terça-feira, 31 de janeiro de 2012

DIA MUNDIAL DO MÁGICO

Hoje, dia 31 de janeiro, é comemorado o Dia do Mágico.
A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que, segundo a tradição, era também um mágico. Quando era jovem, o religioso ajudava nas despesas da família trabalhando como acrobata, malabarista e mágico. Após as apresentações, ele repetia a homilia que havia escutado na igreja pela manhã e convidava os presentes a rezar o terço.
Dom Bosco morreu em 31 de janeiro de 1888 na cidade de Turim, na Itália, e foi canonizado em 1934 pelo papa Pio XI.
10 Segredos dos Mágicos de Sucesso
Em primeiro lugar quero dizer a todos que sou um admirador da Arte Mágica a mais de 28 anos, e que com o passar do tempo percebi certas... digamos diferenças ou qualidades que diferenciam um "mágico comum" de um Mágico de Sucesso.
Porque um mágico nascido em família de mágicos as vezes não consegue ter sucesso e em contra partida porque aquele humilde mágico sem descendência da arte decolou com sucesso? Porque ele é tão conhecido e requisitado por todos para se apresentar em Shows de TV e Grandes Eventos?
Será que o mágico comum não executa os truques de mágicas com presteza? Nada disso !!! Ele treinou seus truques e sabe realiza-las tão bem quanto o Mágico de Sucesso. Mas qual a diferença então? Por que o Mágico de Sucesso nos atrai com tanto fascínio que ficamos identificados quando ele se apresenta?
Uma das resposta está no Mistério !!! Quando vemos um mágico de sucesso fazendo seus truques de mágica em uma apresentação seja na tv, circo, teatro, ou qualquer outro evento a primeira impressão que ele nos passa é de uma confiança inquebrantável em si mesmo e de um Mistério absoluto.
O mundo respeita aqueles que não entende, "o rio profundo é silencioso". O verdadeiro Mágico de Sucesso tem que ser Misterioso. O Mágico não tem que ser um Charlatão se passando por um ser miraculoso com poderes ocultos. O verdadeiro Mágico que almeja a chegar ao topo do sucesso não esconde que realiza truques de mágica, mas pelo seu clima de mistério o público fica encantado como se fosse uma verdadeira magia.
Mas como conseguir este efeito maravilhoso e encantador do Mágico de Sucesso?
Veja agora os 10 Segredos dos Mágicos de Sucesso
1ª - "Mistério" Nunca revelar o segredo das mágicas é uma regra básica conhecida pelos mágicos. Mas...você pode Pensar: Poxa! eu estou começando agora e seria antipático de minha parte negar o segredo para meus melhores amigos e também preciso agradar meus amigos contando alguma mágica para que eles não fiquem descontente comigo. Engano seu, aí está um dos erros do iniciante aos truques de mágica, pois quando você conta o segredo de uma mágica, você e a mágica perderam o mistério, o encanto e a atração pelo mágico e outro problema também é que da próxima vez eles poderão te desrespeitar quando você estiver executando uma mágica na frente de outras pessoas, não por maldade, mas por impulso de se aparecer a todos.
2ª - "Estilo Próprio", Ser mágico é se vestir como mágico, defina seu estilo, clássico, hindu, popular, japonês, cômico etc. O importante é você incorporar o seu personagem e se vestir bem, mas procure se diferenciar dos outros.
3ª - "Seja ousado" Se você quer ser um mágico de sucesso seja ousado, um ex: se você aprendeu uma mágica clássica com moedas adapte para um anel ou outro objeto, o segredo do truque não muda, mas com isto você se destacara dos outros mágicos
4ª - "Acredite em você" Para ser um mágico de sucesso você precisa acreditar em você, é preciso ter postura de mágico" vista-se, haja e pense como como um grande mágico, acredite em seu potencial".
5ª - "Estudar é a obrigação do Mágico " Estudar não apenas a arte mágica, mas todos os assunto possíveis. Lembre-se que você tem que saber mais que todos, tem que estar preparado para ser o melhor do melhor, assim você será diferenciado e admirado por todos.
6ª - "Surpreenda" Nunca conte o que vai fazer, " Ser mágico é ter a profissão da surpresa, se você premedita o que vai acontecer perde o impacto e e o encanto e leva o seu público para ficar mais atento e com isto também o truque da mágica fica mais vulnerável a ser descoberto.
7ª - "Disciplina" O Mágico de Sucesso treina muito antes de executar um truque. Treinar é uma das "virtudes do Mágico de Sucesso" A prática leva o Mágico a ter auto-confiança e com isto reforça o clima de mistério e evita erros e a perda do segredo do truque. Ser mágico é ter DISCIPLINA, é preciso treinar em frente ao espelho todos os dias, e não desanimar, o espelho não mente jamais.
8ª - "Não repita" o mesmo truque de mágica duas vezes em seguida por que com isto você armaria o publico para ficar mais atento vindo a descobrir o segredo da mágica. A surpresa e o mistério é a qualidade que você deve manter.
9ª - "Mire as estrelas" tenha em mente que existe um poder criador dentro de você por isto imagine-se um Mágico de Sucesso, sinta-se como, viva esta realidade, não com tristeza por que ainda não é, mas com a felicidade de que está no caminho certo para em breve ser, e deixe as coisas acontecerem naturalmente.
10ª - "Humildade" aprenda observando os mágicos de sucesso, como eles trabalham, admire os movimentos, os diálogos, o bom humor, seus conselhos, pois eles já trilharam o mesmo caminho que você está trilhando agora.
Fonte: mariangela-variedades.blogspot.com

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

JUVEMAR SILVA FATURA O CIRCUITO TCHELE BRAWN DE SURF AMADOR 2011 EM PARACURU

O HJ NOTÍCIAS foi conferir a final do Circuito Tchele Brawn Paracuru de surf amador 2011, em Paracuru.

O atleta Juvemar Silva, sagrou-se campeão Open e levou uma moto 0 Km. Juvemar já vinha nas baterias mostrando um surfe forte e pontuando alto. Jenninfer de Sousa que já havia sido campeão Iniciante na etapa anterior, também conseguiu se tornar campeão Mirim. Recebendo assim duas pranchas Valverde.
Na Junior, Jhone Fran venceu a última etapa e sagrou-se campeão do Circuito. Yanca Costa e Luciano Cavalcante, campeões Feminino e Sênior. Ambos os três, receberam Pranchas Valverde. José Gutembergue foi o grande campeão da categoria Estudante, levando pra casa nada mais nada menos que um Notebook.
Resultados:
Open:
1º Juvemar Silva ; 2º Jhone Fran ; 3º José Paulo ; 4º Rafael Barbosa
Mirim:
1º Jenninfer de Sousa ; 2º Jhone Fran ; 3º José Gutembergue ; 4º Cláudio Silva

Estudante:
1º José Gutembergue ; 2º Jenninfer de Sousa ; 3º Wesley Duarte ; 4º Luca Sanders

Junior:
1º Jhone Fran ; 2º Jenninfer de Sousa ; 3º Marcos Otávio ; 4º Marcio Rodrigues

Iniciante:
1º José Gutembergue ; 2º Jenninfer de Sousa ; 3º Luiz Felipe ; 4º Saulo Rocha

Fraldinha:
1º Cauã Costa ; 2º ... ; 3º Thiago Eduardo ; 4º Luiz Felipe

Feminino:
1º Yanca Costa ; 2º Larissa dos Santos ; 3º ... ; 4º Yanca

Sênior:
1º Luciano Cavalcante ; 2º Flávio Sukita ; 3º Rogerson Barroso ; 4º Gilvan Lima


O evento da D´cofibras teve o patrocínio da surf wear Tchelebraw. Apoios do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Paracuru, Sharkgames, Kionda surf shop, Supermercado Flor do Mar, Restaurante Pirata,Pranchas Valverde , Fortaleza Informática, Paracuru Net, Tend Tudo e Frigorífico Sidney. Divulgação site cearasurf, blog manobra radical, guiasurf.com, conexaosurf e rádio marazul. Realização ASPA e The Brothers.

RACHA DA AMIZADE (EMPATE EM RACHA MUITO DISPUTADO)

Anchieta marcou um belo gol.
Mais uma vez o racha foi muito disputado. Apesar do equilíbrio das equipes o time vinho abriu uma vantagem de dois gols, mas o time branco empatou e o primeiro tempo terminou em 2 x 2. No segundo tempo, após as modificações efetuadas no intervalo, o time branco virou o placar para 3 x 2, mas o time vinho voltou a ter vantagem no placar com gols do Yvanzinho e Felipe, mas o time branco não se abateu e tornou a empatar, ficando o placar final em 4 x 4. Destaque para o gol do Anchieta numa linda cobertura sobre o goleiro Valtecir.
Nota: Foi repassado que o racha começará a ser tirado às 15:50 e que as normas do racha (já em vigor) serão colocadas em arquivo e repassadas para os racheiros. Também foi pedido que nenhum atleta leve um convidado para participar do racha, haja vista a quantidade de componentes existentes.

FICHA TÉCNICA
WINES 4 X 4 WHITES
WINES: Márcio, Bibi, Leimar (Abner), Lucas, Alexazndre (Batistinha), Prego (Igor), Kadim (Felipe), Wellington, Yvanzinho, Brandão (Brasileiro), Anchieta
Gols: Yvanzinho (2), Felipe (1), Anchieta (1)
WHITES: Valtecir (Caique), Rafael Ronda (Luis/Leimar), Gleidson, Márcio Torres, Souza, Douglas (Matheus), Tarcísio (Bruno), Dudé (Jean), Paulinho (Brandão), Anchieta
Gols: Douglas (1), Jean (1), Gleidson (1), Brandão (1)
Cartão Amarelo: Igor, Luis, Rosalvo, Wellington

domingo, 29 de janeiro de 2012

LUA DE MEL (O CASAL ÁDILA PESSOA E WALDIZAR JR. PASSAM LUA DE MEL EM NATAL)


O mais novo casal do bairro Henrique Jorge, Ádila Pessoa e Waldizar Jr. passam lua de mel na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
O casal fizeram votos de matrimônio na última sexta-feira, em uma capela católica, no bairro Henrique Jorge e a festa se estendeu no buffet Jelonai, na av. Fernandes Távora. No sábado o casal viajou para Natal. Seus familiares e amigos torcem muito para os dois que começam uma nova fase do relacionamento. O HJ NOTÍCIAS parabeniza o casal e deseja que o amor deles dure para sempre!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIA DA ELEVAÇÃO DO BRASIL A VICE-REINADO

Uma carta Régia assinada pelo rei português Dom José I transfere a capital brasileira de Salvador para o Rio de Janeiro. A decisão foi tomada graças à descoberta e à corrida do Ouro na região de Minas Gerais.
Com a mudança da capital do Brasil de Salvador para o Rio de Janeiro em 1763 e com a tomada de posse o vice-rei Conde da Cunha, teria fim o período dos governos gerais.
A instalação do vice reino do Brasil no Rio, não necessitou de muitas modificações, pois a cidade já vinha crescendo aos poucos e se adaptando para o novo papel.
Nesta altura o cargo de vice rei seria mais honorifico do que efetivo, tendo em vista que sua autoridade não era total sobre a colônia portuguesa, que tinha como Lisboa o verdadeiro centro do poder.
O príncipe regente e futuro rei D. João VI, durante o período final do reinado de sua mãe, D. Maria I, elevou em 1815 o Brasil da condição de vice-reinado colonial à de reino autônomo, intitulando-se desde então pela Graça de Deus Príncipe-Regente de Portugal, Brasil e Algarves, daquém e dalém-mar em África, senhor da Guiné, e da Conquista, Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia.
O título oficial anterior era o mesmo, apenas não incluindo a palavra “Brasil”.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

RACHA DA AMIZADE (WINES VENCEM WHITES)

No último racha, no campo do Tiradentes, (22 de janeiro) a equipes de coletes Vinhos venceu o time de coletes Brancos por 5 x 3.
O time dos Wines começou arrasador, fazendo logo 3 x 0, mas aos poucos os Whites foram diminuindo o placar, chegando a empatar o jogo, no começo da segunda etapa. O atacante Marquinhos teve a chance de marcar, mas perdeu uma penalidade, bem marcada pelo árbitro Dodô. Em contra-ataques rápidos, os Wines marcaram dois gols com Gleidson e Aníbal e deram números finais ao racha.
FICHA TÉCNICA
WINES 5 X 3 WHITES
VINHO: Márcio, Tarcísio (Bruno), Gleidson, Matheus, Rafael Ronda (Abner), Prego (Leimar), Douglas, Igor, Irapuan (Marcelo / Rafael Ronda), Brandão (Aníbal), Brasileiro (Tarcísio)
Gols: Igor (2), Brandão (1), Gleidson (1), Aníbal (1)
BRANCO: Caique, Matheus, Souza, Lucas, Alexandre (Felipe), Jean, Wellington, Fernando, Anchieta (Paulinho), Marquinhos
Gols: Marquinhos (2), Lucas (1)
Cartão Amarelo: Marcelo e Brasileiro

ENCONTRO DE AMIGOS
Os amigos Mendonça, recém-chegado da cidade de Natal, relembrou momentos de bom futebol, com Fernando, volante do Racha da Amizade. Mendonça que joga na meia estará presente no próximo sábado, como convidado.

Confira um pouco do encontro dos amigos:
video

Marquinhos perde penalidade:
video

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

28 ANOS DAS "DIRETAS JÁ"

Diretas Já BrasilEm 25 de janeiro de 1984, ocorre uma das maiores festas da democracia brasileira. A população foi para as ruas pedindo eleições diretas para presidente da República através de gigantescas concentrações, já para a sucessão de Figueiredo. Paulo Maluf e Tancredo Neves seriam os futuros candidatos.
Confira uma parte do discurso de Brizolla, em Porto Alegre:
video

DIA DO CARTEIRO

Faça chuva, faça sol, ele entrega cartas, mensagens e encomendas aos seus devidos destinatários, cumprindo um itinerário preestabelecido, depois de ordená-las rigorosamente.
Também devolve ao remetente o que não pode ser entregue ou providencia o seu encaminhamento para o destino certo.
De quem estamos falando?
Do carteiro ou também tropeiro, que foi o primeiro entregador de correspondências que o Brasil teve, estafeta, carregador de mala postal e inspetor de serviço postal. Antigos nomes que, com suas peculiaridades, marcaram diferentes épocas da história postal brasileira, sendo cada um reflexo de seu tempo.
A profissão na história
Existem várias maneiras de se corresponder com alguém à distância. Telefone, fax e e-mail são algumas delas, mas o correio tradicional é ainda uma das mais usadas e também mais importantes.
Antes dele, rufar de tambores, sinal de fumaça ou pombo-correio. Frente à necessidade de se comunicar, dava-se um jeito. No ano de 3.000 A.C., mensageiros velozes corriam quilômetros para dar recados a governantes. Ao chegar, recitavam o texto da carta. Haja memória e pernas. Não é à toa que a palavra correio deriva do verbo correr (pessoas que levavam as notícias correndo).
Vejamos alguns exemplos rudimentares, porém eficientes na época em que foram criados, de serviços postais.
O primeiro imperador romano, Otávio Augusto, por volta do ano 10 A.C. decidiu construir estradas para os mensageiros levarem e trazerem as mensagens já que o império era muito grande.
Já os incas, povos indígenas que habitaram a América do Sul no século XVI, faziam suas correspondências viajar por uma estrada de pedra, entre Colômbia e Chile, com cerca de 8 mil quilômetros de extensão. A cada 5 quilômetros, um homem esperava o outro que estava por vir, interceptava a mensagem e seguia adiante até encontrar o próximo. O revezamento assim se sucedia até chegar o local de destino, sem cansar os mensageiros.
E o comerciante italiano Marco Polo visitou a China no ano de 1270 e observou que existiam 10 mil postos de correio espalhados pelo território. Os mensageiros chineses entregavam seus objetos postais a cavalo, assim como os persas.
Do navio de Cabral
A primeira correspondência oficial brasileira, enviada daqui para o rei de Portugal em 1500, saiu das mãos do navegante Pero Vaz de Caminha, contando as maravilhas do país recém-descoberto por Pedro Álvares Cabral.
A carta de Caminha é considerada a certidão de nascimento do país por ser seu primeiro documento oficial. Atualmente está guardada na Torre do Tombo, em Lisboa, Portugal.
Breve Cronologia
Da carta de Caminha até a criação do primeiro correio brasileiro passaram-se 173 anos. Em 1673, era criado o "Correio-mor das cartas do mar", que não resolveu o problema de ligação postal entre Brasil e Portugal já existente e preocupante. Os dois países não mantinham um serviço organizado e eficiente, tendo que recorrer às nações vizinhas.
Os problemas só seriam solucionados com a criação dos Correios Marítimos em 1798, que estabeleceu uma ligação postal marítima regular entre Rio de Janeiro e Lisboa.
A primeira agência postal é criada no mesmo ano na cidade de Campos, no Rio, e o serviço de caixas postais passa a ser instituído em 1801.
Em 1844, é criado o serviço de entrega de correspondências a domicílio e 83 anos depois, em 1927, inicia-se o transporte de correspondência via aérea entre América do Sul e Europa.
Três anos mais tarde, o então presidente da república, Getúlio Vargas, instituiu o Departamento de Correios e Télegrafos (DCT), que originaria a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), criada em 20 de março de 1969 e responsável pela prestação de serviços postais, recebendo e despachando para todo Brasil.
Fonte: IBGE

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

DIA DA CONSTITUIÇÃO

O Dia da Constituição é comemorado no dia 24 de janeiro.
A atual Constituição Federal é a sétima na história do Brasil, e foi promulgada em 5 de outubro de 1988
De todas atribuições de um presidente da República, a fundamental é zelar pela Constituição da República. O documento é um conjunto de regras de governo que rege o ordenamento jurídico de um País. A versão em vigor atualmente -- a sétima na história do Brasil-- foi promulgada em 5 de outubro de 1988. O texto marcou o processo de redemocratização após período de regime militar (1964 a 1985).
Em países democráticos, a Constituição é redigida por uma Assembleia Constituinte, formada por representantes escolhidos pelo povo. No Brasil, a Constituição de 1988 foi elaborada pelo Congresso Constituinte, composto por deputados e senadores eleitos democraticamente em 1986 e empossados em fevereiro de 1987. O trabalho, concluído em um ano e oito meses, permitiu avanços em áreas estratégicas como saúde (com a implementação do Sistema Único de Saúde), direito da criança e do adolescente e novo Código Civil.
As normas previstas no texto consideradas irrevogáveis são chamadas cláusulas pétreas (não podem ser alteradas por emendas constitucionais). Entre elas estão o sistema federativo do Estado; o voto direto, secreto, universal e periódico; a separação dos Poderes; e os direitos e as garantias individuais. Mudanças pontuais no texto da Constituição estão previstas e podem ser feitas através de emenda constitucional. Após 22 anos em vigor, a Constituição brasileira recebeu mais de 60 alterações.
A Constituição deve regular e pacificar os conflitos e interesses de grupos que integram uma sociedade. Para isso, estabelece regras que tratam desde os direitos fundamentais do cidadão, até a organização dos Poderes; defesa do Estado e da Democracia; ordem econômica e social.

Veja abaixo a estrutura da Constituição de 1988:
Título I - Princípios Fundamentais
Título II - Direitos e Garantias Fundamentais
Título III - Organização do Estado
Título IV - Organização dos Poderes
Título V - Defesa do Estado e das Instituições
Título VI - Tributação e Orçamento
Título VII - Ordem Econômica e Financeira
Título VIII - Ordem Social
Título IX - Disposições Gerais

Fonte: http://www2.planalto.gov.br/presidencia/a-constituicao-federal

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CAMPEONATO CEARENSE (CEARÁ PASSA SUFOCO MAS CONSEGUE EMPATE COM O GUARANY)

O Ceará jogou mal e foi pressionado novamente pelo adversário na segunda rodada do Campeonato Cearense. Neste domingo (22 de janeiro), o time saiu do estádio Junco com um empate de 1 x 1 diante do Guarany de Sobral. Giovani e Cristiano Alagoano marcaram os gols.
Jogando em casa, o time sobralense tomou a iniciativa do jogo e logo aos 5 minutos perdeu uma ótima chance de abrir o placar. Juninho recebeu livre pela esquerda e sozinho dentro da área chutou por sobre o gol de Fernando Henrique. O lance daria uma mostra do que seria o jogo. A equipe mandante produzindo mais e desperdiçando ataques.
A defesa do Ceará não se achou em campo e errava na marcação. O Alvinegro chegou poucas vezes ao gol do adversário. Felipe Azevedo deixou de fazer o primeiro gol num rebote de uma falta. Mas foi aos 45 minutos que o estreante Geovani, das categorias de base, escorou de cabeça uma cobrança de escanteio e definiu o placar do primeiro tempo em 1 x 0 para o Ceará.
O Cacique do Vale voltou com muita disposição para buscar o empate e disparou um arsenal contra a meta alvinegra, logo nos minutos iniciais da etapa complementar. Aos 3 minutos, o zagueiro Cleber fez um pênalti. Fernando Henrique fez uma bela defesa.
EMPATE NO FINAL
De tanto insistir, o Guarasol conseguiu igualar o jogo já nos acréscimos. Também de cabeça, Cristiano Alagoano aproveitou o rebote de mais uma extraordinária defesa do goleiro do Vovô. Eram 47 minutos do segundo tempo, quando o jogador empatou e definiu o resultado da partida.

Confira lances da partida:
video

domingo, 22 de janeiro de 2012

CAMPEONATO CEARENSE (FORTALEZA JOGA BEM E VENCE TIRADENTES)

O Fortaleza venceu o Tiradentes, na tarde deste domingo (22 de janeiro), por 3 x1. O Tricolor de Aço se redimiu do péssimo jogo de estreia, jogando muito bem e venceu o bom time da Polícia Militar.
Os gols da partida foram de Ray (duas vezes) e Bismark, para o Fortaleza e Manoelzinho descontou para o Tigre. A partida valeu pela segunda rodada do Campeonato Cearense de 2012. O Fortaleza agora é o terceiro colocado, enquanto o Tiradentes caiu para sétimo.

Confira os gols da partida:

sábado, 21 de janeiro de 2012

DIA MUNDIAL DA RELIGIÃO

Diante da diversidade de dogmas e culturas, torna-se muito difícil conceituar um assunto como religião. A palavra se originaria do latim religare, significando o laço que liga o homem à divindade. Pode-se afirmar que o princípio das religiões se baseia na crença de uma força inteligente sobrenatural, considerada como criadora do universo, e na continuidade da vida após a morte através da existência de outros planos que não o físico.
É um conceito amplo, com o qual os pesquisadores trabalham. Sem dúvida, os crentes de cada religião teriam definições bem mais adequadas para suas crenças.
Pode-se dizer também que a religião é um conjunto de regras e doutrinas, pelas quais o crente se guia e molda suas atitudes. Ou ainda, que é um sistema específico de pensamento ou crença a envolver princípios filosóficos, éticos e metafísicos. 
A religião acompanha e conforta a humanidade desde os primórdios. Acreditava-se que os animais, as plantas, os rios, o mar, o sol e a lua continham espíritos, sendo preciso estar em harmonia com eles. O antropólogo E. B. Tylor chamou esta “religião inicial” de animismo. Segundo Tylor, as religiões foram evoluindo junto com a humanidade, tanto cultural quanto tecnologicamente. Quando o homem abandonou sua postura nômade e passou a se fixar em determinadas áreas, surgiu o politeísmo (crença em vários deuses); e depois, com o surgimento da noção de grupos sociais, aparece o monoteísmo (crença em um único Deus).
As religiões surgiram para tentar responder a uma série de perguntas que sempre estiveram presentes ao longo de nossa história:
De onde vim?
Para onde vou depois que morrer?
Viverei mais de uma vez?
Como o mundo passou a existir?
Que forças governam nossa existência?
Fonte: www2.portalegre.rs.gov.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FORTALEZA EMPATA COM CRATO NA ESTREIA DO CEARENSE EM JOGO HORRÍVEL

Nedo Xavier, terá muito trabalho.
O técnico Nedo Xavier, do Fortaleza Esporte Clube vai ter muito trabalho para deixar a equipe pelo menos razoável.
Nesta quinta-feira, na cidade de Crato, na estreia do Campeonato Cearense de 2012, o Tricolor empatou com a equipe local em 0 x 0, num jogo horrível de se ver. As equipes não tinham nenhum senso de coletividade, o preparo físico dos atletas muito ruins, sem velocidade, e o pior de tudo, nenhum atleta se destacou individualmente.
Até jogadas de fundamentos, que se aprende nas escolinhas, os atletas não conseguiam realizar. Se não melhorar muito e urgente, será mais um ano de tristeza para a torcida tricolor. Vamos torcer que a diretoria juntamente com a comissão técnica tome medidas para que isso não aconteça, pois a torcida do Fortaleza é grande e não merece isso.

CEARÁ VENCE NA ESTREIA, MAS TRAIRIENSE RECLAMA DA ARBITRAGEM

Ceará estreou com vitória no Campeonato Cearense. O time alvinegro venceu o Trairiense, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (18). A partida contou com a estreia dos laterais Romano e Paulo Sérgio.
Os visitantes abriram o marcador do Presidente Vargas, logo aos 6 minutos, com Alex Paraíba. Aos 29 minutos, o volante Eusébio recebeu na entrada da área, partiu pra cima e empatou o jogo. Aos 43 minutos, Felipe Azevedo pegou rebote, marcou o gol da virada e da vitória do Ceará.
TRAIRIENSE RECLAMA
A equipe e diretores do caçula do Campeonato Cearense reclamou muito do segundo gol alvinegro. Segundo o pessoal do Trairiense Felipe Azevedo estava em impedimento ao receber o rebote e marcar o gol.
No domingo (22), o Ceará joga contra o Guarany de Sobral, às 16h, no estádio do Junco. Já o Trairiense recebe o Guarani de Juazeiro, no estádio Barrosão.

Veja o primeiro gol do Ceará, marcado por Eusébio:
video


OUTROS RESULTADOS
O Horizonte também começou bem. Ganhou do Ferroviário por 3 a 0, com dois gols de Stênio Junior e de André Cassaco.
Já o Guarani empatou por 2 a 2 com o Cratéus. Os visitantes marcaram dois gols e fizeram a festa da torcida. Mas, aos 44min, Danielzinho marcou para o Cratéus e decretou o empate.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PONTA PÉ INICIAL PARA O CAMPEONATO CEARENSE

Ceará aposta em Apodi.
O Campeonato da terra de José de Alencar, começa hoje, 18 de janeiro. Nesta quarta-feira acontece três jogos: Ceará x Trairiense, Horizonte x Ferroviário e Guarani de Juazeiro x Crateús.
Dando prosseguimento a primeira rodada, nesta quinta-feira, 19 de janeiro o Fortaleza enfrenta o Crato, na cidade caririense, o Tiradentes joga contra o Guarany de Sobral e o Irapipoca enfrenta o Icasa, apenas em março.
O HJ NOTÍCIAS fará a cobertura do campeonato cearense para os internautas.

18 DE JANEIRO: SERÁ QUE A INTERNET VAI PARAR?!

Reddit, Wikipédia, Facebook e vários outros sites podem ficar fora do ar em protesto contra lei antipirataria dos Estados Unidos.
SOPA significa Stop Online Piracy Act (Decreto pela Paralisação da Pirataria Online). Trata-se de uma comissão de apoio a uma nova lei que pode vir a ser aprovada nos Estados Unidos, visando fechar o cerco contra a pirataria.
O problema é que os termos da lei dão margens para muitas interpretações, sendo que os autores da lei pedem, inclusive, o poder de tirar sites do ar. Outro termo bastante controverso é a responsabilização dos serviços por quebra de direitos autorais por parte dos usuários. Por exemplo: se você postar um link de pirataria no Facebook, a culpa será da rede social.
Como forma de protesto contra a lei, vários sites estão planejando um blackout na internet hoje, 18 (quarta-feira). Isso significa que diversas páginas podem desligar seus servidores e interromper completamente a disponibilização de suas páginas.
Alguns sites já confirmaram a paralização. O Reddit afirmou que hoje deixará apenas uma mensagem na página inicial, revelando aos leitores por quais motivos a SOPA pode acabar com o serviço. Há grandes chances de a Wikipédia seguir o mesmo caminho e desativar os servidores na data marcada.
Outros sites que estariam interessados em aderir ao blackout seriam as redes sociais Facebook e Twitter, que contam com milhões de participantes e não querem que as ações deles sejam motivo para processos judiciais por direitos autorais. Até mesmo o Google está na lista de prováveis paralisadores.
O HJ NOTÍCIAS está de olho.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

43 ANOS DO YELLOW SUBMARINE DOS BEATLES

Duplo sucesso dos BeatlesEm 17 de janeiro de 1969, os Beatles lançam Yellow Submarine. Poucas músicas deste disco são inéditas. O trabalho contém faixas, que em sua maioria, são músicas orquestradas e compostas por George Martin e que fazem parte da trilha sonora do desenho Yellow Submarine. Em 1999, o desenho foi lançado em DVD.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

28 ANOS DO ÁLBUM "THRILLER" DE MICHAEL JACKSON

O sucesso ganha formaEm 16 de janeiro de 1984, Michael Jackson recebe elogios ao vencer um dos maiores prêmios da música mundial. Começa a crescer Thriller, que mudaria o panorama da música dos anos 80. O álbum até hoje é um dos recordistas em vendagens, desbancando a até então campeã trilha de Embalos de Sábados à Noite.

domingo, 15 de janeiro de 2012

RACHA DA AMIZADE (WINES VENCEM WHITES COM GRANDE ATUAÇÃO DE DUDÉ)

Na primeira etapa o time dos Wines fizeram 4 x 0 rapidamente, com grande atuação do meia Dudé. Ainda na primeira etapa, com dois lançamentos de Irapuan, Jorge diminuiu para 4 x 2, mas Marquinhos, com senso de oportunismo e contando com o cochilo geral da zaga dos Whites fez 5 x 2.
No segundo tempo com as modificações efetuadas, o time Branco cresceu dentro de campo e criou várias oportunidades de gol e poderiam até ter empatado, mas não foram convertidas devido a grande atuação do goleiro Caique. No final, com justiça, prevaleu o melhor desempenho da equipe Vinho durante a partida e o placar final ficou em 7 x 3. 

ANIVERSÁRIO DE BRANDÃO
O atacante Brandão aniversariou nesse sábado e recebeu o abraço dos amigos do Racha da Amizade. O HJ NOTÍCIAS deseja ao Brandão tudo de bom a ele e toda sua família.

DOUGLAS TEM DIREITO A MÚSICA
No próximo racha o atacante Douglas, mais uma vez terá direito a música, pois fez 3 gols. 

FICHA TÉCNICA
WHITES 3 X 7 WINES
WHITES: Valtecir, Luis (Bruno), Beto (Abner), Paulão (Rafael Preguim), Matheus, Bibi (Yvanzinho), Jorge (Kadim), Yvanzinho (Rafael Brandão), Irapuan (Jean), Anchieta, Tarcísio (Márcio Torres)
Gols: Jorge (2) e Yvanzinho.
WINES Caique, Igor (Rafael Ronda), Souza, Lucas, Abner (Felipe Alves), Prego (Igor), Douglas, Dudé (Aymoré), Wellington, Marquinhos (Paulinho), Brandão (Marquinhos)
Gols: Douglas (3), Marquinhos (2), Felipe Alves e Aymoré.
Cartão Amarelo: Douglas

Confira alguns momentos do RA no campo do Tiradentes:

Tarcisio e Clóvis Dias:
video

Brandão, aniversariante do dia:
video

Gol de Jorge:
video

DIA MUNDIAL DO COMPOSITOR

Heitor Villa-Lobos, o mais famoso dos brasileiros.
Hoje, 15 de janeiro, comemora-se o Dia Mundial do Compositor.
Compositor (feminino: compositora) é um profissional que escreve música. Normalmente o termo se refere a alguém que utiliza um sistema de notação musical que permita a sua execução por outros músicos. Em culturas ou gêneros musicais que não utilizem um sistema de notação, o termo compositor pode-se referir ao criador original da música. Nesse caso, a transmissão para outros intérpretes é feita por memorização e repetição. Em geral, o compositor é o autor da música e, como tal, é o detentor dos direitos autorais. Atualmente as composições musicais são defendidas pela legislação de direitos autorais. Existem editoras especializadas em música e o compositor ou detentor dos direitos da composição recebem royalties sempre que uma nova gravação comercial ou execução pública é realizada.

COMPOSITOR NA MÚSICA ERUDITA
Na Música Erudita, o compositor é um músico altamente treinado na teoria musical e normalmente é responsável, além da criação da partitura original, também pelos arranjos para a instrumentação ou para as vozes desejadas. No início do desenvolvimento da música erudita na Europa, a função do compositor não era muito valorizada. O intérprete tinha liberdade para alterar a composição como desejasse, acrescentando improvisações, ou mesmo misturando partes de composições diferentes. À medida que a música se tornou mais complexa, o compositor passou a ser associado à sua obra e ter mais controle sobre a execução de suas composições. A música escrita passou a ser encarada como um conjunto de instruções estritas das quais o intérprete não se deve desviar. O valor da interpretação da música erudita hoje em dia diz muito mais respeito à expressão que à improvisação. Para permitir que os intérpretes demonstrem virtuosismo, a maioria dos compositores, a partir do período clássico, passou a deixar momentos específicos na partitura onde o intérprete pode improvisar como desejar (cadenza), desde que o restante da composição seja respeitado.

MÚSICA POPULAR
Na música popular, o compositor escreve a música para canções (e, às vezes, também as letras). A composição não é tão rígida como na música erudita, e admite-se (e, até, espera-se) a improvisação. Em muitos casos, a música é adaptada para a instrumentação do grupo musical que a executará pelo arranjador, um músico especializado nessa tarefa. Em certos gêneros, como o Jazz, nem essa etapa é necessária, e os músicos criam o arranjo durante a execução, improvisando livremente sobre os temas elaborados pelo compositor.

26 ANOS DA ELEIÇÃO DE TANCREDO NEVES

Tancredo à direita, vence, mas quem toma posse é Sarney.
A vitória da democracia
Em 15 de janeiro de 1985, Tancredo Neves venceu Paulo Maluf e seria o primeiro presidente brasileiro civil, desde o golpe de 1964. Mesmo indireta, a eleição foi recebida com entusiasmo pela maioria dos brasileiros. Tancredo não assumiu o cargo por problemas médicos e José Sarney tomou posse.

sábado, 14 de janeiro de 2012

HÁ 36 ANOS MAIS UM GENERAL NA PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Geisel eleito presidenteEm 14 de janeiro de 1974, o general Ernesto Geisel é escolhido de forma indireta como presidente da república. Ele assumiria no dia 15 de março, enfrentando dificuldades econômicas e políticas que anunciavam o fim do Milagre Econômico e ameaçavam o Regime Militar. Em 1974, a inflação chegaria a 34,5%.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

HÁ 23 ANOS NASCIA O PRIMEIRO VÍRUS DE COMPUTADOR

Informática sob suspeita
Em 13 de janeiro de 1989, inicia o ataque do primeiro vírus mundial de computador, um dos maiores problemas até hoje para os programadores em informática. O Sexta-feira 13 é o mais conhecido, mas atualmente são contabilizados pelo menos outros 14 mil vírus em todo o mundo.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

21 ANOS DA GUERRA DO GOLFO

Sinal verde para a guerraEm 12 de janeiro de 1991, George Bush é autorizado pelo Congresso dos EUA a atacar o Iraque, iniciando assim a Guerra do Golfo. A invasão do Kuwait fez com que o Conselho de Segu-
rança da ONU impusesse um boicote econômico ao Iraque. Em resposta, Saddam Hussein ordenou a prisão dos estrangeiros.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

26 ANOS DO PRIMEIRO ROCK IN RIO

O rock sacode o BrasilEm 11 de janeiro de 1985, a cidade do Rio de Janeiro levou o Brasil inteiro à loucura. Iniciava o Rock in Rio, o maior festival de música já realizado em solo nacional. A festa terminou em 20 de janeiro, com 200 mil pessoas na Cidade do Rock, construída especialmente para o evento. Muitas pessoas de Fortaleza estiveram presentes no evento e, claro do nosso querido bairro Henrique Jorge.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

80 ANOS DE MICHEY MOUSE

Aparece o Mickey Mouse
Em 10 de janeiro de 1932, era registrado e publicado oficialmente o desenho do rato mais famoso do mundo, nos quadrinhos. Mickey Mouse surgiu após uma idéia de Walt Disney, seu criador, ser roubada pela Universal. Ele criou o camundongo, que foi mudando e chegou a ter 100 formas diferentes de desenho.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

MESSI ELEITO MELHOR DO MUNDO PELA 3ª VEZ

O argentino Lionel Messi entrou definitivamente para a história do futebol mundial nesta segunda-feira. Das mãos de Ronaldo, o argentino ganhou a Bola de Ouro em Zurique e foi eleito o melhor jogador do planeta pela terceira vez seguida com 47,88% dos votos de jornalistas, treinadores e capitães das seleções, superando Cristiano Ronaldo (21,6%) e Xavi (9,23%). O Fenômeno e Zidane já haviam conquistado o feito, mas o camisa 10 do Barcelona é o primeiro a receber por três anos seguidos.

Veja um pouco da festa:
video

GOL DE NEYMAR É ELEITO O MELHOR DO MUNDO

Neymar superou Messi. Pelo menos na Festa de Gala da Fifa em Zurique: o golaço do craque do Santos contra o Flamengo no dia 7 de julho foi eleito o mais bonito de 2011 (assista ao lado), ficando na frente também de Wayne Rooney.
Neymar, que chegou a ser indicado entre os 23 melhores jogadores do mundo na eleição da Bola de Ouro, ganhou a votação popular no site oficial da Fifa e recebeu o prêmio Puskas das mãos do ex-atacante mexicano Hugo Sanchez. Segundo a entidade, mais de 1,5 milhão de torcedores participaram da enquete.
 
Reveja o gol:
video
 

DIA DO FICO

O Dia do Fico deu-se em 9 de janeiro de 1822 quando o então príncipe regente Dom Pedro I foi contra as ordens das Cortes Portuguesas que exigiam sua volta a Lisboa, ficando no Brasil.
Por volta de 1821, quando as Cortes Gerais e Extraordinárias da Nação Portuguesa mostraram a idéia de transformar o Brasil de novo numa colônia, os liberais radicais se uniram ao Partido Brasileiro tentando manter a autoridade do Brasil. As Cortes mandaram uma nova decisão enviada para o príncipe regente D. Pedro de Alcântara. Uma das exigências era seu retorno imediato a Portugal.
Os liberais radicais, em resposta, organizaram uma movimentação para reunir assinaturas a favor da permanência do príncipe. Assim, eles pressionariam D. Pedro a ficar, juntando 8 mil assinaturas. Foi então que, contrariando as ordens emanadas por Portugal para seu retorno à Europa, declarou para o público: "Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico".
A partir daí, D. Pedro entrou em conflito direto com os interesses portugueses, para romper o vínculo que existia entre Portugal e o Brasil.
Este episódio prenunciou a declaração de independência do Brasil que viria a ser proclamada em 7 de setembro de 1822.

domingo, 8 de janeiro de 2012

RACHA DA AMIZADE (EMPATE NO PRIMEIRO RACHA DO ANO)


O primeiro racha do ano foi muito equilibrado nos dois tempos. O time Vinho abriu o marcador através do Douglas e Dudé, em tarde inspirada, empatou de penalty para o time Branco e numa excelente triangulação Dudé, Paulinho e conclusão do Anchieta o time branco virou o placar para 2 x 1 no primeiro tempo. O time dos Wines no segundo tempo virou o placar para 3 x 2 num golaço de Marcelo, mas os Whites reagiram e empataram, terminando o racha em 3 x 3, placar injusto para o time Branco que, além de desperdiçar 2 penalidades, ainda perdeu várias oportunidades de ampliar com o Aymoré e o Anchieta. 
Registramos, ainda, que a freqüência, apesar de ter sido muito boa, ainda faltaram 11 racheiros e o retorno do meia Wellington que estava afastado por motivos particulares. 
Registramos, também, que começaram a fazer parte efetiva do racha os atletas Igor, Felipe Alves, Rafael Brandão e Luis (indicação do Bibi). 
 
FICHA TÉCNICA
WHITES 3 X 3 WINES
WHITES: Valtecir, Luis (Rafael Ronda), Beto, Matheus, Abner, Prego (Leimar), Jean (Aymoré), Dudé (Rafael Preguim), Igor (Prego), Anchieta, Paulinho (Felipe Alves)
Gols: Dudé (1), Anchieta (1), Aymoré (1) 
WINES: Márcio (Caique), Tarcísio (Lucas), Gleidson, Lucas (Paulão), Welington (Rafael Brandão). Bibi, Douglas, Fernando (Marcelo), Jorge, Kadim (Fernando), Brandão
Gols: Douglas (2), Marcelo (1)
Cartão Amarelo: Beto, Bibi, Caique, Lucas, Wellington

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)