domingo, 13 de maio de 2012

CEARÁ É BICAMPEÃO CEARENSE 2012

O Ceará é bicampeão cearense. Neste domingo (13 de maio), no estádio Presidente Vargas (PV), o Vovô empatou com o Fortaleza em 1 a 1 e levou o título do Campeonato Cearense de 2012.
Com a melhor campanha na primeira fase da competição, o Alvinegro tinha o direito de jogar por dois empates ou dois resultados iguais.
Precisando vencer para ficar com o título, o Fortaleza foi pra cima logo de início. O jogo não fluía entre os erros de passe e a marcação ferrenha das duas equipes. Apesar disso, foi o Ceará que se viu mais perto do gol. Aos 15 minutos, Apodi recebeu, driblou a marcação, mas chutou fraco. Márcio Careca também teve boa chance, mas chutou cruzado da direita e mandou para fora.
Aos 33 minutos, Felipe Azevedo dividiu com o goleiro João Carlos e no rebote conseguiu tocar devagarinho no rumo do gol. Mas Rafinha chegou a tempo de impedir a bola de entrar. Em resposta, logo Marielson avançou pela direita, deixou Eusébio pelo carinho e chutou de fora área,dando trabalho para defesa de Fernando Henrique. O jogo, que dava indícios de que finalmente iria deslanchar, voltou a ficar truncado e assim ficou até o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo, Nedo Xavier trocou o volante Leandro pelo atacante Rômulo e o Fortaleza começou ainda mais incisivo. Geraldo desperdiçou duas oportunidades em sequência. A situação tricolor se complicou aos 6 minutos, quando Esley, que já tinha tomado um cartão amarelo, fez falta para conter Mota, que chegava em contra-ataque. O jogador tomou outra advertência e foi expulso. Os ânimos voltaram a se acirrar.
Aos 12 minutos, Felipe Azevedo arrancou pela esquerda e tocou para Romário, que quase abriu o placar, mas parou numa defesa à queima-roupa de João Carlos. Aos 16 minutos, Rafinha foi à beira da área, parou, pensou e cruzou para Jaílson subir e, de cabeça, mandar a bola para o cantinho do gol, antes que Fernando Henrique tentasse esboçar alcançar.
Sem alternativas, o Ceará tentou ser mais ofensivo, aproveitando Misael e Romário, que entraram. Logo depois de Thiego quase fazer gol contra, Romário ficou cara a cara com João Carlos de novo e goleiro tricolor levou a melhor mais uma vez. Logo depois o atacante alvinegro foi agarrado por Cléber Carioca e o juiz marcou pênalti. Nedo Xavier acabou expulso de campo. Na cobrança do pênalti, João Carlos quase pegou, mas Felipe Azevedo empatou o jogo e se isolou na artilharia do campeonato.
O Tricolor não desistiu, mas o Alvinegro passou a colecionar melhores oportunidades. Rogerinho ainda passou perto de ampliar o placar. Depois, em contra-ataque, Misael não foi alcançado pelos defensores, e, de frente para João Carlos, quase faz o segundo gol alvinegro.
A partir daí foi só desespero do Leão para tentar mudar o rumo do jogo. Mas, com o placar em 1 a 1 e a vantagem de ter feito a melhor campanha no somatório das fase anteriores, o título de campeão cearense de 2012 ficou com o Ceará.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 1 X 1 FORTALEZA
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 13 de maio de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG)
Assistentes: Guilherme Camilo (MG) e Cristhian Sorence (GO)
Cartões amarelos: Leandro, Esley (Fortaleza); Régis, Romário (Ceará)
Cartões vermelhos: Esley (Fortaleza)
GOLS: Ceará - Felipe Azevedo, aos 27 minutos do segundo tempo ; Fortaleza - Jaílson, aos 16 minutos do segundo tempo.
CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Potiguar, Thiego e Márcio Careca; Heleno (Reina), Régis (Misael), Eusébio e Rogerinho; Mota (Romário) e Felipe Azevedo
Técnico: PC Gusmão
FORTALEZA: João Carlos; Rafinha, Ciro Sena, Cléber Carioca e Cauê; Leandro (Rômulo), Marielson, Esley e Geraldo (Lucas); Cléo e Jaílson (Gilmak)
Técnico: Nedo Xavier

Veja o gol do título do Ceará:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)