terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIA DO NUTRICIONISTA

Hoje, 31 de agosto comemora-se o Dia do Nutricionista.
Quem não gosta de comer bem? O nutricionista é o responsável por cuidar e instruir as pessoas a terem uma alimentação saudável, e até mesmo orientar aqueles que estão mais gordinhos, e desejam emagrecer. Nestes casos, não adianta parar de comer, ou se alimentar de qualquer jeito, pois isso não ajudará a perder peso e ainda prejudicará sua saúde. Para os que precisam manter uma dieta, é necessário estar sempre com o acompanhamento de um nutricionista.
Os nutricionistas têm a função de orientar seu pacientes a comer bem! Cereais, frutas, vegetais e alimentos ricos em fibra, são alguns itens do cardápio para ter uma alimentação saudável. Nada de alimentos gorduroso, frituras, e muitos doces. Tudo deve ser controlado, e nunca consumido em exagero, para assim, não termos nossa saúde prejudicada. Ninguém gosta de ficar doente, não é mesmo? Um viva a todos os nutricionistas do mundo!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

(RACHA DA AMIZADE) WINES VENCEM WHITES POR 4 X 1 DE VIRADA

O placar do 1º tempo de 1 x 0 em prol dos Brancos não evidenciou nenhuma superioridade, pois o gol decorreu de um descuido na marcação do Tarcísio sobre o Marquinhos.
No segundo tempo com as entradas do Douglas e Diego e, posteriormente o Ítalo, os Vinhos impuseram um rítimo de jogo superior aos Brancos e venceram, no final, por 4 x 1.
Vale salientar que no time Vinho, também, entraram os atletas Lucas e Felipe.
IRAPUAN NO DM
No último racha, o atleta Irapuan sofreu uma luxação no ombro esquerdo, depois de uma dividida com o lateral Rafael, e segundo o Departamento Médico do RA, o atleta ficará fora do próximo racha, mas com certeza estará de volta no dia 10 de setembro.
FICHA TÉCNICA
WINES 4 X 1 WHITES
WINES: Valtecir, Bibi, Neto, Tarcísio, Yvanzinho, Rosalvo, Jean, Irapuan (Douglas), Dudé (Diego), Kadim e Anchieta (Ítalo).
Gols: Douglas, Kadim, Bibi, e Ítalo.
WHITES: Márcio, Rafael, Souza, Beto, Alexandre, Fernando, Ítalo (Felipe), Wellington (Lucas), Prego, Marcelo (Brandão) e Marquinhos (Paulinho).
Gol: Marquinhos.


TOCANTINS BICAMPEÃO

A time do Tocantins sagrou-se, no último sábado, bicampeão da Copa Fortaleza Bela (1ª Fase da Liga do Tocantins), no bairro Henrique Jorge, ao bater o bom time do Flamenguinho por 1 x 0.
O JOGO
Durante toda a partida o time do Tocantins buscou o gol, sempre barrando no ótimo goleiro rubronegro e também na forte marcação do adversário. Quando era atacado o time azul e branco contava, principalmente com o volante Dadá e o zagueiro improvisado Eduardo, que fizeram uma partida perfeita. Todos no Tocantins jogaram bem, mas esses dois tiveram um destaque a mais.
SUBSTITUIÇÕES QUE VÊM DANDO CERTO
Como todos os jogos do Tocantins, no segundo tempo é que a equipe melhora ainda mais. Com as substituições feitas pelo técnico Aluisio, o time foi ainda mais ofensivo. Entraram no segundo tempo: Diógenes, Pelezinho, Denir e Silvano. Com essas modificações as jogadas ofensivas aumentaram, fazendo com que o time do Flamenguinho ficasse em seu campo de defesa e Rafinha marcou um belo gol de fora da área. O Tocantins agora espera a definição do advdersário, local e data para prosseguir na Copa Fortaleza Bela.
ANDRÉ BASÍLIO
O destaque da equipe do Flamenguinho foi a presença do zagueiro André Basílio, filho do grande zagueiro Pedro Basílio, considerado por muitos o maior zagueiro do futebol cearense, juntamente com Artur.

Gol do Rafinha e festa no final:
video

Rafinha fala com o HJ NOTÍCIAS, depois da partida:
video

Oração e vibração:
video

André Basílio, filho de Pedro Basílio:
video

domingo, 28 de agosto de 2011

SERVILHA CAMPEÃO

A equipe do Servilha, sagrou-se campeã da 1ª Fase da Copa Fortaleza Bela, da Liga do Bairro Henrique Jorge.
A conquista do time do bairro Genibaú, aconteceu neste sábado, o adversário foi o Esporte Cristal, do bairro Antônio Bezerra e foi de maneira emocionante. O placar no tempo normal foi 1 x 1 e a decisão foi para as penalidades. O Servilha bateu o primeiro pênalti e perdeu, mas depois o Esporte Cristal perdeu duas cobranças e no final Leonardo concluiu fazendo a festa da torcida. Parabéns ao Servilha!

Confira as penalidades e a festa do Servilha:
video

Leonardo, do Servilha, fala com o HJ NOTÍCIAS depois da vitória:
video

JOÃO GABRIEL É BOLA CHEIA

O garoto João Gabriel, atacante do Sub-13 do Fortaleza Esporte Clube foi eleito Bola Cheia do Fantástico do mês de agosto.
No próximo domingo no Fantástico para alegria de seus pais Fernando e Iramárcia, seu tio Castro, seu técnico Marquinhos e os amigos do colégio, do bairro e claro, do Tricolor de Aço, João Gabriel será destaque no quadro Bola Cheia, que é audiência total do Fantástico.
O HJ NOTÍCIAS se sente honrado por ter uma pequena participação nessa conquista do craque, pois fomos o primeiro a entrevistá-lo e falar da possibilidade do gol ser eleito Bola Cheia. Parabéns João Gabriel!
Confira uma entrevista exclusiva com o Bola Cheia:
video


sábado, 27 de agosto de 2011

UNIÃO E TIRADENTES FAZEM A FINAL DO SUB-13 EM MESSEJANA

As equipes do Tiradentes e Centro Esportivo União vão fazer a grande final do Copa Messejana, categoria Sub-13.
Nesta sexta-feira o time do Tiradentes empatou em 1 x 1 com o Uniclinic, mas o Tigre, comandado por Aníbal, conseguiu a vaga para a final nas penalidades, vencendo por 3 x 1.
Na partida principal o Centro Esportivo União, do técnico Fuscão venceu o Fortaleza, do técnico Marquinhos, por 2 x 1. Os gols da partida foram de Vinicius (2) para o União e Gabriel descontou para o Tricolor de Aço.
O JOGO
No primeiro tempo, o Fortaleza dominou o adversário, mas em um contra-ataque rápido, o goleiro Tiago fez pênalti, muito bem marcado pela arbitragem, em Vinicius. O próprio atacante cobrou e fez União 1 x 0.
Na segunda etapa, o Leão partiu mais uma vez com determinação e conseguiu o empate, em uma linda cabeçada de Gabriel, depois de uma falta cobrada pelo lateral Felipe. Mas novamente em um contra-ataque Vinicius mais uma vez marcou, depois de um cruzamento da direita, dando número finais. Agora o Centro Esportivo União fará a final com o Tiradentes, com horário e data ainda indefinidos:

Confira alguns momentos de Fortaleza x União:

Fuscão, técnico do União:
video

Técnico Marquinhos, do Fortaleza
video

1º gol de Vinicius para o União:
video

Gol de Gabriel, para o Fortaleza:
video

Vinicius fala com o HJ NOTÍCIAS depois do jogo:
video

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COPA FORTALEZA BELA (ESPORTE CRISTAL VENCE BEIRA-RIO E ESTÁ NA FINAL)

Em um jogo bastante disputado, com inúmeras chances perdidas de gols de ambas as partes, o Esporte Cristal venceu o Beira-Rio e fará a final da Liga do Henrique Jorge com o Servilha.
A partida aconteceu nesta quarta no campo do Tocantins e começou em gande velocidade de ambas as partes, com o Beira-Rio perdendo oportunidades, mas o Esporte Cristal foi mais feliz e venceu o primeiro tempo por 2 x 0. Na segunda etapa, com a expulsão de José Thalberg, do Esporte Cristal, por reclamação o time do Beira-Rio foi pressionando o adversário até o final, mas perdia várias oportunidades. O ataque do Esporte Cristal foi mais competente e fez 3 x 0, mas Bruno diminui e depois Alceu fez o segundo. A partir do segundo gol empolgado o Beira-Rio aumentou ainda mais a pressão, mas o Esporte Cristal fez o quarto com Marcílio e venceu.
FICHA TÉCNICA:
ESPORTE CRISTAL 4 X 2 BEIRA-RIO
ESPORTE CRISTAL: Péricles, Cleudon, Josemberg, Ramon, Leandro, Nicodemos, Alex (Cleandro), Bruno, Cristiano, Carlos Antonio (Edmar) e Marcílio.
BEIRA-RIO: Glayson, Bruno, Alves, Adão, Luis Carlos, George, Cícero (Josiel), Daniel, Alceu, Wladyson e Lázaro (Lucas).
Gols: Marcílio (3) e Leandro para EC;
          Bruno e Alceu para BR.


Gol de Leandro, terceiro do Esporte Cristal:
video

Cristano fala com HJ NOTÍCIAS depois da partida:
video

DIA DO SOLDADO

Hoje, 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado.
O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já é capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Entra na História como "o pacificador" e sufoca muitas rebeliões contra o Império. Comanda as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). Depois da guerra, Lima e Silva é elevado à condição de duque de Caxias — o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.
Duque de Caxias até hoje é referendado nos quartéis ou até fora dele. Quanto uma pessoa segue as regras a rigor é chamado de Caxias.
O HJ NOTÍCIAS parabeniza a todos os Soldados do Brasil!




terça-feira, 23 de agosto de 2011

MESMO COM GRANDE ATUAÇÃO DE LEO O GOIÂNIA PERDE PARA FLAMENGUINHO PELA COPA FORTALEZA BELA

Na noite desta terça-feira (23 de agosto), o Flamenguinho eliminou o Goiânia, pela Copa Fortaleza Bela.
O JOGO
Na primeira etapa o Flamenguinho foi superior em alguns momentos chegando a fazer 1 x 0, com  gol de Clodô. Ainda no final da primeira etapa o Goiânia começou a levar perigo a meta do goleiro Rogério. Mas na segunda etapa é que veio a reação do Goiânia. Com uma atuação impetácel o meia-atacante, Leo, irmão de Amaral, que está no futebol venezuelano, o Goiânia criou várias oportunidades e em uma delas, Leo fez um lindo gol.
PENALIDADES
O Flamenguinho levou a melhor nas penalidades. O Goiânia desperdiçou duas cobranças, enquanto que o Flamenguinho perdeu apenas uma.
FLAMENGUINHO E TOCANTINS NA FINAL
No próximo sábado (27 de agosto), o Flamenguinho enfrenta o time do Tocantins (Aspirantes) para saber quem é o campeão da Liga do Tocantins. Na outra Liga do bairro, amanhã se enfrentam Esporte Cristal e Beira Rio, para saber quem enfrenta o Servilha, na final, também no sábado, na preliminar de Tocantins e Flamenguinho.

Confira alguns momentos de Goiânia x Flamenguinho:

Golaço de Leo, empatando a partida:
video

Leo conversa com o HJ NOTÍCIAS e manda um abraço para seu irmão Amaral:
video

Penalidades:

video
video
video
video
video
video
video
video
video

Goleiro Rogério, do Flamenguinho:
video

DIA DA INJUSTIÇA

É interessante que o dia de hoje é o dia da Injustiça, não é o dia da Justiça, nem o dia da Luta contra a Injustiça, mas somente o dia da Injustiça. É legal pensarmos nisso em uma época em que há tanta injustiça e tanta desigualdade. Ainda hoje o Brasil é um dos paises com maior desigualdade social, e mesmo com a pouca melhora recente por causa de programas como o "Bolsa Familia", não podemos falar de forma alguma de melhora, mas sim de uma criação de dependência das classes mais desfavorecidas para com o governo. Já que ainda hoje no Brasil o salário minimo é uma miséria, ainda hoje a educação pública é ridicula e ainda hoje tem aposentados passando fome com o pouco dinheiro que recebem. Não quero pregar o socialismo, mas sim os salários dignos, a valorização das crianças e dos idosos e um sistema de saúde em que todos tenham o atendimento necessário.
Enquanto isso, nós, como cristãos, pregamos que o nosso Deus é justo, e que Ele fará justiça. Mas nós, enquanto corpo de Cristo, nada fazemos para que haja justiça, no Brasil e/ou no mundo. A igreja vive fechada dentro de si mesmo e se preocupa apenas com o próprio umbigo. Enquanto Jesus pregava o amor ao próximo, nós reduzimos isso ao que está sentado próximo de nós na igreja, e somente quando o pastor fala para "virarmos para o irmão ao nosso lado e dizer: Eu te amo em Cristo Jesus." O amor cristão, ou a caridade, como diz a minha versão da Bíblia nada tem a ver com palavras, mas sim com atitudes. De que adianta eu falar que amo as pessoas e não dou a minima para situação em que vivem? Como posso amar alguém se não luto contra a injustiça que é feita contra aquela pessoa?
Como cristãos adquirimos o péssimo hábito de pensar apenas no céu, no porvir, mas a Bíblia tem referências de mais a justiça para que possamos ignorá-la nos nossos dias. A Bíblia sempre pregou a ajuda aos pobres e isso não é só questão de dar esmola não. Aliás, um dia me contaram que nos templos bíblicos, em Israel, os mendigos não pediam simplesmente esmolas. Eles pediam por tsedaqah ( צדקה ts ̂edaqah ) que significa JUSTIÇA. Um mendigo não pedia por dinheiro, mas pedia por justiça, por aquilo que de acordo com a Torá ele devia receber. Para que os seguidores do judaísmo e posteriormente também do cristianismo, lutassem por condições justas de vida para todos. Nós não podemos nos anestesiar para a situação das pessoas, e devemos lutar por justiça, sempre.
Hoje é dia da Injustiça. Será que um dia poderemos cancelar esse dia, e chamá-lo de dia da justiça?
Hoje é dia da Injustiça. E você, o que fará com isso?
Fonte: tijskelly.blogspot.com/2009/08/23-de-agosto-dia-da-injustica.html

Uma música para refletirmos durante esse dia
Em nome da Justiça - João Alexandre:

video


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DIA DO SUPERVISOR ESCOLAR

Hoje, 22 de agosto, comemora-se o Dia do Supervisor Escolar.
O Supervisor Educacional é o profissional responsável pela coordenação e apoio às atividades do corpo docente, com objetivo de promover melhor desempenho do trabalho didático-pedagógico. Este profissional pode atuar em instituições escolares de Educação Básica, no magistério do Ensino Superior e em pesquisa educacional.
O HJ NOTÍCIAS parabeniza a todos os supervisores escolares!

RACHA DA AMIZADE (WINES VENCE WHITES USANDO A EXPERIÊNCIA)

Wellington, esteve
muito bem na meia
No Racha da Amizade desse sábado (20 de agosto) a equipe de colete Vinho venceu usando a experiência de seus atletas, pois o time de colete Branco tinha bem mais atletas jovens.
O JOGO
Na primeira etapa os Wines se fortaleceram de uma "arma" poderosíssima no futebol: o coletivo. Jogaram com inteligência e superaram um adversário bem mais jovem. Enquanto os Whites corriam demais, os Wines tocavam a bola com maestria. A zaga bem postada, com destaque para o zagueiro Beto, os meias Wellington e Fernando tocavam bem a bola e o placar na primeira etapa marcava 4 x 1 para os Wines. No segundo tempo, o time de coletes brancos bem mais jovem correram bastante, principalmente com a entrada de Jacó (também jovem), mas sob o comando de Bibi, que orientava a equipe, mesmo dentro de campo os Wines souberam administrar e conseguiram uma bela vitória.
DOUGLAS PODE PEDIR MÚSICA
No próximo sábado, o atleta Douglas, que marcou 3 gols, terá o direito de pedir a música, que será cantada ao vivo pelo volante e Brega Star Rosalvo.
FICHA TÉCNICA
WINES 5 X 3 WHITES
WINES: Márcio (Romário), Bibi, Beto, Yvanzinho, Valtecir, Fernando, Wellington, Irapuan, Douglas, Kadim e Marquinhos
Gols: Douglas (3), Kadim (1), Marquinhos (1)
WHITES: Romário (Márcio), Rafael, Souza, Tarcísio, Felipe, Rosalvo, Ítalo, Dudé (Jacó), Gleidson, Marcelo e Anchieta.
Gols: Ítalo (1), Gleidson (2)
Cartão Amarelo: Wellington, Marquinhos, Souza e Bibi
Cartão Azul: Marquinhos e Souza


domingo, 21 de agosto de 2011

FUTEBOL (FORTALEZA EMPATA E SE COMPLICA. CEARÁ PERDE EM MINAS, FLAMENGO E SÃO PAULO EMPATAM E CORINTHIANS PERDE, MAS CONTINUA LÍDER)

O Tricolor de Aço, não passou de um empate em 1 x 1 com o Guarany, na cidade de Sobral e se complica ainda mais na Série C do Brasileiro. O Fortaleza precisava da vitória, para continuar sonhando com a volta à série B. Com o empate, só um milagre levará o Leão de volta a Segundona.
Na Série A, o Ceará, jogando melhor que o Cruzeiro, perdeu para o time de Minas, com uma penalidade infantil do zagueiro Anderson Luis, que Montillo cobrou. O Alvinegro continua firme no Campeonato Brasileiro.
Na disputa dos primeiros colocados do Brasileirão, o São Paulo empatou em 1 x 1 com o Palmeiras e segue na terceira colocação. Já o Flamengo, apesar de jogar com um atleta a mais durante todo o segundo tempo cedeu o empate ao Internacional e continua vice. O segundo gol colorado foi uma linda bicicleta de Leandro Damião. O Corinthians, apesar da derrota, em casa, para o Figueirense, por 2 x 0, continua líder.

Confira o lindo gol de Leandro Damião para o Internacional:
video

BORÚSSIA VENCE SANTOS E SE CLASSIFICA NO CAMPEONATO DO RODOLFO TEÓFILO

Diógenes, marcou o gol de empate,
num momento importante.
O Borússia (equipe que tem a base do time do Tocantins, que disputa a Copa Fortaleza Bela) venceu a quinta partida em cinco jogos disputados, pela 1ª fase do Campeonato da Liga do Bairro Rodolfo Teófilo. O jogo aconteceu neste sábado (20 de agosto), no Campo Novo Ideal, às 19h, contra a boa equipe do Santos.
VIRADA SENSACIONAL
O time do Borússia desde o ponta-pé inicial se impôs em campo, criava várias oportunidades, principalmente com o atacante Diego, mas quem fazia os gols era o adversário, chegando a fazer 3 x 1 no começo da segunda etapa. Mas com as mudanças feitas pelo técnico Aluisio, o time conseguiu uma virada sensacional, marcando 5 x 3. Os gols da partida foram de Paulo Renê (2), Boneco, Diógenes e Dielson.
Agora o Borússia espera a definição do adversário e a data da fase de "mata-mata".

sábado, 20 de agosto de 2011

FEIRA DA MÚSICA

O HJ NOTÍCIAS esteve nesta noite de sexta-feira (19 de agosto) no Centro Cultural Dragão do Mar, para conferir a 10ª Feira da Música.
Com toda a programação gratuita, a Feira da Música é um grande espaço do mercado musical, com shows, rodadas de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços, representando um importante pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem o mercado musical. Em dez anos, a Feira tem gerado soluções para a cadeia produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede nacional e abertura de um mercado internacional para a produção independente.
A feira encerra-se hoje (sábado, 20 de agosto), com muita música e muitos produtos expostos, ligados a música. Vale a pena conferir!

Alguns momentos da Feira:
video

Thaís Andrada, produtora da Feira:
video

Solange Gomes, expositora:
video

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TOCATINS VENCE E ESTÁ NA FINAL DE SUA CHAVE NA COPA FORTALEZA BELA

A equipe do Tocantins (Aspirantes), comandada pelo técnico Aluiso, venceu nas penalidades o bom time do Comercial, por 5 x 4.
No tempo normal o placar foi 2 x 2, com gols de Jefferson e Ronaldo para o Comercial, enquanto que Diego e Dielson, marcaram para o Tocantins.
O JOGO
Na primeira etapa o Tocantins foi bem superior, perdendo várias oportunidades, principalmente com os atacantes Denir e Diego, mas quem abriu o placar foi o Comercial com Jefferson. Logo em seguida o Tocantins empatou com Diego. No segundo tempo, o Comercial aproveitou do cansaço de alguns atletas do Tocantins e equilibrou a partida e fez o segundo gol com Renato. Dielson, de pênalti, igualou o placar novamente. Nos minutos finais, o zagueiro Cannu, do Tocantins levou o segundo amarelo e foi expulso. Agora o Tocantins espera o vencedor de Flamenguinho e Goiânia para fazer a grande final de sua chave pela Copa Fortaleza Bela.
FICHA TÉCNICA
TOCANTINS 2 (5) X 2 (4) COMERCIAL
TOCANTINS: Alex, Gerson, Cannu, Nelsinho e Dielson; Buiu (Pelezinho), Silvano, Rafinha e Dadá; Denir (Diógenes) e Diego (Deo). Técnico: Aluisio.
COMERCIAL:  Tiago, Wagner, Paulo, Hilton (Dener), Cleudan, Jean, Renato, Ronaldo, Jefferson, Renato Costa e Romário.
Árbitro: Daniel

Confira as penalidades:
video
video
video
video
video
video
video
video
video

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)