domingo, 2 de outubro de 2011

CEARÁ SUPERA ATÉ A ARBITRAGEM TENDENCIOSA EM MINAS GERAIS

O representante do Estado do Ceará, no Brasileirão, a equipe do Ceará Sporting Club, conseguiu um resultado heróico diante do Atlético, neste domingo (02 de setembro) em Minas Gerais.
Com um jogo cheio de lances polêmicos e decisões da arbitragem questionadas pelo Ceará, o time alvinegro empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG e está com 31 pontos na Série A do Brasileirão. Houve três expulsões - todas do Ceará: Michel, João Marcos e Roger (que havia sido substituído e estava no banco). O jogo ocorreu na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
O grande destaque da partida foi o goleiro alvinegro Fernando Henrique. Fez defesas importantes, evitando até um pênalti. Ainda no primeiro tempo, Magno Alves chutou e o goleiro espalmou.
Em boa parte do jogo, o Ceará jogou com dois jogadores a menos. Michel foi expulso no fim do primeiro tempo, depois de levar o segundo cartão amarelo no jogo. João Marcos foi expulso no segundo tempo. Antes de bater falta, o árbitro considerou que ele estava demorando demais. Como o jogador reclamou com Roger, o árbitro pensou que o xingamento fosse para ele e mostrou o vermelho.
O primeiro gol do jogo saiu aos 14 minutos, com jogada de Daniel Carvalho, que o lateral-direito Carlus César deu sequência e marcou, na grande área. Aos 34 minutos, foi marcado o pênalti - muito reclamado pelo Ceará. Magno Alves chutou e Fernando Henrique defendeu. A pequena torcida alvinegra no estádio foi à loucura.
Pouco tempo após, aos 36 minutos, Osvaldo dá início a jogada que resultaria no gol de Leandro Chaves - o primeiro dele pelo Ceará. Jogada pelo lado esquerdo, que teve movimentação em toda a partida, diferente da lateral-direita do Ceará, que o técnico alvinegro opta por improvisação.
Quando Francisco Carlos Nascimento, árbitro de Alagoas, apitou o final, o time do Ceará vibrou muito, mas ficou a bronca contra uma arbitragem visivelmente tendenciosa, ou no mínimo incompetente.
Confira o momento em que o árbitro expulsa até Roger, que estava no banco (imagens TV Verdes Mares):
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)