terça-feira, 5 de julho de 2011

POUCOS GOLS, MUITOS EMPATES E TRÊS ZEBRAS NA PRIMEIRA RODADA DA COPA AMÉRICA

Primeira rodada da Copa América da Argentina mostra, entre outras coisas, que os sulamericanos não estão bem no ataque ou que o setor defensivo está muito bem.
Fim da primeira rodada da Copa América. Seis jogos, sendo que quatro terminaram em empate, oito gols. Nada satisfatório para quem esperava a melhor Copa América de todos os tempos. Ainda cedo para falar, e espera se uma melhora, mas, de fato, a primeira rodada não foi das melhores. Espera-se que a melhor Copa América ainda comece.
POUCOS GOLSOito gols em seis jogos levam a média de 1,33 por jogo, pouco demais. Tão pouco que é a pior média desde 1993, quando a atual fórmula de disputa foi adotada. Até então, a pior média foi em 1997, com 1,83 por jogo na primeira rodada.
Destaca-se na falta de gols, o grupo B. Nenhum gol nos dois jogos. Nem Brasil, nem Venezuela, tampouco Paraguai ou Equador, conseguiram comemorar um tento na primeira rodada, fazendo com que o grupo tivesse o resultado mais decepcionante.
Destaque positivo, ou quase isso, é o Chile. O time foi o único a marcar dois gols na primeira rodada da Copa América, com dois gols de escanteio.
MUITOS EMPATESDos seis jogos, só dois terminaram com vencedor e perdedor. Os outros quatro jogos terminaram empatados, dois sem gols, e dois pela contagem mínima. Muito, ainda mais quando vê que Brasil, Argentina e Uruguai fizeram parte do grupo. Nada mais do que 10 das 12 seleções participantes não obtiveram uma vitória no primeiro jogo.
Só Colômbia e Chile venceram suas partidas, e ambos pela contagem mínima, o que leva a crer que uma primeira rodada com tudo empatado não seria impossível.
O curioso é que as 10 equipes da Conmebol estão invictas nessa Copa América. As duas únicas perdedoras foram Costa Rica e México, dois países da América Central, convidados da CONMEBOL pela CONCACAF.
TRÊS ZEBRAS
Argentina, Brasil e Uruguai ainda são os grandes favoritos para levar o título. E os três tinham missão teoricamente fácil no primeiro jogo: pegavam as seleções que, tradicionalmente, eram as piores da América do Sul: Bolívia, Venezuela e Peru, respectivamente.
Fim da primeira rodada e três empates marcaram as estréias dos favoritos contra as Seleções mais fracas. Zebra? Claro que sim, resta saber o que isso significará a longo prazo. Por agora, sabe se que os favoritos não são tão favoritos e que os azarões não são tão azarões.
A segunda rodada começa Quarta, na partida da Argentina contra a Colômbia, pelo grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)