Vavá, fez 2 e ajudou o Tricolor a permanecer na C |
Com grande tradição no futebol brasileiro e uma das mais apaixonadas torcidas do país, o Fortaleza conseguiu evitar o desastre do rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro ao golear o CRB por 4 a 0 e se garantiu na Terceirona de 2012 de uma maneira emocionante.
Muito pressionado, a equipe cearense dividia a atenção entre o jogo em Fortaleza e a partida entre Campinense e Guarany de Sobral, porque o time paraibano era adversário direto na briga contra o rebaixamento.
Empurrado pela torcida, o Fortaleza pressionou durante a primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes, o que aumentou a angústia. Na segunda etapa veio o alívio momentâneo: Vavá fez o gol que livrava o Leão da degola. E a euforia aumentou quando ele mesmo ampliou.
Quando a permanência parecia garantida, o desespero. Aos 46 minutos do segundo tempo, o Campinense fez o gol da vitória sobre o Guarany e assim rebaixaria o Fortaleza.
Para ficar não cair, o Tricolor do Pici precisava de mais dois gols em 20 minutos e foi o que aconteceu. Gustavo Papo, aos 38, e Marcos Goiano, aos 43, fizeram os dois gols que garantiram a permanência do Fortaleza na Série C para delírio da imensa torcida cearense.
Agora é hora de reformular e abrir o olho para que no próximo ano, um time com tanta tradição como o Fortaleza, não fique em uma situação tão dramática como essa.
GUARANY PERDE, MAS TAMBÉM PERMANECE NA SÉRIE C
Jogando em busca da classificação, mas também podendo ser rebaixado, o Guarany de Sobral perdeu para o Campinense por 1 a 0, neste sábado (17), no estádio Amigão, na Paraíba. O time cearense perdeu várias chances de gol e viu o rival abrir o placar aos 45 do segundo tempo.
Apesar da vitória, o Campinense foi rebaixado pois o Fortaleza venceu o jogo contra o CRB/AL por 4 a 0. Já o Guarany permanece na série C.
O crb abril este jogo
ResponderExcluir