quinta-feira, 19 de abril de 2012

INAUGURAÇÃO DA UPA NO BAIRRO AUTRAN NUNES

Será inaugurada hoje a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) no Autran Nunes, bairro da regional III.  O governador Cid Gomes e o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, estarão presentes nesta quinta-feira (19), às 18 horas. O atendimento na UPA 24h, que fica na Avenida Senador Fernandes Távora, s/n, onde funcionava o Centro de Controle de Zoonoses, já começa logo após a inauguração. Com porte II, a unidade tem 13 leitos, 36 médicos e 18 enfermeiros. Além de consultas médicas e odontológicas para adultos e crianças, realiza exames laboratoriais, Raio X e eletrocardiograma.
A UPA 24h no Autran Nunes foi um investimento de R$ 2.725.000,00 nas instalações e mais R$ 800.000,00 na aquisição de equipamentos, recursos do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Com essa unidade, aumenta para duas o número de UPAs 24h na capital atendendo casos de hipertensão arterial, dores no peito, febre, falta de ar e primeiros socorros em casos de queimaduras, cortes e quedas. Esse número vai subir para quatro. Mais duas UPAs 24h estão com as instalações prontas em Fortaleza, nos bairros Canindezinho e Coaçu. Estão recebendo os equipamentos para serem inauguradas pelo Governador nos próximos 40 dias.
A primeira UPA 24h em Fortaleza, localizada na Rua Júlio Silva, 440, na Praia do Futuro, com porte III, abriu as portas à população no último dia 22 de março.

Um comentário:

  1. Gostei da pergunta do Guarani de Sobral. hehehe

    ResponderExcluir

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)