A Louisiana passa ao comando dos Estados Unidos.
1828 - Fundação do Condado de Randolph.
1838 - Almeida Garrett é nomeado cronista-mor do reino de Portugal.
1851 - Fundação do Condado de Polk.
1853 - Fundação dos condados de Fulton e Worth.
1862 - Publicado primeiro exemplar do Kolonie-Zeitung.
1907 - Instituído o Decreto de Depósito Legal da Biblioteca Nacional do Brasil.
1935 - Fundação de Dourados, em Mato Grosso do Sul.
1940 - Odawara recebe estatuto de cidade.
1946 - Escaramuça em Candedo (Vinhais) entre opositores espanhóis de Francisco Franco e forças da PIDE.
1963 - É criado o município de Lagoa de Itaenga, em Pernambuco.
1973 - O Primeiro-ministro espanhol, Admiral Luis Carrero Blanco, é assassinado por um carro bomba.
1983 - Foi roubada a Taça Jules Rimet da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por ladrões que a derreteram por causa dos 1.800 gramas de ouro que ele continha.
1985 - Probição da caça comercial às baleias por cinco anos pelo presidente José Sarney.
1989 - O Exército americano invade o Panamá para prender o ditador Manuel Noriega.
1991 - Paul Keating torna-se Primeiro-ministro da Austrália.
1995 - O Vôo 965, do Boeing 757 da American Airlines bate em uma montanha 50 km ao norte de Cali, Colômbia, matando 160 pessoas.
1999 - Fim da administração portuguesa em Macau. Macau é devolvida à China, após mais de quatrocentos anos de ocupação portuguesa.
2000 - O Clube de Regatas Vasco da Gama conquista a Copa Mercosul. O time terminou o primeiro tempo perdendo por 3x0 e virou o jogo para 4x3, mesmo com um jogador a menos.
2001 - Senado brasileiro promulga emenda constitucional que retira a imunidade parlamentar em caso de crime comum.
2004 - Fundação do São Bernardo Futebol Clube.
2007 - Roubadas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP) as pinturas Retrato de Suzanne Bloch, do espanhol Pablo Picasso, e O Lavrador de Café, de Cândido Portinari. As obras, tombadas como patrimônio nacional pelo Iphan, estão avaliadas em aproximadamente US$ 55 milhões

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)