sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

FORTALEZA VENCE LÍDER

Em noite de festa para a estreia de Geraldo, o Fortaleza quebrou, nesta quinta-feira (2 de fevereiro) a invencibilidade do líder do Cearense, Horizonte, que tinha quatro vitórias em quatro jogos. Ganhou de 3 a 2 e conquistou a sua terceira vitória pelo Estadual. O Leão assumiu a terceira posição na classificação com 10 pontos, ficando atrás do Horizonte e do Ceará, sendo que o Leão tem um jogo a menos que os dois. O Horizonte se mantém na liderança com 12 pontos.
Fortaleza começou pressionando, principalmente pelo lado esquerdo com Cauê, mas quem marcou primeiro foi o Horizonte. André Cassaco foi derrubado pelo goleiro Lopes dentro da área. Pênalti. Elanardo foi para a cobrança e fez 1 a 0, aos 11 minutos.
O Leão aumentou ainda mais a pressão. Desta vez foi Ciro Sena que mandou a bola na trave. Na sequência do lance, mais duas bolas na trave. Uma delas chutada por Rafinha. A pressão tricolor era total, com todo o apoio da torcida que lotava o PV.
Não demorou muito e o Fortaleza empatou. Em passe de Geraldo dentro da área, Marielson apareceu para empatar em 1 a 1 para o Tricolor do Pici, aos 17 minutos.
O Fortaleza mantinha mais ofensividade na partida. A virada aconteceu numa cobrança de falta, aos 29 minutos. Kauê bateu falta com precisão da entrada da área. Um lindo gol.
O Horizonte levava perigo nos contra-ataques. O Fortaleza fez o terceiro gol ainda  no 1º tempo, Lucas avançou na grande área e tocou na saída de Jéfferson: 3 a 1.
Começou o 2º tempo e o Horizonte conseguiu mais um pênalti. Aos 10 minutos, Elanardo cobrou fraco, mas Lopes nem foi na bola. O Horizonte diminuiu para 3 a 2.
O gol deu mais motivação ao time da Região Metropolitana, que mostrava melhor posicionamento em campo.
Do lado de fora quem cobrava motivação aos colegas era Geraldo, que tinha sido substituído. Com uma simples mudança, que o HJ NOTÍCIAS cobrava desde os primeiros minutos do segundo tempo, o time voltou a pressionar. Cléo entrou no lugar de Ray (quem deveria ter saído era o Rômulo), e o Tricolor mudou a postura.
Nos minutos finais da partida, Cléo tentou dois dribles dentro da área e foi derrubado por Jó. Rômulo bateu no canto de Jéfferson, mas a bola saiu pela linha de fundo. Não havia mais tempo para nada. E o Fortaleza confirmou a vitória de 3 a 2.

Nelsinho, Ítalo e Ribinha falam antes do jogo:

Entrada do Leão em campo:

Pressão Tricolor:

Rômulo perde pênalti:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1º DIA DE AULA DO IAN, NO INFANTIL 5 (C7S)