terça-feira, 24 de abril de 2012

DIA INTERNACIONAL DO JOVEM TRABALHADOR

No dia 24 de abril comemora-se o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, uma data voltada para valorizar a importância dos jovens no mercado de trabalho. No Brasil, por exemplo, de acordo com a última pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego, dos 30,32 milhões de brasileiros com idade entre 16 e 24 anos, 20,23 milhões são economicamente ativos. Cerca de 35% dos jovens que têm uma ocupação não concluíram o ensino fundamental e outros 34,5% têm, pelo menos, o ensino médio completo. Além disso, 24,45% dos jovens brasileiros trabalham e estudam.
Com um mercado tão competitivo somado à atual crise econômica pela qual o mundo enfrenta, é comum um sentimento de incerteza sobre qual caminho seguir. Isso acontece especialmente com os jovens que estão no momento de decidir por qual profissão seguir ou para aqueles que estão terminando os estudos mas não sabem como serão recebidos pelo mercado de trabalho.
A qualificação profissional e o acesso ao ensino superior são grandes diferenciais para os que almejam se destacar nesse universo e mudar as estatísticas de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)