quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FORTALEZA, 93 ANOS DE GLÓRIA E TRADIÇÃO

O Tricolor de Aço completou, nesta terça-feira, 18 de outubro, 93 anos de glória e tradição.
As comemorações dos 93 anos de fundação do Fortaleza Esporte Clube tiveram sequencia com uma bonita festa realizada nesta terça feira à noite no Estádio Alcides Santos, no Pici. Estiveram presentes membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, além de centenas de torcedores e pessoas de grande representatividade na história do clube.
As festividades tiveram início ainda pela manhã, quando foi realizada uma queima de fogos no Parque dos Campeonatos, com alvorada musical e hasteamento das bandeiras do Brasil e do Fortaleza, ao som dos respectivos Hinos, executados banda da 10ª Região Militar, que também tocou o tradicional “Parabéns pra você”.
A segunda parte da programação foi iniciada por volta das 16 horas, com som mecânico para animar a galera. Em seguida, já no início da noite, aconteceu a solenidade de entrega do Troféu Leão de Ouro – Edição 2011. Na ocasião, foram homenageados "post mortem", as seguintes personalidades: Alfredo de Almeida Machado, Ido de Almeida Barreto, José Turíbio de Souza, Lara Ferreira Rocha, Manoel Nogueira Borges e Mario Henrique Farias Costa, que foram representados por Alfredo Holanda Ricardo Machado, Tereza Fernandes Barreto, Helio de Morais Souza, Helena Rocha, Valquíria Borges e Marcos Augusto Costa, respectivamente, que receberam os troféus.
Casamento de Alex e Dannytza
O troféu de Jogador Revelação de 2011 foi entregue pelo radialista Jorge Telmo, ao atleta Edson Moreira da Silva, o Edinho. Já o presidente do MITT, Olavo Diógenes, homenageou com um bonito troféu, o garoto João Gabriel, atleta das categorias de base do Fortaleza, ganhador da promoção “Bola Cheia”, do programa Fantástico, no mês de agosto, que o HJ NOTÍCIAS teve participação, mandando o vídeo do belo gol para o site da Globo. Na sequencia aconteceu uma sessão solene da Câmara Municipal de Fortaleza, comandada pelo vereador Leonelzinho Alencar.
Dando continuidade à programação, aconteceu o casamento civil de Alex e Dannytza, torcedores fervorosos do Leão, que resolveram oficializar uma união de dez anos, no estádio Alcides Santos e no dia do aniversário do Fortaleza. O casamento foi realizado pelo magistrado Alisson Simeão, juiz de direito da Comarca de Ibiapina, com autorização do presidente do Tribunal de Justiça do Estado, José Arísio Lopes da Costa. O processo tramita pelo Cartório João de Deus, que enviou uma equipe ao local.
E como não poderia deixar de ser, foi celebrada uma missa em Ação de Graças ao Fortaleza Esporte Clube, pelos seus 93 anos de existência completados nesta data. O ato religioso foi comandando pelo padre Rui, da Paróquia do bairro José Walter, torcedor do Leão do Pici, que abençoou a todos os presentes, em especial aos dirigentes do Clube e à imprensa que cobre o dia a dia do Tricolor.
O radialista e poeta Pedro Sampaio abrilhantou a festa, quando declamou emocionado um poema de sua autoria, intitulado “Sou Tricolor de Coração”, arrancando muitas palmas da torcida presente.
Encerrando as comemorações foi promovida a degustação de salgadinhos e refrigerantes, complementado uma das festas de aniversário mais bonitas já realizadas no Parque dos Campeonatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)