sábado, 7 de abril de 2012

PARACURU EM FOCO (SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO)

Nesta sexta-feira, 06 de abril, foi encenada a Sexta-feira da Paixão na cidade de Paracuru. O grupo teatral formado, em sua maioria, por moradores da localidade de Umarizeiras e dirigido pelo jovem Alex, com apoio de Flávio Sampaio, emocionou a plateia que lotou as arquibancadas colocadas em frente a praça da Igreja Matriz da cidade.
O evento teve o apoio da prefeita Érica e o trabalho incessante do secretário Lúcio Damasceno. Várias autoridades locais prestigiaram o espetáculo, que a cada ano cresce, em quantidade e qualidade. O HJ NOTÍCIAS parabeniza a todos, que direta e indiretamente estiveram envolvidos na realização do evento!
UM POUCO DE HISTÓRIA
A Sexta-Feira Santa, ou 'Sexta-Feira da Paixão', é a Sexta-Feira antes do Domingo de Páscoa. É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, através de diversos ritos religiosos.
Segundo a tradição cristã, a ressurreição de Cristo aconteceu no domingo seguinte ao dia 14 de Nisã, no calendário hebraico. A mesma tradição refere ser esse o terceiro dia desde a morte. Assim, contando a partir do domingo, e sabendo que o costume judaico, tal como o romano, contava o primeiro e o último dia, chega-se à sexta-feira como dia da morte de Cristo.
A Sexta-feira Santa é um feriado móvel que serve de referência para outras datas. É calculado como sendo a primeira Sexta-feira após a primeira lua cheia após o equinócio de outono no hemisfério sul ou o equinócio de primavera no hemisfério norte, podendo ocorrer entre 20 de março e 23 de abril.

Confira alguns momentos da linda festa:

Entrevista com o Secretário da Cultura, Turismo e Meio Ambiente, Lúcio  Damasceno:
video

Prefeita Érica, Flávio Sampaio, Lúcio Damasceno e Alex, antes de começar o evento:
video

Um pouco do espetáculo:
video

Público prestigiou a festa e lotou toda a cidade no feriadão:
video


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)