terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIA MUNDIAL DO MÁGICO

Hoje, dia 31 de janeiro, é comemorado o Dia do Mágico.
A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que, segundo a tradição, era também um mágico. Quando era jovem, o religioso ajudava nas despesas da família trabalhando como acrobata, malabarista e mágico. Após as apresentações, ele repetia a homilia que havia escutado na igreja pela manhã e convidava os presentes a rezar o terço.
Dom Bosco morreu em 31 de janeiro de 1888 na cidade de Turim, na Itália, e foi canonizado em 1934 pelo papa Pio XI.
10 Segredos dos Mágicos de Sucesso
Em primeiro lugar quero dizer a todos que sou um admirador da Arte Mágica a mais de 28 anos, e que com o passar do tempo percebi certas... digamos diferenças ou qualidades que diferenciam um "mágico comum" de um Mágico de Sucesso.
Porque um mágico nascido em família de mágicos as vezes não consegue ter sucesso e em contra partida porque aquele humilde mágico sem descendência da arte decolou com sucesso? Porque ele é tão conhecido e requisitado por todos para se apresentar em Shows de TV e Grandes Eventos?
Será que o mágico comum não executa os truques de mágicas com presteza? Nada disso !!! Ele treinou seus truques e sabe realiza-las tão bem quanto o Mágico de Sucesso. Mas qual a diferença então? Por que o Mágico de Sucesso nos atrai com tanto fascínio que ficamos identificados quando ele se apresenta?
Uma das resposta está no Mistério !!! Quando vemos um mágico de sucesso fazendo seus truques de mágica em uma apresentação seja na tv, circo, teatro, ou qualquer outro evento a primeira impressão que ele nos passa é de uma confiança inquebrantável em si mesmo e de um Mistério absoluto.
O mundo respeita aqueles que não entende, "o rio profundo é silencioso". O verdadeiro Mágico de Sucesso tem que ser Misterioso. O Mágico não tem que ser um Charlatão se passando por um ser miraculoso com poderes ocultos. O verdadeiro Mágico que almeja a chegar ao topo do sucesso não esconde que realiza truques de mágica, mas pelo seu clima de mistério o público fica encantado como se fosse uma verdadeira magia.
Mas como conseguir este efeito maravilhoso e encantador do Mágico de Sucesso?
Veja agora os 10 Segredos dos Mágicos de Sucesso
1ª - "Mistério" Nunca revelar o segredo das mágicas é uma regra básica conhecida pelos mágicos. Mas...você pode Pensar: Poxa! eu estou começando agora e seria antipático de minha parte negar o segredo para meus melhores amigos e também preciso agradar meus amigos contando alguma mágica para que eles não fiquem descontente comigo. Engano seu, aí está um dos erros do iniciante aos truques de mágica, pois quando você conta o segredo de uma mágica, você e a mágica perderam o mistério, o encanto e a atração pelo mágico e outro problema também é que da próxima vez eles poderão te desrespeitar quando você estiver executando uma mágica na frente de outras pessoas, não por maldade, mas por impulso de se aparecer a todos.
2ª - "Estilo Próprio", Ser mágico é se vestir como mágico, defina seu estilo, clássico, hindu, popular, japonês, cômico etc. O importante é você incorporar o seu personagem e se vestir bem, mas procure se diferenciar dos outros.
3ª - "Seja ousado" Se você quer ser um mágico de sucesso seja ousado, um ex: se você aprendeu uma mágica clássica com moedas adapte para um anel ou outro objeto, o segredo do truque não muda, mas com isto você se destacara dos outros mágicos
4ª - "Acredite em você" Para ser um mágico de sucesso você precisa acreditar em você, é preciso ter postura de mágico" vista-se, haja e pense como como um grande mágico, acredite em seu potencial".
5ª - "Estudar é a obrigação do Mágico " Estudar não apenas a arte mágica, mas todos os assunto possíveis. Lembre-se que você tem que saber mais que todos, tem que estar preparado para ser o melhor do melhor, assim você será diferenciado e admirado por todos.
6ª - "Surpreenda" Nunca conte o que vai fazer, " Ser mágico é ter a profissão da surpresa, se você premedita o que vai acontecer perde o impacto e e o encanto e leva o seu público para ficar mais atento e com isto também o truque da mágica fica mais vulnerável a ser descoberto.
7ª - "Disciplina" O Mágico de Sucesso treina muito antes de executar um truque. Treinar é uma das "virtudes do Mágico de Sucesso" A prática leva o Mágico a ter auto-confiança e com isto reforça o clima de mistério e evita erros e a perda do segredo do truque. Ser mágico é ter DISCIPLINA, é preciso treinar em frente ao espelho todos os dias, e não desanimar, o espelho não mente jamais.
8ª - "Não repita" o mesmo truque de mágica duas vezes em seguida por que com isto você armaria o publico para ficar mais atento vindo a descobrir o segredo da mágica. A surpresa e o mistério é a qualidade que você deve manter.
9ª - "Mire as estrelas" tenha em mente que existe um poder criador dentro de você por isto imagine-se um Mágico de Sucesso, sinta-se como, viva esta realidade, não com tristeza por que ainda não é, mas com a felicidade de que está no caminho certo para em breve ser, e deixe as coisas acontecerem naturalmente.
10ª - "Humildade" aprenda observando os mágicos de sucesso, como eles trabalham, admire os movimentos, os diálogos, o bom humor, seus conselhos, pois eles já trilharam o mesmo caminho que você está trilhando agora.
Fonte: mariangela-variedades.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)