sexta-feira, 9 de setembro de 2011

DIA DO ADMINISTRADOR

Hoje dia 09 de setembro é dia do administrador, a profissão está completando 46 anos, é uma profissão muito jovem, no entanto segundo o Censo da Educação Superior em 2009, Administração era o curso superior mais procurado.
Isso deve-se principalmente a grande quantidade de áreas onde os profissionais formados em Administração podem atuar. Administração de empresas, de fazendas, administração hospitalar, gestão de pessoas, recrutamento e seleção, marketing, consultoria, administração financeira, professor de graduação, gestão estratégica, etc.
Essas são apenas algumas áreas onde o Administrador pode atuar.
As empresas não são obrigados a terem um profissional Administrador, porém o reflexo disso é que a maioria das empresas fecham suas portas nos primeiros anos de vida. A administração é importante para as empresas, mas também é útil para nós mesmos, para que saibamos administrar nossas próprias vidas.
Os primeiros administradores ao longo da história foram os gerentes das companhias de navegação inglesas, em meados do século XVII. A escolha da data para ser o dia do administrador se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. O dia do Administrador foi instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)