terça-feira, 30 de agosto de 2011

DIA DO NUTRICIONISTA

Hoje, 31 de agosto comemora-se o Dia do Nutricionista.
Quem não gosta de comer bem? O nutricionista é o responsável por cuidar e instruir as pessoas a terem uma alimentação saudável, e até mesmo orientar aqueles que estão mais gordinhos, e desejam emagrecer. Nestes casos, não adianta parar de comer, ou se alimentar de qualquer jeito, pois isso não ajudará a perder peso e ainda prejudicará sua saúde. Para os que precisam manter uma dieta, é necessário estar sempre com o acompanhamento de um nutricionista.
Os nutricionistas têm a função de orientar seu pacientes a comer bem! Cereais, frutas, vegetais e alimentos ricos em fibra, são alguns itens do cardápio para ter uma alimentação saudável. Nada de alimentos gorduroso, frituras, e muitos doces. Tudo deve ser controlado, e nunca consumido em exagero, para assim, não termos nossa saúde prejudicada. Ninguém gosta de ficar doente, não é mesmo? Um viva a todos os nutricionistas do mundo!



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

(RACHA DA AMIZADE) WINES VENCEM WHITES POR 4 X 1 DE VIRADA

O placar do 1º tempo de 1 x 0 em prol dos Brancos não evidenciou nenhuma superioridade, pois o gol decorreu de um descuido na marcação do Tarcísio sobre o Marquinhos.
No segundo tempo com as entradas do Douglas e Diego e, posteriormente o Ítalo, os Vinhos impuseram um rítimo de jogo superior aos Brancos e venceram, no final, por 4 x 1.
Vale salientar que no time Vinho, também, entraram os atletas Lucas e Felipe.
IRAPUAN NO DM
No último racha, o atleta Irapuan sofreu uma luxação no ombro esquerdo, depois de uma dividida com o lateral Rafael, e segundo o Departamento Médico do RA, o atleta ficará fora do próximo racha, mas com certeza estará de volta no dia 10 de setembro.
FICHA TÉCNICA
WINES 4 X 1 WHITES
WINES: Valtecir, Bibi, Neto, Tarcísio, Yvanzinho, Rosalvo, Jean, Irapuan (Douglas), Dudé (Diego), Kadim e Anchieta (Ítalo).
Gols: Douglas, Kadim, Bibi, e Ítalo.
WHITES: Márcio, Rafael, Souza, Beto, Alexandre, Fernando, Ítalo (Felipe), Wellington (Lucas), Prego, Marcelo (Brandão) e Marquinhos (Paulinho).
Gol: Marquinhos.


TOCANTINS BICAMPEÃO

A time do Tocantins sagrou-se, no último sábado, bicampeão da Copa Fortaleza Bela (1ª Fase da Liga do Tocantins), no bairro Henrique Jorge, ao bater o bom time do Flamenguinho por 1 x 0.
O JOGO
Durante toda a partida o time do Tocantins buscou o gol, sempre barrando no ótimo goleiro rubronegro e também na forte marcação do adversário. Quando era atacado o time azul e branco contava, principalmente com o volante Dadá e o zagueiro improvisado Eduardo, que fizeram uma partida perfeita. Todos no Tocantins jogaram bem, mas esses dois tiveram um destaque a mais.
SUBSTITUIÇÕES QUE VÊM DANDO CERTO
Como todos os jogos do Tocantins, no segundo tempo é que a equipe melhora ainda mais. Com as substituições feitas pelo técnico Aluisio, o time foi ainda mais ofensivo. Entraram no segundo tempo: Diógenes, Pelezinho, Denir e Silvano. Com essas modificações as jogadas ofensivas aumentaram, fazendo com que o time do Flamenguinho ficasse em seu campo de defesa e Rafinha marcou um belo gol de fora da área. O Tocantins agora espera a definição do advdersário, local e data para prosseguir na Copa Fortaleza Bela.
ANDRÉ BASÍLIO
O destaque da equipe do Flamenguinho foi a presença do zagueiro André Basílio, filho do grande zagueiro Pedro Basílio, considerado por muitos o maior zagueiro do futebol cearense, juntamente com Artur.

Gol do Rafinha e festa no final:

Rafinha fala com o HJ NOTÍCIAS, depois da partida:

Oração e vibração:

André Basílio, filho de Pedro Basílio:

domingo, 28 de agosto de 2011

SERVILHA CAMPEÃO

A equipe do Servilha, sagrou-se campeã da 1ª Fase da Copa Fortaleza Bela, da Liga do Bairro Henrique Jorge.
A conquista do time do bairro Genibaú, aconteceu neste sábado, o adversário foi o Esporte Cristal, do bairro Antônio Bezerra e foi de maneira emocionante. O placar no tempo normal foi 1 x 1 e a decisão foi para as penalidades. O Servilha bateu o primeiro pênalti e perdeu, mas depois o Esporte Cristal perdeu duas cobranças e no final Leonardo concluiu fazendo a festa da torcida. Parabéns ao Servilha!

Confira as penalidades e a festa do Servilha:

Leonardo, do Servilha, fala com o HJ NOTÍCIAS depois da vitória:

JOÃO GABRIEL É BOLA CHEIA

O garoto João Gabriel, atacante do Sub-13 do Fortaleza Esporte Clube foi eleito Bola Cheia do Fantástico do mês de agosto.
No próximo domingo no Fantástico para alegria de seus pais Fernando e Iramárcia, seu tio Castro, seu técnico Marquinhos e os amigos do colégio, do bairro e claro, do Tricolor de Aço, João Gabriel será destaque no quadro Bola Cheia, que é audiência total do Fantástico.
O HJ NOTÍCIAS se sente honrado por ter uma pequena participação nessa conquista do craque, pois fomos o primeiro a entrevistá-lo e falar da possibilidade do gol ser eleito Bola Cheia. Parabéns João Gabriel!
Confira uma entrevista exclusiva com o Bola Cheia:


sábado, 27 de agosto de 2011

UNIÃO E TIRADENTES FAZEM A FINAL DO SUB-13 EM MESSEJANA

As equipes do Tiradentes e Centro Esportivo União vão fazer a grande final do Copa Messejana, categoria Sub-13.
Nesta sexta-feira o time do Tiradentes empatou em 1 x 1 com o Uniclinic, mas o Tigre, comandado por Aníbal, conseguiu a vaga para a final nas penalidades, vencendo por 3 x 1.
Na partida principal o Centro Esportivo União, do técnico Fuscão venceu o Fortaleza, do técnico Marquinhos, por 2 x 1. Os gols da partida foram de Vinicius (2) para o União e Gabriel descontou para o Tricolor de Aço.
O JOGO
No primeiro tempo, o Fortaleza dominou o adversário, mas em um contra-ataque rápido, o goleiro Tiago fez pênalti, muito bem marcado pela arbitragem, em Vinicius. O próprio atacante cobrou e fez União 1 x 0.
Na segunda etapa, o Leão partiu mais uma vez com determinação e conseguiu o empate, em uma linda cabeçada de Gabriel, depois de uma falta cobrada pelo lateral Felipe. Mas novamente em um contra-ataque Vinicius mais uma vez marcou, depois de um cruzamento da direita, dando número finais. Agora o Centro Esportivo União fará a final com o Tiradentes, com horário e data ainda indefinidos:

Confira alguns momentos de Fortaleza x União:

Fuscão, técnico do União:

Técnico Marquinhos, do Fortaleza

1º gol de Vinicius para o União:

Gol de Gabriel, para o Fortaleza:

Vinicius fala com o HJ NOTÍCIAS depois do jogo:

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

COPA FORTALEZA BELA (ESPORTE CRISTAL VENCE BEIRA-RIO E ESTÁ NA FINAL)

Em um jogo bastante disputado, com inúmeras chances perdidas de gols de ambas as partes, o Esporte Cristal venceu o Beira-Rio e fará a final da Liga do Henrique Jorge com o Servilha.
A partida aconteceu nesta quarta no campo do Tocantins e começou em gande velocidade de ambas as partes, com o Beira-Rio perdendo oportunidades, mas o Esporte Cristal foi mais feliz e venceu o primeiro tempo por 2 x 0. Na segunda etapa, com a expulsão de José Thalberg, do Esporte Cristal, por reclamação o time do Beira-Rio foi pressionando o adversário até o final, mas perdia várias oportunidades. O ataque do Esporte Cristal foi mais competente e fez 3 x 0, mas Bruno diminui e depois Alceu fez o segundo. A partir do segundo gol empolgado o Beira-Rio aumentou ainda mais a pressão, mas o Esporte Cristal fez o quarto com Marcílio e venceu.
FICHA TÉCNICA:
ESPORTE CRISTAL 4 X 2 BEIRA-RIO
ESPORTE CRISTAL: Péricles, Cleudon, Josemberg, Ramon, Leandro, Nicodemos, Alex (Cleandro), Bruno, Cristiano, Carlos Antonio (Edmar) e Marcílio.
BEIRA-RIO: Glayson, Bruno, Alves, Adão, Luis Carlos, George, Cícero (Josiel), Daniel, Alceu, Wladyson e Lázaro (Lucas).
Gols: Marcílio (3) e Leandro para EC;
          Bruno e Alceu para BR.


Gol de Leandro, terceiro do Esporte Cristal:

Cristano fala com HJ NOTÍCIAS depois da partida:

DIA DO SOLDADO

Hoje, 25 de agosto, comemora-se o Dia do Soldado.
O Dia do Soldado é instituído em homenagem a Luís Alves de Lima e Silva, patrono do Exército brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803. Com pouco mais de 20 anos já é capitão e, aos 40, marechal-de-campo. Entra na História como "o pacificador" e sufoca muitas rebeliões contra o Império. Comanda as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, vencida pela aliança Brasil-Argentina-Uruguai em janeiro de 1869, com um saldo de mais de 1 milhão de paraguaios mortos (cerca de 80% da população). Depois da guerra, Lima e Silva é elevado à condição de duque de Caxias — o mais alto título de nobreza concedido pelo imperador.
Duque de Caxias até hoje é referendado nos quartéis ou até fora dele. Quanto uma pessoa segue as regras a rigor é chamado de Caxias.
O HJ NOTÍCIAS parabeniza a todos os Soldados do Brasil!




terça-feira, 23 de agosto de 2011

MESMO COM GRANDE ATUAÇÃO DE LEO O GOIÂNIA PERDE PARA FLAMENGUINHO PELA COPA FORTALEZA BELA

Na noite desta terça-feira (23 de agosto), o Flamenguinho eliminou o Goiânia, pela Copa Fortaleza Bela.
O JOGO
Na primeira etapa o Flamenguinho foi superior em alguns momentos chegando a fazer 1 x 0, com  gol de Clodô. Ainda no final da primeira etapa o Goiânia começou a levar perigo a meta do goleiro Rogério. Mas na segunda etapa é que veio a reação do Goiânia. Com uma atuação impetácel o meia-atacante, Leo, irmão de Amaral, que está no futebol venezuelano, o Goiânia criou várias oportunidades e em uma delas, Leo fez um lindo gol.
PENALIDADES
O Flamenguinho levou a melhor nas penalidades. O Goiânia desperdiçou duas cobranças, enquanto que o Flamenguinho perdeu apenas uma.
FLAMENGUINHO E TOCANTINS NA FINAL
No próximo sábado (27 de agosto), o Flamenguinho enfrenta o time do Tocantins (Aspirantes) para saber quem é o campeão da Liga do Tocantins. Na outra Liga do bairro, amanhã se enfrentam Esporte Cristal e Beira Rio, para saber quem enfrenta o Servilha, na final, também no sábado, na preliminar de Tocantins e Flamenguinho.

Confira alguns momentos de Goiânia x Flamenguinho:

Golaço de Leo, empatando a partida:

Leo conversa com o HJ NOTÍCIAS e manda um abraço para seu irmão Amaral:

Penalidades:


Goleiro Rogério, do Flamenguinho:

DIA DA INJUSTIÇA

É interessante que o dia de hoje é o dia da Injustiça, não é o dia da Justiça, nem o dia da Luta contra a Injustiça, mas somente o dia da Injustiça. É legal pensarmos nisso em uma época em que há tanta injustiça e tanta desigualdade. Ainda hoje o Brasil é um dos paises com maior desigualdade social, e mesmo com a pouca melhora recente por causa de programas como o "Bolsa Familia", não podemos falar de forma alguma de melhora, mas sim de uma criação de dependência das classes mais desfavorecidas para com o governo. Já que ainda hoje no Brasil o salário minimo é uma miséria, ainda hoje a educação pública é ridicula e ainda hoje tem aposentados passando fome com o pouco dinheiro que recebem. Não quero pregar o socialismo, mas sim os salários dignos, a valorização das crianças e dos idosos e um sistema de saúde em que todos tenham o atendimento necessário.
Enquanto isso, nós, como cristãos, pregamos que o nosso Deus é justo, e que Ele fará justiça. Mas nós, enquanto corpo de Cristo, nada fazemos para que haja justiça, no Brasil e/ou no mundo. A igreja vive fechada dentro de si mesmo e se preocupa apenas com o próprio umbigo. Enquanto Jesus pregava o amor ao próximo, nós reduzimos isso ao que está sentado próximo de nós na igreja, e somente quando o pastor fala para "virarmos para o irmão ao nosso lado e dizer: Eu te amo em Cristo Jesus." O amor cristão, ou a caridade, como diz a minha versão da Bíblia nada tem a ver com palavras, mas sim com atitudes. De que adianta eu falar que amo as pessoas e não dou a minima para situação em que vivem? Como posso amar alguém se não luto contra a injustiça que é feita contra aquela pessoa?
Como cristãos adquirimos o péssimo hábito de pensar apenas no céu, no porvir, mas a Bíblia tem referências de mais a justiça para que possamos ignorá-la nos nossos dias. A Bíblia sempre pregou a ajuda aos pobres e isso não é só questão de dar esmola não. Aliás, um dia me contaram que nos templos bíblicos, em Israel, os mendigos não pediam simplesmente esmolas. Eles pediam por tsedaqah ( צדקה ts ̂edaqah ) que significa JUSTIÇA. Um mendigo não pedia por dinheiro, mas pedia por justiça, por aquilo que de acordo com a Torá ele devia receber. Para que os seguidores do judaísmo e posteriormente também do cristianismo, lutassem por condições justas de vida para todos. Nós não podemos nos anestesiar para a situação das pessoas, e devemos lutar por justiça, sempre.
Hoje é dia da Injustiça. Será que um dia poderemos cancelar esse dia, e chamá-lo de dia da justiça?
Hoje é dia da Injustiça. E você, o que fará com isso?
Fonte: tijskelly.blogspot.com/2009/08/23-de-agosto-dia-da-injustica.html

Uma música para refletirmos durante esse dia
Em nome da Justiça - João Alexandre:



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

DIA DO SUPERVISOR ESCOLAR

Hoje, 22 de agosto, comemora-se o Dia do Supervisor Escolar.
O Supervisor Educacional é o profissional responsável pela coordenação e apoio às atividades do corpo docente, com objetivo de promover melhor desempenho do trabalho didático-pedagógico. Este profissional pode atuar em instituições escolares de Educação Básica, no magistério do Ensino Superior e em pesquisa educacional.
O HJ NOTÍCIAS parabeniza a todos os supervisores escolares!

RACHA DA AMIZADE (WINES VENCE WHITES USANDO A EXPERIÊNCIA)

Wellington, esteve
muito bem na meia
No Racha da Amizade desse sábado (20 de agosto) a equipe de colete Vinho venceu usando a experiência de seus atletas, pois o time de colete Branco tinha bem mais atletas jovens.
O JOGO
Na primeira etapa os Wines se fortaleceram de uma "arma" poderosíssima no futebol: o coletivo. Jogaram com inteligência e superaram um adversário bem mais jovem. Enquanto os Whites corriam demais, os Wines tocavam a bola com maestria. A zaga bem postada, com destaque para o zagueiro Beto, os meias Wellington e Fernando tocavam bem a bola e o placar na primeira etapa marcava 4 x 1 para os Wines. No segundo tempo, o time de coletes brancos bem mais jovem correram bastante, principalmente com a entrada de Jacó (também jovem), mas sob o comando de Bibi, que orientava a equipe, mesmo dentro de campo os Wines souberam administrar e conseguiram uma bela vitória.
DOUGLAS PODE PEDIR MÚSICA
No próximo sábado, o atleta Douglas, que marcou 3 gols, terá o direito de pedir a música, que será cantada ao vivo pelo volante e Brega Star Rosalvo.
FICHA TÉCNICA
WINES 5 X 3 WHITES
WINES: Márcio (Romário), Bibi, Beto, Yvanzinho, Valtecir, Fernando, Wellington, Irapuan, Douglas, Kadim e Marquinhos
Gols: Douglas (3), Kadim (1), Marquinhos (1)
WHITES: Romário (Márcio), Rafael, Souza, Tarcísio, Felipe, Rosalvo, Ítalo, Dudé (Jacó), Gleidson, Marcelo e Anchieta.
Gols: Ítalo (1), Gleidson (2)
Cartão Amarelo: Wellington, Marquinhos, Souza e Bibi
Cartão Azul: Marquinhos e Souza


domingo, 21 de agosto de 2011

FUTEBOL (FORTALEZA EMPATA E SE COMPLICA. CEARÁ PERDE EM MINAS, FLAMENGO E SÃO PAULO EMPATAM E CORINTHIANS PERDE, MAS CONTINUA LÍDER)

O Tricolor de Aço, não passou de um empate em 1 x 1 com o Guarany, na cidade de Sobral e se complica ainda mais na Série C do Brasileiro. O Fortaleza precisava da vitória, para continuar sonhando com a volta à série B. Com o empate, só um milagre levará o Leão de volta a Segundona.
Na Série A, o Ceará, jogando melhor que o Cruzeiro, perdeu para o time de Minas, com uma penalidade infantil do zagueiro Anderson Luis, que Montillo cobrou. O Alvinegro continua firme no Campeonato Brasileiro.
Na disputa dos primeiros colocados do Brasileirão, o São Paulo empatou em 1 x 1 com o Palmeiras e segue na terceira colocação. Já o Flamengo, apesar de jogar com um atleta a mais durante todo o segundo tempo cedeu o empate ao Internacional e continua vice. O segundo gol colorado foi uma linda bicicleta de Leandro Damião. O Corinthians, apesar da derrota, em casa, para o Figueirense, por 2 x 0, continua líder.

Confira o lindo gol de Leandro Damião para o Internacional:

BORÚSSIA VENCE SANTOS E SE CLASSIFICA NO CAMPEONATO DO RODOLFO TEÓFILO

Diógenes, marcou o gol de empate,
num momento importante.
O Borússia (equipe que tem a base do time do Tocantins, que disputa a Copa Fortaleza Bela) venceu a quinta partida em cinco jogos disputados, pela 1ª fase do Campeonato da Liga do Bairro Rodolfo Teófilo. O jogo aconteceu neste sábado (20 de agosto), no Campo Novo Ideal, às 19h, contra a boa equipe do Santos.
VIRADA SENSACIONAL
O time do Borússia desde o ponta-pé inicial se impôs em campo, criava várias oportunidades, principalmente com o atacante Diego, mas quem fazia os gols era o adversário, chegando a fazer 3 x 1 no começo da segunda etapa. Mas com as mudanças feitas pelo técnico Aluisio, o time conseguiu uma virada sensacional, marcando 5 x 3. Os gols da partida foram de Paulo Renê (2), Boneco, Diógenes e Dielson.
Agora o Borússia espera a definição do adversário e a data da fase de "mata-mata".

sábado, 20 de agosto de 2011

FEIRA DA MÚSICA

O HJ NOTÍCIAS esteve nesta noite de sexta-feira (19 de agosto) no Centro Cultural Dragão do Mar, para conferir a 10ª Feira da Música.
Com toda a programação gratuita, a Feira da Música é um grande espaço do mercado musical, com shows, rodadas de negócios, oficinas, conferências, lançamentos, exposição da indústria de equipamentos, instrumentos e serviços, representando um importante pólo de discussão, divulgação e intercâmbio da produção musical, da indústria fonográfica e das mais diversas áreas que compõem o mercado musical. Em dez anos, a Feira tem gerado soluções para a cadeia produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede nacional e abertura de um mercado internacional para a produção independente.
A feira encerra-se hoje (sábado, 20 de agosto), com muita música e muitos produtos expostos, ligados a música. Vale a pena conferir!

Alguns momentos da Feira:

Thaís Andrada, produtora da Feira:

Solange Gomes, expositora:

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

TOCATINS VENCE E ESTÁ NA FINAL DE SUA CHAVE NA COPA FORTALEZA BELA

A equipe do Tocantins (Aspirantes), comandada pelo técnico Aluiso, venceu nas penalidades o bom time do Comercial, por 5 x 4.
No tempo normal o placar foi 2 x 2, com gols de Jefferson e Ronaldo para o Comercial, enquanto que Diego e Dielson, marcaram para o Tocantins.
O JOGO
Na primeira etapa o Tocantins foi bem superior, perdendo várias oportunidades, principalmente com os atacantes Denir e Diego, mas quem abriu o placar foi o Comercial com Jefferson. Logo em seguida o Tocantins empatou com Diego. No segundo tempo, o Comercial aproveitou do cansaço de alguns atletas do Tocantins e equilibrou a partida e fez o segundo gol com Renato. Dielson, de pênalti, igualou o placar novamente. Nos minutos finais, o zagueiro Cannu, do Tocantins levou o segundo amarelo e foi expulso. Agora o Tocantins espera o vencedor de Flamenguinho e Goiânia para fazer a grande final de sua chave pela Copa Fortaleza Bela.
FICHA TÉCNICA
TOCANTINS 2 (5) X 2 (4) COMERCIAL
TOCANTINS: Alex, Gerson, Cannu, Nelsinho e Dielson; Buiu (Pelezinho), Silvano, Rafinha e Dadá; Denir (Diógenes) e Diego (Deo). Técnico: Aluisio.
COMERCIAL:  Tiago, Wagner, Paulo, Hilton (Dener), Cleudan, Jean, Renato, Ronaldo, Jefferson, Renato Costa e Romário.
Árbitro: Daniel

Confira as penalidades:

DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA

Ronaldo Deber, repórter fotográfico
renomado em Fortaleza.
19 de Agosto - Dia Mundial da Fotografia
Em um mundo completamente imagético como é o nosso hoje, a fotografia está presente em todos os momentos. Seja de câmeras comuns, digitais, de celulares, a imagem se tornou um elemento central nesse mundo midiatizado.
Mas se hoje a fotografia tem esse lugar de destaque, podendo ser alterada, transformada e manipulada, muito se deve aos inventores deste conceito.
Dois franceses merecem destaque nessa descoberta: Joseph Nicéphore Niépce e Jean Jacques Mandé Daguerre. Niépce foi o precursor, unindo elementos da química e da física, criou a héliographie em 1826. Nesse invento ele aliou o princípio da “câmara obscura”, empregada pelos artistas desde o século XVI, à característica fotossensível dos sais de prata. Após a morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou o invento, rebatizando-o como daguerreótipo.
Por essa época um francês radicado no Brasil, Hércules Florence, desenvolvia também experimentos que levariam ao mesmo resultado. Mas o advento da fotografia foi anunciado ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, em 19 de agosto 1839.
De lá pra cá a fotografia evoluiu muito e foi a grande responsável por “apresentar o mundo” à humanidade. Mesmo com o surgimento de outras formas de exibição de imagens (cinema, televisão, computador) a fotografia continua sendo a única "capaz de captar a alma humana". Ou, como diria Henri Cartier-Bresson, um dos maiores fotógrafos de todos os tempos "fotografar é captar o momento decisivo".
Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br

DIA DO ARTISTA DE TEATRO

Hoje é comemorado o Dia do Artista de Teatro no Brasil. Data não conhecida por muitos, mas importante, pois a cada dia, mais e mais pessoas se dedicam a essa arte. E o artista de teatro é somente o autor? Claro que não, artista de teatro é aquele que cria, que dirige, que escreve o roteiro, que monta a iluminação, que pensa na trilha sonora, enfim, são todos os seres iluminados que fazem o espetáculo acontecer.
Mas a magia teatral não deve ser valorizada somente hoje, mas todos os dias de nossa vida, pois através delas podemos viver em outros mundos, conhecer melhor o ser humano, nos divertir, sonhar, brincar e uma infinidade de coisas que no nosso cotidiano não podemos fazer!
Hoje é dia de dar parabéns a você que fomenta o teatro, mas principalmente àqueles que fazem o teatro mais vivo a cada dia!



terça-feira, 16 de agosto de 2011

(RACHA DA AMIZADE) WHITES VENCEM WINES POR 4 X 1

Rafael "desencanta".
No Racha da Amizade desse sábado de Feriadão, a equipe dos Whites venceram de forma brilhante a equipe dos Wines por 4 x 1.
O time branco demonstrou e soube impor sua superioridade na quase totalidade dos dois tempos, a exceção dos 15 minutos do segundo tempo, que, com as entradas de Douglas e Rafael Ronda e Rafael Brandão o time vinho conseguiu abafar o domínio e impor uma leve superioridade sobre o time branco. Mas o time branco consegui retomar as rédeas da partida e impôs o placar de 4 x a 1 sobre a equipe vinho.
Tivemos o prazer de receber o ex-racheiro Cesar (goleiraço), irmão dos racheiros Prego, Jorge e Paulino que teve a delicadeza de comparecer ao racha para cumprimentar seus antigos companheiros.
FICHA TÉCNICA
WHITES 4 X 1 WINES
VINHO: Romário, Felipe, Neto, Matheus, Abner, Rosalvo, Wellington, Dudé(Rafael Brandão), Jorge, (Rafael Ronda), Brandão e Paulinho (Douglas)
Gols: Rafael Ronda (1)
BRANCO: Valtecir, Yvanzinho, Beto, Lucas, Alexandre, Leimar, Kadim, Jean, Fernando, Ítalo e Marquinhos
Gols: Jean (2), Yvanzinho (1), Marquinhos
Cartão Amarelo: Jorge, Neto, Lucas


DIA DO FILÓSOFO

A Filosofia estuda o conhecimento racional da natureza, do ser humano, do universo e suas transformações. Sócrates é considerado o pai da filosofia. Dedicou sua vida ao ensino e conhecimento da virtude, visando libertar a consciência da opinião errada e da opinião alheia, estimulando a descoberta por si mesmo da verdade. Outros filósofos como Platão (o qual foi discípulo de Sócrates e registrou suas idéias), Aristóteles, Descartes, Marx e Kant também contribuíram na construção dos alicerces da Filosofia.
Estudiosos de Filosofia contemporâneos falam que a humanidade vive um processo acelerado de mudança, o qual tem deixado o mundo sem memória, onde as opiniões são consideradas móveis e frágeis. Discutir e pensar à luz da Filosofia e sustentar firmemente uma lógica de pensamento tornou-se um grande desafio nos tempos atuais.

O HJ NOTÍCIAS conversou com o Mestre em Filosofia, Aldo Camurça. Confira a entrevista:

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

DIA DOS SOLTEIROS

O Dia dos Solteiros é comemorado em 15 de agosto. Não sei quem inventou esta data, nem porque, mas dá pra dizer que é um contraponto ao Dia dos Namorados. Então, vamos lá ...

O melhor de se estar solteiro é estar disponível para se envolver com quem quiser.
O solteiro não deve satisfação pra ninguém; não tem hora pra chegar em casa, nem tem que dar explicações sobre onde e com quem estava.
O solteiro pode planejar seus fins-de-semana e suas férias sem precisar pedir a opinião de ninguém.
O solteiro pode ler seu livro, jornal ou revista descansadamente.
O solteiro pode ver seus filmes e programas de TV preferidos, sem ter que ouvir opiniões ou reclamações.
O solteiro tem mais tempo para os amigos e para fazer o que gosta.
O solteiro não fica olhando no relógio a cada minuto enquanto espera o companheiro(a); nem precisa correr quando está atrasado para aquele encontro.
O solteiro não precisa fazer malabarismos para agradar o companheiro (a) todos os dias.
O solteiro não tem que ir naquela festa de família ou assistir aquele filme chato, só para agradar o companheiro (a).
O solteiro não tem sogra (este pode ser um bom argumento para se continuar solteiro).
O solteiro não precisa ouvir reclamações nem cobranças; nem precisa discutir a relação.
O solteiro não precisa agüentar discussões intermináveis, quando o relacionamento não vai bem.
O solteiro não tem nenhum motivo para sentir ciúme; nem precisa mentir ou inventar histórias.
O solteiro dorme e acorda sem ouvir roncos, nem receber cotoveladas e joelhadas durante a noite.
O solteiro faz sexo sem compromisso e sem obrigação.
O solteiro não se deixou enganar pelas armadilhas do amor e da paixão.
O solteiro não precisa gastar fortunas com telefonemas ou com as despesas da casa.
O solteiro não se preocupa com divórcio ou com divisão de bens.
Talvez o Dia dos Solteiros seja tão desprestigiado porque não tem interesse comercial. Afinal, solteiro não precisa gastar tempo e dinheiro para agradar o companheiro (a), nem tem que fingir que gostou daquele presente de grego.
Autor desconhecido.



DIA DA INFORMÁTICA

No dia 15 de agosto, comemora-se o Dia da Informática, tecnologia que, desde seu surgimento, vem revolucionando o mundo. Neste dia do ano de 1946, surgiu a Eniac, o primeiro equipamento que mereceu ser chamado de computador. Apesar de operar com válvulas, o Eniac era totalmente eletrônico e processava dados com eficiência. Conta-se que esse computador nasceu do esforço dos EUA para construir a bomba atômica no fim da Segunda Guerra Mundial.
A informática é, talvez, a área que mais influenciou o curso do século XX. Se hoje vivemos na Era da Informação, isto se deve ao avanço tecnológico na transmissão de dados e às novas facilidades de comunicação - ambos impensáveis sem a evolução dos computadores.
Existe informática em quase tudo que fazemos e em quase todos os produtos que consumimos. É muito difícil pensar em mudanças sem que em alguma parte do processo a informática não esteja envolvida.
Desde seus primórdios no século XX, quando possuía finalidade exclusivamente científica e militar, a informática já era usada pelos governos, como a Alemanha e os Estados Unidos. Ainda hoje, computadores são utilizados para rastrear e orientar naves e tanques, e também organizar planejamentos estratégicos e armazenar dados militares.
Os governos dos países utilizam a informática no recenseamento, agilizando sua apuração, e também para disponibilizá-la à população. É o que você pode conferir aqui no IBGE: oferecemos informação pela Internet e por softwares de recuperação de dados.
Os bancos também monitoram contas e cadastros através da informática; pessoas no mundo todo podem conversar em tempo real através de computadores; crianças podem aprender através da informática e já existem até cursos à distância facilitados pelo computador e pela Internet.
Sem os computadores, o homem não teria chegado à Lua; não poderíamos manter os satélites no espaço; não transmitiríamos as notícias tão rápido e com tamanho alcance; demoraríamos horas para conseguirmos certos resultados de cálculos ou determinadas pesquisas; certos aparelhos de hospitais não existiriam e os exames de laboratório não seriam tão precisos.






NOSSA SENHORA DA ASSUNÇÃO (PADROEIRA DE FORTALEZA)

No feriado municipal de 15 de agosto comemora-se a festa da padroeira de Fortaleza, Nossa Senhora da Assunção.
A maior glória que Maria recebeu foi ser escolhida para ser a mãe de Jesus, o Filho de Deus. Como recompensa, terminado seu tempo de vida terrestre, Maria foi ´assunta´ isto é, levada ao céu em corpo e alma. O que a tradição cristã diz é que ela nem mesmo morreu, apenas ´dormiu´.
A solenidade da Assunção da Virgem Maria existe desde os primórdios do catolicismo. No início era celebrada a “Dormição de Nossa Senhora”. Esta festa veio a ser oficializada para os católicos orientais no século VII com um decreto do imperador bizantino Maurício.
No mesmo século a festa da “Dormição” foi introduzida também em Roma pelo papa Sérgio I, de origem oriental. Quando em 687, em procissão, foi até a basílica de Santa Maria Maior, celebrar o Santo Ofício. Mas só depois de um século que o nome ´Dormição´ foi trocado para Assunção.
A história de evangelização da padroeira no Ceará está presente desde o primeiro povoado na Barra do Rio Ceará, passando pela Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção e finalmente marcando sua presença como padroeira da cidade de Fortaleza, celebrada na Catedral Metropolitana.



sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DIA NACIONAL DAS ARTES

Hoje, 12 de agosto, comemora-se o Dia Nacional das Artes.
Expressão de um povo. Tradução do pensamento de uma época. Exteriorização dos anseios humanos. A arte, por sua função pura e simples, tem seu quê de poesia e divagação. Uma forma criativa e peculiar que o homem desenvolveu para se fazer entender, utilizando a beleza dos eufemismos e da subjetividade.
O teatro, a literatura, as artes plásticas, o cinema. Cada qual com sua importância, cada qual com suas idiossincrasias. A partir de meados da década de 90, o Brasil vem conhecendo uma extraordinária retomada de suas atividades culturais. O cinema foi a primeira área a beneficiar-se disso. O sucesso com que foram recebidos pelo público filmes como O Quatrilho, O Que é Isso Companheiro? e Central do Brasil indica que o cinema brasileiro poderá reconquistar, a curto prazo, o lugar de destaque que havia alcançado no panorama cultural, no início dos anos 60. É um sinal de que a indústria cinematográfica tem futuro no país.
Mas o cinema não é o único. A retomada cultural no Brasil pode ser percebida também na música, na literatura e, mais importante ainda, em um extraordinário fenômeno de mídia, que reflete o interesse dos brasileiros pela produção cultural do País. Certamente, a revalorização das atividades dos museus e das artes plásticas - com exposições de pintura e escultura de artistas como Rodin, Miró, Monet e Maillol, sem esquecer a própria Bienal de Artes de São Paulo - são reflexos desse interesse.
O Brasil é um país de cultura extremamente rica e diversificada. A origem dessa característica está no peculiar processo de formação da sociedade brasileira, que, desde o seu nascimento, recolheu a generosa contribuição de povos e etnias tão diferentes quanto os índios autóctones, os portugueses descobridores, os africanos feitos escravos e, depois, franceses, espanhóis, holandeses, italianos, japoneses, árabes e tantos outros. Essas experiências diversas refletiram-se na arte produzida por aqui: criativa e fascinante. Parabéns a todos os artistas do país!

O HJ NOTÍCIAS conversou com artista Tiago Siqueira, desenhista, ilustrador, quadrinista e design:

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

BEIRA RIO VENCE AZULÃO PELA COPA FORTALEZA BELA E ESTÁ NA SEMIFINAL

Em jogo emocionante, a equipe do Beira Rio venceu por 3 x 2 o bom time do Azulão, nesta noite de quinta-feira, no campo do Tocantins, no Bairro Henrique Jorge.
O time Azulão, comandado pelo desportista Haroldo, começou vencendo por 1 x 0, usando toda a experiência de seus atletas, mas com um time mais jovem o Beira Rio virou o placar para 2 x 1 e ampliou para 3 x 1. Depois foi só pressão do Azulão que diminuiu para 3 x 2, mas não conseguiu empatar a partida. O grande destaque do jogo foi Adalberto que fez 2 gols..
Agora o Beira Rio espera o vence de Boa Vista e Esporte Cristal, para fazer a semifinal no dia 24 de agosto, no campo do Tocantins.
FICHA TÉCNICA
AZULÃO 2 X 3 BEIRA RIO
AZULÃO: Rodrigo, Carlos, Alair, Ortiles e Claudiano (Ortiles); Orismildo, Miranda e Antoniel; Ronaldo (Paulo César), Paulo Sérgio (Rogério) e Nazareno (Zé Carlos).
BEIRA RIO: Geyson, Adão, Bruno, Luis Carlos (Josiel), George; Cícero, Adalberto e Alceu;. Wladyson, Ronielli e Francisco Alves.

Pressão do Azulão no final:

Adalberto conversa com o HJ NOTÍCIAS, depois da partida:

HOJE, 11 DE AGOSTO, COMEMORA-SE O DIA DA TELEVISÃO, DO ADVOGADO, DO GARÇON, DO ESTUDANTE E O DIA INTERNACIONAL DA LOGOSOFIA

DIA DA TELEVISÃO
A primeira transmissão televisiva aconteceu no dia 26 de Fevereiro de 1926. Por isto, esta data é considerada o marco da invenção. Graças ao escocês John Logie Baird, que apresentou um modelo mecânico de televisão para uma audiência de cientistas na Academia de Ciências Britânicas, em Londres, Inglaterra.
No Brasil, o invento só chegaria 24 anos depois, mais precisamente em 18 de Setembro de 1950, quando foi inaugurada a primeira emissora brasileira, a TV Tupi, canal 4.
Mas o dia para se comemorar a invenção desta, que é considerada a grande revolução no mundo das comunicações, é 11 de agosto, em homenagem à sua padroeira, Santa Clara, nascida nesse dia.

Dia do Advogado
O Direito é a ciência das normas que regulam as relações entre os indivíduos na sociedade. Quando essas relações não funcionam dentro das normas estabelecidas, entra o trabalho do advogado, que é o de nortear e representar clientes em qualquer instância, juízo ou tribunal. Advogar é uma das opções do bacharel em Direito. A outra é a carreira Jurídica. O advogado pode defender interesses de pessoas ou de instituições, privadas ou públicas. Pode especializar-se em Direito Administrativo, Civil, Comercial, da Criança e do Adolescente, Ambiental, Internacional, Penal ou Criminal, Trabalhista ou Previdenciário e Tributário.
O dia 11 de agosto é a data da lei de criação dos cursos jurídicos no Brasil e é também o Dia do Advogado. Esse dia é também conhecido como o "Dia do Pendura", uma tradição do início do século 20, quando comerciantes costumavam homenagear os estudantes de Direito deixando-os comer de graça. O dia é até hoje temido nos restaurantes, pois dizem que a tradição de comer sem pagar continuou a ser seguida...

Dia do Estudante
No dia 11 de agosto de 1827, D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.

Dia do Garçom
Dia 11 de agosto, é comemorado o Dia do Garçom. Não se sabe exatamente porque foi escolhida esta data. Há quem diga, que por coincidir com o Dia do Advogado, ou "dia do pendura", estes profissionais têm, nesta data, trabalho dobrado. Para comemorar, muitos restaurantes e estabelecimentos promovem provas, com prêmios para os garçons que conseguirem carregar bandejas cheias de copos dágua sem derramar. Também há provas como a de equilibrar um ovo dentro de uma colher, presa pela boca. É sempre muito divertido, reunindo famílias, colegas, patrões e amigos.
Para ser garçom, o bom humor é tão fundamental como a tolerância. Há clientes muito educados, mas há os que pensam que podem tudo, por estar pagando. A técnica neste trabalho também é muito importante, constituindo-se um verdadeiro malabarismo o ato de carregar tantos pratos e travessas, sem perder a elegância. Qualquer deslize pode chegar a custar o emprego.

Dia Internacional da Logosofia
A Logosofia é a ciência que explora o homem por inteiro, aproveitando ao máximo todo seu potencial psicológico, mental e espiritual. O autor da Logosofia é Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido como "Raumsol". Ele nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 11 de agosto de 1901. González criou e desenvolveu a Logosofia, partindo de sua concepção da vida humana, de Deus, do Universo e suas leis.
Em 1930, González instituiu a Fundação Logosófica com o objetivo de difundir a nova ciência que havia criado. Hoje, essa ciência foi expandida para muitos países através de centros culturais onde se estuda e pratica esta nova linha de conhecimentos transcendentes. O pensamento logosófico é muito complexo, e muitas pessoas desejam saber qual a fonte da sabedoria de González. Mas na verdade, González não tirou seus conhecimentos de nenhuma fonte, ele mesmo concebeu e aperfeiçoou seus pensamentos.
Na cidade de Montividéu, em 17 de julho de 1950, o autor da Logosofia pronunciou as seguintes palavras: "Muitas coisas, totalmente desconhecidas para vós e para o mundo, dei a conhecer em meus ensinamentos, e ninguém poderia dizer que uma só dentre elas não está vinculada a minha vida."
A Logosofia revela conhecimentos da natureza transcendental, conduzindo o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do universo e das leis eternas. Seu objetivo principal é colocar o homem em contato com o metafísico. A Logosofia abre as portas da investigação pessoal para o ser humano. Cada um de nós é um universo particular a ser explorado.
Os grandes objetivos da Logosofia são :
· A evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo;
· O conhecimento de si mesmo, que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um;
· A integração do espírito, para que o ser possa aproveitar os valores que lhe pertencem, originados em sua própria herança;
· O conhecimento das leis universais, indispensável para ajustar a vida a seus sábios princípios;
· O conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde têm origem todas as idéias e pensamentos que fecundam a vida humana;
· A edificação de uma nova vida e de um destino melhor, superando ao máximo as prerrogativas comuns;
· O desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, de aprender, de ensinar, de pensar e de realizar, com que o método logosófico se transubstancia em aptidões individuais de significado incalculável para o porvir pedagógico na educação da humanidade.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ZAGALO COMPLETA 80 ANOS

MARIO JORGE LOBO ZAGALO – nasceu em Maceió no dia 09 de agosto de 1931. Como jogador foi um dos mais importantes da história do futebol brasileiro. Começou nos juvenis do América carioca. Depois passou para o Flamengo. Foi com o treinador Fleitas Solich que Zagalo começou a aperfeiçoar seu futebol. Dizem que Solich transformou um jogador de bola em um jogador de futebol, onde a inteligência era uma de suas principais virtudes. Conquistou títulos de campeão carioca foi convocado para a seleção brasileira que disputaria a Copa do Mundo em 1958, na Suécia. Em princípio desacreditado. A glória dos títulos conquistados não lhe garantiam a fama. A imprensa ainda não tinha descoberto seu talento.
Como a justiça tarde mas não falha, às vésperas do embarque, Zagalo foi escalado para enfrentar o Paraguai no maracanã. Talvez tenha sido o jogo de sua vida. O Brasil venceu por 4x1 com dois gols de Zagalo. Sua exibição garantiu o passaporte para a Copa. Na Suécia, passou a ser uma peça importante no sistema de Vicente Feola. Era o armador pela esquerda, o desafogo da defesa, o idealizador do contra ataque, o ajudante no lateral, o formiguinha do time campeão do mundo. Como jogador foi tri campeão pelo Flamengo, bi campeão pelo Botafogo e bi campeão mundial pela seleção brasileira.
Depois, o velho Lobo se transformou em um dos mais famosos treinadores do futebol mundial. Começou nos juvenis do Botafogo, passando depois pelo Flamengo, Fluminense, Vasco e Portuguesa de Desportos. Na seleção brasileira, foi tri campeão mundial em 1970, no México. Como supervisor foi tetra campeão mundial em 1994, no Estados Unidos. Também treinou a seleção do Kuwait e a seleção da Arábia Saudita. Classificou os árabes para as Olimpíadas de Montreal. Ainda foi treinador nos Emirados Árabes e classificou esta seleção para o mundial de 1990 na Itália.
Zagalo é supersticioso e acredita que o numero treze é o seu numero da sorte.

Momento de Zagalo
Em 1997, o Brasil vencia a Copa América pela 5ª vez na história, por 3x1, num jogo difícil em que a altitude de La Paz foi mais difícil que o time boliviano.

Neste jogo, o então técnico da Seleção Brasileira, Zagalo, "cunhou" a famosa frase 'Vocês vão ter que me engolir!", que acabou virando um bordão que ultrapassou as fronteiras do futebol, e que foi um desabafo contra alguns jornalistas que o criticara no comando da equipe. Confira:

terça-feira, 9 de agosto de 2011

TOCANTINS (ASPIRANTES) VENCE BARCELONA PELA COPA FORTALEZA BELA

A equipe de Aspirantes do Tocantins Atlético Clube, venceu nessa noite de terça-feira, em seu campo o time do Barcelona, pelo placar de 2 x 0, valendo pela 1ª rodada da Copa Fortaleza Bela. O jogo começou bastante movimentado, com o Tocantins partindo para cima do adversário, mas sem conseguir muito êxito nas finalizações. A equipe do Barcelona, entrou em campo com um jogador a menos, mas aos 15 minutos, o número de atletas foi restabelecidos, com a permissão do árbitro. O Tocantins tocava  bem a bola, principalmente pela lateral esquerda, com Carlos, que não comprometeu. Na segunda etapa, com as modificações feitas pelo técnico Aluisio, o time Azul e Branco começou pressionando ainda mais. Em uma tabela de Diógenes e Denir, o atacante fez um belo gol. Depois de alguns minutos o árbitro expulsou o atacante Boneco, do Tocantins. O Barcelona foi para cima tentar o empate, mas quem tinha as melhores oportunidades era o Tocantins. Numa falta na entrada da área, mais uma vez Denir fez um lindo gol.

FICHA TÉCNICA
Copa Fortaleza Bela
09/08/2001 (terça-feira)
TOCANTINS 2 X 0 BARCELONA
TOCANTINS: Alex, Jerson, Canu, Nelsinho Carlos (Denir), Buiu (Eduardo), Dielsen (Teixeira), Rafinha, Diego (Diógenes), Boneco (Deo). Técnico: Aluisio.
BARCELONA: Antonio Carlos, Cosme, Ruberval, Edenilson, Davi, Luciano, Alberto, Cícero, Isaias, Adriano e Expedito.
Gols: Denir (2) T

Confira alguns momentos da partida:

Primeiro gol de Denir, para o Tocantins:


Belo gol de falta de Denir, segundo dele na partida:

Denir, conversa com o HJ NOTÍCIAS, depois da partida:

TOCANTINS (ASPIRANTES) ESTREIA NA COPA FORTALEZA BELA

Diógenes, meia do Tocantins.
A equipe do Tocantins (Aspirantes), que fez uma excelente campanha na Copa Fortaleza Bela, de 2010, estreia hoje à noite, no campo do Tocantins. A bola vai rolar às 19h30min e o time comandado pelo técnico Aluisio, vem se preparando para esta estreia, para que repita ou melhore ainda mais a campanha do ano passado.
MATERIAL MAIS BONITO
Está de parabéns a organização da Copa Fortaleza Bela. Além da organização dos jogos, com inúmeras equipes, a Copa está mais bonita. O material das equipes está de dar inveja a muitas equipes profissionais.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

DIA DO PÁROCO

Você sabia que dia 08 de Agosto é o Dia do Pároco ou dia do Padre? Você sabe o que é Pároco? Pároco é o sacerdote encarregado da administração de uma paróquia e da orientação espiritual da comunidade. O Pároco é sinônimo de padre ou sacerdote, por isso no dia 08 de Agosto comemora-se o Dia do Padre.
O primeiro pároco ou padre que pôs os pés no Brasil em 1552, foi o Padre José de Anchieta. Em 1554 fundou o primeiro colégio em São Paulo, onde se formou e nasceu a cidade de São Paulo. Durante todo o tempo em que viveu no Brasil, Padre Anchieta levou o nome de Jesus Cristo aos indígenas (povo nativo do Brasil), bem como orientou espiritualmente os desbravadores portugueses que chegavam de Portugal.
Um rapaz quando sente que tem vocação para ser padre, ingressa no seminário e estuda Filosofia (postulantado, três anos), noviciado e Teologia (juniorato, três anos). Ao fazer esta opção de dedicar a sua vida a Deus, o rapaz dedica toda a sua vida a vida cristã, e a orientação espiritual dos paroquianos, bem como a causas de solidariedade humana e cristã. Segundo o adorado Papa João Paulo II na sua Exortação Apostólica Dar-vos-ei Pastores segundo o meu Coração”, o padre tem que possuir 5 qualidades essenciais:
1° Ser homem, física e psicologicamente, sadio.
2° Ser pessoa de oração e piedoso, deve ter devotamento filial aos pais. Um padre deve ter um devotamento filial para com Deus nosso Pai Maior.
3° Ser uma pessoa culta. A formação intelectual de um Padre exige um mínimo de 7 anos de estudos universitários, incluindo as Faculdades de Filosofia e de Teologia, além da comprovada competência pastoral.
4° Ser um verdadeiro pastor e conhecer os verdadeiros problemas que assolam a humanidade dentro de uma visão eclesiástica coerente.
5° Ser um elemento de equipe, que saiba viver em comunidade e para a comunidade.
No dia 08 de Agosto felicite o padre da sua paróquia, ele dedicou toda a vida em prol de Deus e em prol de seus paroquianos. Vamos dar valor à quem dedica uma vida inteira pelo melhoramente espiritual do ser humano e a causas beneméritas.
Fonte: www.bigmae.com/dia-do-padre-08-de-agosto

domingo, 7 de agosto de 2011

7 DE AGOSTO (HISTÓRIA)

INDEPENDÊNCIA DA COSTA DO MARFIM (1960)
A Costa do Marfim (em francês Côte d'Ivoire) é um país africano, limitado a norte pelo Mali e pelo Burkina Faso, a leste pelo Gana, a sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné. Sua capital é Yamoussoukro.
Denomina-se ebúrneo, marfinês, costa-marfinês ou ainda costa-marfinense a quem é natural da Costa do Marfim.
Apesar de comumente se usar em português o nome Costa do Marfim, o governo marfinês solicitou à comunidade internacional em outubro de 1985 que o país seja chamado apenas por Côte d'Ivoire.

EM 1942 NASCIA CAETANO VELOSO
Caetano Veloso (nascido Caetano Emanuel Viana Teles Veloso em Santo Amaro da Purificação, 7 de agosto de 1942) é um músico, produtor, arranjador e escritor brasileiro. Com uma carreira que já ultrapassa quatro décadas, Caetano construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação, considerada de grande valor intelectual e poético.
Embora desde cedo já tivesse aprendido a tocar violão em Salvador, escrito entre os anos de 1960 e 1962 críticas de cinema para o Diário de Notícias, conhecido o trabalho dos cantores de rádios e dos músicos de bossa nova — notavelmente João Gilberto, sua maior influência e com quem dividiria o palco anos mais tarde — Veloso iniciou seu trabalho profissionalmente em 1965 com o compacto "Cavaleiro/Samba em Paz", enquanto acompanhava a irmã mais nova Maria Bethânia por suas apresentações nacionais do espetáculo "Opinião", no Rio de Janeiro. Nessa década conhece Gilberto Gil, Gal Costa e Tom Zé, participa dos festivais de música popular da Rede Record e compõe trilhas de filmes. Em 1967 sai seu primeiro LP, Domingo, com Gal Costa, e no ano seguinte lidera o movimento chamado Tropicalismo, que renovou o cenário musical brasileiro e os modos de se apresentar e criar música no Brasil, através do disco Tropicália ou Panis et Circensis ao lado de vários músicos. Em 1968, face à ditadura militar, compõe o hino "É Proibido Proibir", que é desclassificada e amplamente vaiada durante o III Festival Internacional da Canção.
Em 1969, é preso pelo regime militar e parte para exílio político em Londres, onde lança Caetano Veloso (1971), disco triste com canções compostas em inglês e endereçadas aos que ficaram no Brasil. Transa (1972) representou seu retorno ao país e seu experimento com compassos de reggae. Em 1976, une-se a Gal, Gil e Bethânia para formar o Doces Bárbaros, típico grupo hippie dos anos 70, lançando um disco, Doces Bárbaros, e saindo em turnê. Na década de 80, mais sóbrio, apadrinhou e se inspirou nos grupos de rocks nacionais, aventurou-se na produções dos discos Outras Palavras, Cores, Nomes, Uns e Velô, e em 1986 participou de um programa de televisão com Chico Buarque. Na década de 90, escreveu Verdade Tropical (1997), e o disco Livro (1998) ganha o Prêmio Grammy em 2000, na categoria World Music. Com A Foreign Sound cantou clássicos norte-americanos e em 2006 lançou o álbum Cê, fruto de sua experimentação com o rock e o underground. Unindo estes gêneros ao samba, Zii e Zie de 2009 — seu último disco lançado até agora — fechou a parceria com a Banda Cê.
Caetano Veloso é considerado um dos artistas brasileiros mais influentes desde a década de 60 e já foi chamado de "aedo pós-moderno". Em 2004, foi considerado um dos mais respeitados e produtivos músicos latino-americanos do mundo, tendo mais de cinqüenta discos disponíveis e canções em trilhas sonoras de filmes como Hable con Ella de Pedro Almodovar e Frida de Julie Taymor. Ao longo de sua carreira, também se converteu numa das personalidades mais polêmicas e com maior força de opinião nacional. É uma das figuras mais importantes da música popular brasileira, considerado internacionalmente um dos melhores compositores do século XX, sendo comparado a nomes como Bob Dylan, Bob Marley e Lennon/McCartney.

RACHA DA AMIZADE (WINES VENCEM WHITES)

Yvanzinho, marcou duas vezes
No Racha da Amizade deste sábado (07 de agosto), o time de coletes Vinhos venceu o de coletes Brancos, por 4 x 2.
O time Branco começou o racha impondo uma leve superioridade e abriu 2 gols de diferença nos 25 primeiros minutos e, ainda, perdendo várias oportunidades. Mas o time Vinho esboçou um reação e, logo, empatou no primeiro tempo. No segundo tempo o time Branco deixou-se envolver pelo time Vinho e acabou sendo penalizado com mais 02 gols, terminando perdendo, no final, pelo placar de 4 x 2.
FICHA TÉCNICA
WHITE 2 X 4 WINE
WHITE: Márcio, Bibi (Marquinhos), Lucas, Gleidon, Alexandre, Prego (Igor), Wellington, Dudé (Paulinho), Tarcísio (Cláudio), Marcelo e Jorge.
Gols: Jorge e Wellington.
WINE: Valtecir, Yvanzinho, Souza (Felipe), Matheus, Abner, Rosalvo, Douglas (Kadim,) Jean, Fernando,
Anchieta e Brandão.
Gols: Jean (1), Yvanzinho (2), Anchieta (1)

sábado, 6 de agosto de 2011

(FUTEBOL) FORTALEZA VENCE A PRIMEIRA, MENGÃO DORME LÍDER, CEARÁ PEGA PEIXE INDIGESTO E TOCANTINS É ELIMINADO

Carlinhos Bala marcou de pênalti para o Tricolor.
Pelo Campeonato Brasileira, série C, o Fortaleza Esporte Clube venceu a primeira partida, neste sábado (06 de agosto). O Tricolor marcou 3 x 1 no Guarany de Sobral, com gols de Wesley, Carlins Bala e Guto. Depois de levar o primeiro gol e uma penalidade desperdiçada pelo Cacique do Vale, o Leão do Pici, virou a partida de maneira heróica. O próximo jogo do Fortaleza será domingo, às 16h00, em Campina Grande, contra o Campinense. Já o Guarany de Sobral jogará em casa, no sábado, às 16h00, contra o América de Natal.
Na outra partida da chave do Fortaleza, o América (RN) goleou por 4 x 0 o CRB de Alagoas.
FLAMENGO DORME LÍDER
O Flamengo conquistou uma vitória no último minuto da partida contra o Coritiba no Engenhão, e é líder do Campeonato Brasileiro - Série A, com dois jogos a menos que o Corinthians, que joga neste domingo, contra o Atlético Paranaense, em Curitiba. O gol foi marcado por Jael, de cabeça, depois de um cruzamento de Ronaldinho Gaúcho.
CEARÁ PEGA PEIXE INDIGESTO
O Ceará Sporting Club, joga neste domingo contra o Santos, na Vila Belmiro, no interior paulista. O Alvinegro Cearense, terá pela frente um peixe basante indigesto, pois o time de Neymar (que não joga) está na zona de rebaixamento, enquanto que o Ceará está na 12ª colocação.
TOCANTINS ELIMINADO DA COPA FORTALEZA BELA
A equipe do Tocantins (1º quadro) foi eliminada pelo Ajax, nas penalidades, pela 1ª fase da Copa Fortaleza Bela. O placar terminou em 2 x 2, mas nas penalidades o time do Ajax levou a melhor e venceu por 4 x 3. O 2º quadro do TOCANTINS (que foi quarto colocado do ano passado), estreia neste terça-feira, às 19h30min.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

DIA NACIONAL DA SAÚDE

No dia 5 de Agosto, o Brasil celebra o Dia Nacional da Saúde. Foi escolhida essa data em homenagem ao médico Oswaldo Cruz, que nasceu em 5 de agosto de 1872.

O HJ NOTÍCIAS esteve na Praça do Ferreira, onde o HEMOCE está fazendo a captação de sangue. A assistente social Neyara conversou com nossa reportagem, explicando o que é mito e o que é verdade na doação de sangue. Confira a matéria:

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

SUB-13 (FORTALEZA EMPATA COM TIRADENTES PELA COPA MESSEJANA)

No início da noite desta quarta-feira (03 de agosto) a equipe Sub-13 do Fortaleza empatou em 0 x 0 com a boa equipe do Tiradentes.
Os dois técnicos Aníbal, pelo Tiradentes e Marquinhos, pelo Fortaleza buscaram de várias maneiras influenciarem seus atletas positivamente, mas o jogo foi bastante truncado, principalmente no meio campo e o placar final não poderia ser outro.
Poucas chances de gols, mas muita movimentação dos garotos, que deram um show de lealdade para com o adversário. Jogaram com muita garra, mas em nenhum momento foram desleais. Parabéns aos treinadores. A arbitragem também esteve bem, alguns pequenos erros, que acontecem em qualquer partida de futebol.
SORTEIO
Na segunda-feira haverá um sorteio para saber quem pega primeiro a equipe da chave, que o time do Mangueirão.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 0 X 0 TIRADENTES
Local: Estádio Murilão
Horário: 16h30min
FORTALEZA: Daniel, Tiago, Everton e Erbson e Felipe; Júnior, Thiago e Jefferson; João Vitor, Bruno e Gabriel. Técnico: Marcos Rola.
TIRADENTES: Gabriel, Marcos André, Davi Lima, David Sousa e Pedro; Enderson, Vladimir e Dário (Jorge Alisson); Rodrigo, Carlos e Pedro Lucas (Gleidson). Técnico: Aníbal.
Cartão Vermelho: Enderson do Tiradentes
Árbitro: Elindomar
Assistentes: Davi Moreira e Alexandre Peixoto
Delegado: José Aluisio


Técnico Aníbal, do Tiradentes:

Lance 1 do jogo:

Lance 2 do jogo:

Capitão Júnior, do Fortaleza e o atacante Carlos, do Tiradentes:

DIA DO CAPOEIRISTA

Hoje, 3 de agosto, comemora-se o Dia do Capoeirista.
Raízes africanas
A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa. Os angolanos, na Àfrica , faziam muitas danças ao som de músicas.

No Brasil
Ao chegarem ao Brasil, os africanos perceberam a necessidade de desenvolver formas de proteção contra a violência e repressão dos colonizadores brasileiros. Eram constantemente alvos de práticas violentas e castigos dos senhores de engenho. Quando fugiam das fazendas, eram perseguidos pelos capitães-do-mato, que tinham uma maneira de captura muito violenta.
Os senhores de engenho proibiam os escravos de praticar qualquer tipo de luta. Logo, os escravos utilizaram o ritmo e os movimentos de suas danças africanas, adaptando a um tipo de luta. Surgia assim a capoeira, uma arte marcial disfarçada de dança. Foi um instrumento importante da resistência cultural e física dos escravos brasileiros.
A prática da capoeira ocorria em terreiros próximos às senzalas (galpões que serviam de dormitório para os escravos) e tinha como funções principais à manutenção da cultura, o alívio do estresse do trabalho e a manutenção da saúde física. Muitas vezes, as lutas ocorriam em campos com pequenos arbustos, chamados na época de capoeira ou capoeirão. Do nome deste lugar surgiu o nome desta luta.
Até o ano de 1930, a prática da capoeira ficou proibida no Brasil, pois era vista como uma prática violenta e subversiva. A polícia recebia orientações para prender os capoeiristas que praticavam esta luta. Em 1930, um importante capoeirista brasileiro, mestre Bimba, apresentou a luta para o então presidente Getúlio Vargas. O presidente gostou tanto desta arte que a transformou em esporte nacional brasileiro.

Três estilos da capoeira
A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia. O estilo regional caracteriza-se pela mistura da malícia da capoeira angola com o jogo rápido de movimentos, ao som do berimbau. Os golpes são rápidos e secos, sendo que as acrobacias não são utilizadas. Já o terceiro tipo de capoeira é o contemporâneo, que une um pouco dos dois primeiros estilos. Este último estilo de capoeira é o mais praticado na atualidade.
É válido que o do que o Capoeirista tenha um dia ... para ser comemorado... uma data para ser lembrada... afinal a capoeira é praticada em mais de 150 países dos 5 continentes, somente no brasil somos mais de 5 milhões de capoeiristas!!!

Ladainhas de capoeiraEu vou ler o B-A-Bà
Eu vou ler o B-A-Bà
B-A-Bà do berimbau
A cabaça e um caxixí
Colega velho, com dois pedaços de pau
A moeda e o arame
Colega velho, ai está o berimbau
Berimbau é um instrumento
Que tocar numa corda só
Vai tocar São Bento Grande
Colega velho, toque de Angola é o maior
Camaradinha
Viva meu Deus
Iê, viva meu Deus, camara
Iê, viva meu mestre
Iê, viva meu mestre, camara
Iê, quem me ensinou
Iê, quem me ensinou, camara
Iê, a Capoeira
Iê, a Capoeira, camara
Iê, galo cantou
Iê, galo cantou, camara
Iê, Côcorôcô
Iê, Côcorôcô, camara

ESPIRRO MIRIM
No nosso bairro Henrique Jorge, temos um dos maiores capoeirista do Brasil: o mestre Espirro-Mirim.
O mestre Espirro Mirim começou a capoeira, em Outubro de 1979, com Mestre Everaldo, com o apelido de "Mirim" somente. Em 1981 foi escolhido pela imprensa esportiva o melhor capoeirista daquele ano, a sua primeira formatura foi em 1984 em Fortaleza. No mesmo ano viaja para São Paulo e em 1985 integra-se ao Grupo Cordão de Ouro, onde o Mestre Suassuna lhe apelida de "Espirro", para não fugir de suas origens une os dois apelidos "Espirro Mirim".
Em 1991 recebe a corda de Mestre. No ano seguinte faz sua primeira viagem para São Francisco (E.U.A.) a convite do Mestre Marcelo Pereira (Caverinha). Apartir deste ano (1998) inicia sua carreira internacional, ministrando durante 4 meses, curso na academia Cordão de Ouro em Orlando (Florida), nesse período fez apresentações da Disneylândia e a abertura da Miss Brasil (E.U.A.), em Miami. Todo ano viaja para Israel, onde participa do Batizado e troca de cordão do Grupo Cordão de Ouro.
O Grupo Cordão de Ouro, atualmente, tem filiais em vários estados do Brasil e em alguns países como E.U.A., Israel, Londres, Alemanha e Portugal. Assim fica para os ilustres visitrantes desta página a potencia que a Capoeira segue atualmente no mundo, não limitando-se no pensamento que só o Brasileiro tem ginga, e apagando de vez a imagem negativa que certas pessoas tem sobre a capoeira.


Confira um pouco da performance do mestre Espirro Mirim:

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)